Post Page Advertisement [Top]

Existem milhões de músicas ao redor do mundo e neste post vamos falar das músicas mais difíceis de cantar para mulheres. Algumas aqui, somente cantoras profissionalíssimas ou divas com verdadeiro dom do canto e extremo potencial vocal conseguem reproduzir com excelência como se pedem as partituras originais.


Como sabemos que existem muitos rocks guturais, góticos, músicas líricas  e toda uma diversidade de estilos musicais que depende muito da escala vocal da cantora, vamos limitar as músicas desta lista somente as canções de divas pop de todos os tempos. Então, fãs de Evanescence, Nightwish e cantoras no mesmo estilo, vocês estão em outro nível de complexidade. Ficará para outro post o hanking de músicas difíceis. Mas para não ficarem de fora, no fim do post há um bônus para vocês.



Para entender melhor o que estamos falando, tem um post aqui no blog que fala sobre Divas com maiores extensões vocais, que explica bem como funciona essa questão do potencial vocal e desempenho de cada cantora, pra quem não sabe o que é uma oitava musical. Assim como temos um post que separa bem cada tipo de cantora. Cada uma na sua categoria. Saiba qual a classificação de sua cantora preferida.


Sem mais delongas, vamos ao nosso post, mostrando primeiro as músicas menos difíceis da lista até chegar na mais difícil entre elas.  


Unbreak My Heart - Toni Braxton

A última música desta lista é uma canção até que bem calminha, aparentemente fácil de cantar, mas a sua complexidade está no controle dos graves que não é qualquer cantora que consegue e esta canção caiu como uma luva na voz da Toni Braxton que passeia tantos nos graves quanto nos agudos. 


Total Eclypse of The Heart - Bonnie Tyler

Um clássico dos karaokês é a música Total Eclypse Of The Heart e muitos até conseguem cantar essa música do início ao fim, mas só quem canta ela é quem sabe o quão desafiadora ela é. Incorporar o drama desta canção talvez seja a maior complexidade em cantá-la.


Moonlight - Ariana Grande

Ariana Grande não surgiu à toa no mundo da música senão por seu talento e dom de canto, principalmente por cantar com excelência músicas muito difíceis de cantar como algumas canções que vão aparecer nesta lista. Mas também, em seus anos de carreira, a divinha Grande conseguiu nos agraciar com músicas difíceis de cantar como é o caso de Moonlight, que exige uma rítmica perfeita para que você consiga chegar perfeitamente na melodia da canção, assim como um domínio dos agudinhos.


Back In Black - Anastacia

Se a música Black In Black do ACDC parecia ser quase impossível de cantar, imagina o que a Anastacia fez com a poderosa voz dela. Tornou a música quase que insuperável. E a Anastacia é assim: sem limites. Seu poder alcança das mais agudas notas e sua voz maravilhosa superar qualquer versão original.


My Heart Will Go On - Céline Dion

Outra rainha dos karaokês é o tema do filme Titanic. Só que cantar My Heart Will Go On é como andar a beira de um precipício, um passo em falso, você cai e se arrebenta todo, principalmente quando chega na ponte da música. Outra dificuldade em cantar essa canção é emplacar a emoção da música. Como ela foi massivamente conhecida com a voz da Celine Dion, se você não subir igual, as pessoas estranharão. Mas porquê ela não está melhor hankeada neste post? Por que por mais difícil que seja essa música, ela é curtinha pra cantar. Então, você consegue levar "de boas" até certo ponto.


Lovin' You - Minnie Ripperton

Outra música que certamente você consegue levar de boas é Lovin' You, porém como todos sabem, o que a torna difícil são os seus whistles, que tornaram a Minnie Ripperton um ícone. Como a música não é feita somente de whistles, ela não chegou no top 3 desta lista. Se a cantora souber desenhar bem com a voz, ela até engabela o público sem precisar fazer os whistles, mas se ela o fizer, certamente arrancará muitos aplausos.


Wutherin Heighs - Kate Bush

A canção Wutherin Heighs também parece ser muito fácil de cantar, mas tenta encarar essa melodia com voz livre sem imitar a voz da Kate Bush.... Wutherin Heighs exige muito de manter o tom certo para andar na melodia da canção. Você não conseguirá enganar o público cantando essa música fora do tom.


I Have Nothing - Whitney Houston

Sim, sim, sim, I Have Nothing da Whitney Houston já foi cantada por muitos calouros e existem covers muito melhores que a versão original e glória a deusa. Porém, não é por isso que essa música deixa de ser difícil de ser cantada. A questão de I Have Nothing é o seu bridge e pós-chorus, que precisa de muita entrega para emocionar tanto quanto Whitney Houston conseguiu. 


