Post Page Advertisement [Top]

Provavelmente você não ouviu falar do Clipmania, um programa semanal que fez muito sucesso na Band no início dos anos 2000 por que já fazem 16 anos desde a estreia na TV brasileira. Naquela época a internet não era tão popular quanto hoje, então, os brasileiros tinham que esperar a televisão lançar clipes de música em programas neste estilo. No Brasil, o mais pop deles era o Clipmania, apresentado pela Sabrina Parlatore.


Clipmania semanalmente apresentava 20 clipes musicais que estavam fazendo mais sucesso na atualidade. Os fãs votavam durante toda a semana para ver os seus vídeos musicais preferidos na TV e no sábado, Sabrina Parlatore aparecia nas telas da Band para anunciar os mais votados no TOP 10. Das posições 20 a 10 ela comentava algo e mostrava um trecho de cada vídeo, mas nas 10 principais colocações, o programa da Band apresentava o clipe inteiro.

De 2001 até 2004, o extinto programa deu aos brasileiros uma série de clipes que hoje são icônicos e muito respeitados pelos artistas das novas gerações e por que não por você? Por tanto, este post traz os clipes mais pop apresentados no Clipmania e que permaneceram durante semanas na parada de clipes mais pop da TV brasileira.

Como o programa estreou em 2001, vamos conferir somente os clipes deste ano. Por que compilar 4 anos de clipes é judiação com o autor. Foram mointus clipes lançados no extinto programa da Band. Então, aqui você verá os melhores clipes lançados em 2001. Confira a lista completa!

Lady Marmalade - Christina Aguilera, Pink, Lil Kim e Mya



O feat da Christina Aguilera, Pink, Lil Kim e Mya, com participação da Missy Elliott foi um dos vídeos que mais demorou no TOP 3 do Clipmania. Claro, como poderia tirar uma música poderosa com um mix de divas de lingerie dançando sensualmente ao tom do filme Moulin Rouge?

Clint Eastwood - Gorillaz


Clint Eastwood é o magnum opus da banda Gorillaz. O clipe mostra vários macacos zumbis saindo das covas, dançando a coreografia de Thriller do Michael Jackson e perseguindo Murdoc e os integrantes da banda desenho japonês. Além de mostrar uma alma de um rapper que sai da mente do baterista Russel.

I'm A Slave 4 U - Britney Spears


Na época de lançamento do programa Clipmania, a princesa do pop Britney Spears estava no auge de seu sucesso com o álbum Britney e praticamente todos os clipes desta era chegaram ao primeiro lugar da parada do programa. Mas I'm a Slave 4 u foi demais.

Can't Get Out Of My Head - Kylie Minogue


A diva Kylie Minogue conseguiu atingir o público brasileiro principalmente por conta da música Can't Get Out Of My Head e o reforço positivo que o clipe da música criou ao ser exibido toda semana no Clipmania.

Drowning - Backstreet Boys



A boyband mais quente dos anos 2000 sempre esteve na parada de clipes do Clipmania. A música Drowning chegou no top 3 do programa e lá permaneceu durante semanas.

POP - N'Sync


A música mais pop dos anos 2000 foi intitulada pelos meninos do N'Sync, a boy band mais pop de todos os tempos. Eles mandavam ver nos vocais, coreografias e clipe, por isso, o vídeo de Pop atingiu o primeiro lugar durante meses.

Music - Madonna


A rainha do pop também ficou semanas em primeiro lugar com o clipe Music, o vídeo que mostra ela esbanjando seu poder em uma limousine e gastando muito dinheiro nas boites com amigas e strippers.

Hey Baby - No Doubt


No tempo que a diva Gwen Stefani ainda cantava na banda No Doubt, o clipe Hey Baby foi um sucesso. E num é que ele chegou no Top 5 do Clipmania? Além dele, outros clipes da banda também chegaram na parada. Parece até que era alguém da produção dando uma ajudinha a banda cair no gosto dos brasileiros.

O Amor Faz - Sandy & Junior

Quem disse que a parada era só de músicas internacionais. Muitos cantores nacionais entraram entre os dez mais da lista. A dupla Sandy e Júnior emplacou a música

Anjo - Kelly Key


A princesa do pop brasileiro na época era a cantora Kelly Key. E 2001 foi o ano dela por que conseguiu emplacar HITs como a música Anjo que ficou durante semanas entre os dez mais do Clipmania.

Minha Timidez - KLB


O trio masculino mais pop do Brasil também emplacou vários clipes no programa da Band. O vídeo Minha Timidez chegou até o primeiro lugar da parada. Imagine a moral do Kiko, Leandro e Bruno naquela época.

São tantos clipes que fica difícil lembrar todos. Que tal dar uma ajudinha? Comenta aí que clipes fizeram muito sucesso no Clipmania extinto programa da Band com Sabrina Parlatore!

Confira também a lista de cantores mais pop dos anos 90 e veja também que cantores fizeram sucesso no Brasil nos anos 90 a 2000.

Bottom Ad [Post Page]