Post Page Advertisement [Top]


Hoje em dia o termo "diva' tem sido utilizado por quase todo o mundo para definir bem qualquer tipo de mulher. Mas como tudo que é demais abusa, o adjetivo usado em larga escala acabou caindo na vala do clichê, do comum, do povão, o que não deveria, por que o título de diva deveria ser utilizado somente para definir as melhores cantoras, mas entenda bem o significado de "melhor".

As melhores cantoras aqui definidas são aquelas que alcançam a maior escala vocal (alcançando e sustentando notas graves e agudas), muitas vezes por nascer com o dom do canto ou mesmo adquirir a técnica máxima de como cantar. Estas sim, deveriam ser as únicas a receber o título de "diva". Quanto as demais, seguem outras classificações como cantoras profissionais, famosas, estrelas pequenas, mega estrelas, deusas, rainhas e lendas da música, que são definidas pelos seguintes filtros: fama nacional, internacional, carreira de sucesso, servem de inspiração e possuem nomes eternos.

Entenda melhor e saiba qual é a classificação de sua cantora pop preferida. Para encontrar rapidamente sua cantora clique no seu teclado "ctrl+f" e depois que abrir uma caixa de pesquisa no navegador, digite o nome dela e veja a sua classificação. ;-)

Cantoras

Nesta categoria entram todas as mulheres que trabalham cantando, que utilizam também essa atividade como profissão. O nível abaixo dessa categoria são as fãs que cantam e não trabalham com música e acima delas é que começam os filtros de classificação.  Na classificação de cantoras estão inclusas as melhores com as piores, as ricas e as assalariadas. Enfim, todas! Seguem exemplos de grandes cantoras que não ultrapassaram este nível.


Adryana Ribeiro
Conhecida na década de 90 pelo grupo Adryana e a rapaziada a cantora teve como principal sucesso as músicas "Só Faltava Você", "Tudo Passa", "Fim de Noite" e "Saudade Vem". Um dia ela já foi uma cantora famosa, hoje é só mais uma cantora que aqui e acolá tenta emplacar uma nova música.
 

Syang
A rockeira brasileira Syang é outra cantora que já teve um sucesso nacional mas que andou muitos anos longe da mídia e do cenário musical. Atualmente este presente na atração "Esse Artista Sou Eu" do SBT onde retomou notoriedade, mas ainda assim não passa de uma cantora profissional.


Patricia Coelho
Outra cantora profissional é Patrícia Coelho. Ela começou sua carreira cantando jingles, backing vocal do RPM, Raimundos e até gravou álbuns com hits, mas caiu no esquecimento e perdeu  espaço na mídia atual. Hoje não se sabe se ainda trabalha como cantora, mas é um bom exemplo de "cantora".

Grandes Cantoras
Nesta subcategoria, encaixam-se as cantoras que possuem potencial para se tornarem popstars, mega stars, divas e por que não deusas ou lendas da música brasileira? Mas que por algum motivo, elas emplacaram ou emplacam seus hits em uma escala ainda considerada pequena, ou menor que as demais. No entanto, sendo o suficiente para consolidar o seu espaço no mercado. Mas talento e qualidade, elas tem de sobra e de dar inveja em muitas que fazem sucesso por aí e são consideradas as maiores do Brasil. Veja quem se encaixa nessa classificação:


Deise Cipriano
A principal voz do grupo Fat Family é uma das maiores cantoras brasileira. Deise tem um potencial vocal incrível e uma voz perfeita. Qualquer música de diva que ela cante consegue ser incrível, principalmente quando ela alcança as notas E5, D5, C#5, fazendo vocais rangers divinais.


Karin Hils
Ela já foi uma popstar quando esteve no grupo Rouge, virou uma atriz global e uma sempre foi uma estrela dos musicais brasileiros, mas seus voos infelizmente não conseguiram - até agora - serem altos ao ponto de mostrar para o mundo que essa 'nega' é uma mega star. Mas Karin terá a sua chance.


Erikka Rodrigues
Ela já foi caloura do Raul Gil, gravou álbum, fez shows pelo Brasil, chamou atenção na internet por sua qualidade vocal, hoje tem uma música em uma trilha sonora de uma novela da Globo, mas ainda é pouco para definir Erikka Rodrigues como uma diva a nível internacional.


Wanessa Jackson
Ela já foi uma calouro, uma global, tem uma das maiores vozes do Brasil e não teve ainda a oportunidade de chamar atenção do mundo para o espetáculo que é. Atualmente esteve no programa "Esse Artista Sou Eu"quando pode mostrar parcialmente o seu potencial de diva. Mas merece muito mais.


Leilah Moreno
Assim como Erikka, ela já foi caloura do Raul Gil, gravou álbum, fez shows pelo Brasil, teve espaço na grade da Globo, mas sua estrela não conseguiu galgar o estrelato internacional de sucesso como uma popstar, no entento, Leilah tem potencial de ser uma mega star como Jennifer Lopez, uma diva como Whitney Houston. Merece muito sucesso em sua carreira.

