Post Page Advertisement [Top]

Finalmente Christina Aguilera matou a nossa saudade de músicas em espanhol e não foi só com uma canção não, foi com um álbum inédito completasso com hits que alcançam todos os níveis latinos. Vem conhecer e amar o álbum Aguilera da Xtina.


Como sempre fazemos aqui no blog, começamos a nossa avaliação a partir da capa do álbum e Aguilera é uma capa bem controversa, isso porque ela foge completamente do que o pop sugere (que são cores vibrantes e animadas). Por sua vez, Aguilera é sombrio, obscuro e não estampa claramente a imagem da cantora, permitindo apenas a sua silhueta como quem fosse uma santa - só que gótica.


Não somente a capa do álbum Aguilera foi controversa como o próprio nome do álbum, que até o seu lançamento pareceu incerto. Desde o lançamento do EP La Fuerza, a própria Christina Aguilera disse em entrevistas que ainda viria o La Tormenta com a continuação do álbum, então muitos entenderam que La Tormenta seria o nome do álbum, mas não! O que veio foi a continuação do álbum em um segundo EP. E antes disso, Xtina ainda soltou "Suéltame" e todos ficamos sem entender se tratara de mais uma mudança do nome do álbum o quê, mas tudo foi finalmente explicado quando a Xtina lançou o single "Suéltame" e finalmente o EP La Tormenta e por fim, o poderoso álbum AGUILERA, que vamos comentar faixa-a-faixa agora!


Ya Llegué


A primeira música do álbum Aguilera nada mais é que um soft reggaeton bem gostoso de ouvir, mas que te convida a dançar agarradinho e devagarzinho enquanto o sangue esquenta para as próximas músicas. A música é empoderada e mostra a segurança da Xtina em mostrar quem manda na relação. 


Pa Mis Muchachas


Apesar de ser a segunda faixa do novo álbum da Christina Aguilera, Pa Mis Muchachas foi a primeira a ser lançada como single desta era em espanhol e a canção representa exatamente o que é o álbum, empoderado, forte, intenso e sensual. 

Pa Mis Muchachas é uma parceria com a Becky G, Nicki Nicole e Nathy Peluso e a canção ganhou um clipe bem sensual e envolvente, que claro, não supera Lady Marmalade mas dá aquele gostinho de que se Xtina quiser, ela consegue levantar outra canção tão poderosa quanto, mas para acá, Pa Mis Muchachas é o carro-chefe do álbum Aguilera.


Somos Nada


O segundo single lançado nesta era espanhol foi a canção Somos Nada, que veio também com um clipe que sucede o vídeo de Pa Mis Muchachas. Aqui, Christina está mais suscetível e sensível aos seus sentimentos.

A letra da música é bem profunda e poética e a melodia rebusca aquelas canções poderosas como falamos no post as DIVAS NÃO GRAVAM MAIS CANÇÕES COMO ANTIGAMENTE que você pode ler aqui no blog. 


Santo


Se você pediu reggaeton de verdade, se joga com Santo! Esta música vem com a batida certa e com a parceria do Ozuna, é que a gente imerge de verdade no balanço deste ritmo que está cada vez mais em alta no mundo inteiro.

No clipe de Santo, Xtina entrega tudo como uma rainha e feiticeira espanhola. O vídeo já é uma deixa para o que vem por aí na continuação do álbum. E aí, você reza pra este santo?


Como Yo


A quarta música do álbum Aguilera também vem com uma batida latina e é espanhol, mas infelizmente não veio com clipe, sendo que na opinião da editoria deste blog, esta canção tem potencial suficiente para ser um single. Apesar de ela ser bem repetiviva no "Como yo".

A melhor parte de Como Yo é o funk down no final da música, que a Xtina poderia ter prolongado e ter criado uma nova canção com a mesma batida. Poderia até ser um non-stop com um interlude, mas desde que explorasse mais esse swing bom que causa a parte final de Como Yo.


La Reina


Todos sabíamos que La Reina seria o sucesso que ela se tornou até virar um single de Aguilera, ganhando clipe e tudo. Isso porque a canção é forte, intensa e bem icônica, que mostra mesmo as raízes da música latina. Isso, sem contar com a poderosa interpretação da Christina Aguilera ao dar vida a essa canção espanhola que fala de superação a uma relação abusiva.

La Reina é a preferidinha de todos e a cada dia mais, as pessoas estão se prostrando à Christina Aguilera nesta era espanhola, reconhecendo o potencial desta reina poderosa. Sim, uma rainha!


Suéltame


A primeira canção divulgada do EP La Tormenta que se tornou a sétima faixa do álbum AGUILERA é Suéltame, mais um soft reggaeton, que te chama para dançar agarradinho, apesar da letra da música dizer totalmente o contrário.

Aparentemente, a Christina gostou desta música e pretende fazê-la single, mas será que é o que os fãs mesmo querem? Vamos ver as opções que temos a seguir nesta segunda fase espanhola.


Brujeria


A próxima canção continua no mesmo clima caliente, de uma batida mais leve, mas que te deixa apaixonado. Será que é bruxaria daquela feiticeira espanhola que vimos desde o início do álbum? Será esta a Tormenta que o EP e o álbum se propõe? Se sim ou se não, a verdade é que amamos Brujeria e nos deixamos levar nesta batida gostosa.


Traguito


Traguito é mais animadinha, mas não é tão pretenciosa quanto as demais músicas do álbum, porém é uma música que combina com o estilo de música do Maluma. Se fosse um feat Xtina e Maluma, com certeza, esta música subiriam muitos pontos e poderia até ser mais um feat com um cantor top para a lista da Christina.


Veja Divas em duetos com grandes homens da música


Cuando Me Dé la Gana


Se tem uma música que pode se tornar um novo single, esta se chama: Cuando Me Dé la Gana. Isto é: se Christina acompanhar o sucesso de La Reina e der continuidade a esta canção tipicamente espanhola antiga. Então, tudo depende só do feeling e do timing da equipe de marketing da Xtina.

Cuando Me Dé la Gana acompanha o mesmo estilo de música de La Reina e a canção nos convida a tomar uma pinga e afogar as mágoas.


Te Deseo Lo Mejor


Nem só de música extremamente boas se forma um álbum. Te Deseo Lo Mejor é a mais fraquinha de Aguilera, mas nem por isso podemos dizer que ela é ruim. Esta música é somente simples. Apenas isso. A letra é bem tensa, assim como muitas letras do álbum inteiro, por que AGUILERA é um álbum intenso. Então, acaba que ela não sai totalmente da linha do álbum.


Cuando Me Dé la Gana (com Christian Nodal)


O álbum termina com a parceria de Christian Nodal na música Cuando Me Dé la Gana que não perde em nada a versão solo da Christina Aguilera. Pelo contrário, a música fica mais enriquecida com a resposta do cantor.


No fim da obra, Aguilera é um álbum espanhol completo, que traz desde às raízes da música espanhola até o auge da música latina, explorando ritmos e mesclando com sentimentos e razões. Apesar de ser bem focado numa temática, Aguilera traz um pouco de cada assunto: empoderamento, superação, amor e muita curtição. Sem dúvidas esta é uma das melhores eras da Xtina e foi uma das que previmos no post: NOVOS ÁLBUNS DA CHRISTINA AGUILERA. Vale a pena conferir!


Esperamos que tenha gostado deste post e que continue acessando o conteúdo sobre Christina Aguilera neste site, que por sinal, aaaama esta diva poderosa. Fique mais e aproveite para seguir nossas redes sociais. Bjos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]