All By Myself - Céline Dion

Milhões conhecem All By Myself e a forma como Céline Dion a emplacou torna mais difícil ainda que alguma cantora consiga superar a emoção e tensão que a música provoca. O que a torna muito difícil de cantar é que você nem pode ir um pouco além e nem um pouco menos do que a canção original permite, porque ela pode tirar você da perfeição que foi a gravação original. 


Foolish Beat - Debbie Gibson

Foolish Beat da Debbie Gibson já começa desafiadora com um "uuuhhh" que chama o instrumental para uma guerra que você não sabe quem vai sair vencedora. A cada estrofe, você percebe o quanto essa música exige de se manter na nota e com a respiração certa.


Listen - Beyoncé

Listen da Beyoncé é um grande engano. Você consegue mantendo a música ali em suas rédeas e de repente, ela sobe nos agúdos e desce para os graves como se fosse um cavalo saltando para fazer você cair. Vencedores são os que conseguem domar esta música em todos os sobes e desces que a Beyoncé colocou como desafio para os covers.


Vision Of Love - Mariah Carey

Mariah Carey mais uma vez na lista porque essa mulher é insana desde o seu lançamento até hoje e Vision Of Love é uma prova de que ela não é a diva mor à toa. Assim como Listen, para você cantar Vision Of Love, tem que ter um domínio muito bom de sobe e desce nos tons. Só que aqui você vai em insanos agudos.


Hurt - Christina Aguilera

Christina Aguilera é outra diva que consegue ir do grave até o extremo agudo. Isso é sinal de que ela tem o domínio de muitas oitavas musicais e por este motivo ela consegue cantar Hurt tão perfeitamente. Uma música que exige de qualquer um, domínio de respiração e apoio para manter as notas agudas lá em cima por muito tempo.


Love On Top - Beyoncé

Manter os agudos do início ao fim, e a cada vez mais subindo o tom é a principal dificuldade de Love On Top, que já começa a música num tom bem alto e até se desenvolver até a ponte e pós-refrão, o tom só sobe cada vez mais. Essa música não é pra qualquer uma. Parabéns a Beyoncé.

 

I will Always Love You - Whitney Houston

Uma das principais músicas de karaokê é também uma das mais difíceis de cantar. O desafio começa logo na primeira nota, que se você não entrar certinho, as pessoas nem saibam que música é que você iniciou a cantar. E assim vai por toda a primeira parte da música, num controle supremo de se fazer lembrar a melodia original eternizada na voz da Whitney Houston. Se você pisar fora, perde total controle do restante da música. Assim como no ápice da canção que se você errar ou não chegar lá no "And I", esquece, você perdeu tudo.


All The Man The I Need - Whitney Houston

Outra música da Whitney Houston que precisa de muito peito e coragem para cantar é All The Man That I Need. Isso porque a canção segura agudos por muito tempo e haja apoio e fôlego para mantê-la lá em cima do início ao fim. De fato, precisa de muita técnica ou dom.


Mercy On Me - Christina Aguilera

No álbum Back To Basics, que nos trouxe Hurt e o dificílimo intro de Ain't No Other Man, a Christina Aguilera quis conseguir o topo do mundo, mas ela foi muito além. Sua voz ecoou por galáxias, principalmente na música Mercy On Me, que além de trazer uma música super alta, fez do pós-chorus algo insano, que você precisa jogar a nota lá em cima e ainda sustentar por muito tempo. Senhor, tenha piedade da alma dos que tentam e não conseguem cantar essa música.


Emotions - Mariah Carey

Mariah Carey chega a seu ápice vocal com Emotions. Podemos dizer que esta música é insana. Porque ela exige agilidade, rítmica, graves e muitos agudos. Tanto que você não vê muitos covers tentando cantar essa música, o que é uma prova também da dificuldade desta música.


And I am Telling You I'm not Going - Jennifer Hudson

Uma das músicas mais difíceis de domar é And I am Telling You I'm not Going da Jennifer Holliday, tanto que foram poucas as cantoras que conseguiram tal feito com glória, como foi o caso da Whitney Houston que nos deu uma performance linda, mas nada se compara a supremacia da Jennifer Hudson cantando essa canção. A Jhud conseguiu superar a versão original e colocar esta música num patamar quase insuperável. 


The Phantom Of The Opera - Sarah Brightman

Para os rockeiros, góticos e líricos, trouxe uma canção bônus que qualquer cantora destes gêneros conseguem reproduzir superando a versão original, que é o tema de O fantasma da ópera, mas que não conseguem superar a versão da diva Sarah Brightman conseguiu ir muito além com sua poderosa voz, deixando impossível de superá-la.


E aí, que música ficou de fora desta lista? Qual destas canções você canta com facilidade? Conta pra gente tudo o que você concorda e descorda do que falamos aqui. Aproveita também e segue a gente em nossas redes sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]