Cantoras Famosas

Como a descrição já diz tudo, a clara diferença de uma cantora profissional para uma cantora famosa é o sucesso em escala nacional e possuem uma carreirinha internacional em baixa e no máximo média escala. Muitas nesta classe de cantoras se inserem principalmente por conta do sucesso cometa, já outras sempre se mantém firmes e fortes.


Anitta
Não há como negar de que a cantora Anitta seja um estouro nacional, mas dizer que ela é diva é o mesmo que dizer que "Show Das Poderosas" é uma música clássica. Ela é sim, uma uma ex-funkeira vulgar que virou uma cantora famosa e popstar brasileira, mas como nesta lista a classe de popstars é a nível internacional, ela fica de fora!


Valesca Popozuda
Apesar de cantar "Eu Sou A Diva Que Você Quer Copiar", Valesca nem maior, nem menor que Anitta e também anda longe de ser uma diva. Se não fosse pelo hit "Beijinho No Ombro" não entraria nem na lista das famosas, por que ela mau sabe cantar, mas enfim, é uma popstar nacional. Vale a pena melhorar!


Kelly Key
Outra cantora que conseguiu o título de famosa é Kelly Key. Na história do pop brasileiro, ela já foi uma das maiores popstars do início dos anos 2000. Hoje é uma cantora com nome já consolidado no mercado que está tentando retornar a mídia com o mesmo impacto de antes.


Sandy
Ela sempre foi um dos maiores ícones da música pop brasileira, teve uma carreirinha internacional mas no jogo do bicho das grandiosas internacionais, Sandy "não é ninguém". A nível Brasil é uma diva nata, mas como essa lista podem entrar todas as cantoras do universo, ela fica longe do título.
 

Pitty
A rockeira Pitty é uma baita rockstar brasileira, mas igual ao caso da Sandy e das grandes cantoras "injustiçadas" ela não conseguiu ainda a oportunidade de mostrar para o mundo que ela tem o nível das maiores. Mas tudo é questão só de um investimento milionário. Trabalha Pitty! ;-)


Joelma (Banda Calypso)
A nível nacional, Joelma é uma mega star da música! Com muitos indicativos de  ser uma deusa da música brasileira. Mas a mercado mundial, a rainha do Calypso é apenas uma cantora famosa brasileira com uma média carreira internacional. Tem tudo para ser uma popstar mundial, originalidade e qualidade.


Deborah Blando
A cantora ítalo-brasileira vendeu milhões de discos, emplacou sucessos entre as décadas de 90 e anos 2000, é uma das deusas da música brasileira, mas colocando a nível global, fica na lista das cantoras famosas, apesar de ter potencial para ser uma mega star da música latino-americana.

Delta Goodrem
O sucesso de Delta Goodrem é imenso, não podemos negar, assim como milhares de pessoas no planeta pop não conhecem a diva australiana. Delta é uma artista completa e tem uma carreira brilhante. Se não fosse a baixa divulgação da cantora em grandes países, ela certamente estaria na lista das maiores divas desse planeta.

Pérola
A cantora angolana Pérola é desconhecida para muitas pessoas ao redor do mundo, mas em seu país, ela é uma popstar. Seus principais hits são a africana "Omboio", a romântica "Por Amor", a swingada "Presta Atenção" e "Fala do Que Quiseres". Além de Pérola, a angola é cheio de grandes artistas.  Vale a pena conhecer.

Stars (Popstars, rockstars, hiphop stars e rapperstars)
Aqui sim entra o maior número de nomes f*dásticos do pop em escala global. As cantoras que todo mundo conhece pelo nome e conhece pelo menos cinco músicas de sucesso. Elas brilham, arrastam multidões e fazem grandes espetáculos em suas turnês mundiais, ganhando milhões e ganhando diversos prêmios de música, seja cantando estilo pop ou rock.

Ivete Sangalo
Muita gente vai se questionar sobre a Ivete Sangalo, pois bem, esclareço! A Veveta é uma popstar brasileira a nível internacional. A mulher por onde quer que passe, que faça show ela é sucesso. Já foi considerada como a Rainha do POP brasileira, assim como a Madonna, graças aos 30 anos de carreira da cantora.


Claudia Leitte
Com anos de carreira, vários hits, milhões de álbuns vendidos, a representação da voz brasileira na copa, jurada brasileira da franquia The Voice, a baiana Claudia Leitte é uma popstar brasileira a nível internacional. Ela é vista e ouvida ao redor do mundo, mas falta muito para se tornar uma megastar.


Anahi
Ela é um furacão! A mexicana Anahi causa destruição na carreira de cantoras. Ela é uma da popstars mais talentosas da atualidade, além de ser linda e espetacular.  A eterna rainha dos Rebeldes tem poder suficiente para se tornar uma mega star. Dá-se tempo ao tempo e verás.


Selena Gomez
Começa aqui as maiores popstars a nível internacional da atualidade. Selena Gomez é um caso fiel. Desde criança sempre foi um grande sucesso, seja na telona, telinha ou nos palcos, essa menina causa tumulto de fãs enlouquecidos por ela. Lembra a época em que Britney era uma popstar. Tudo por menor que fosse, era algo enorme pra ela.


Taylor Swift
Ela já foi uma menina, hoje é uma mulher! Taylor Swift tem um sucesso crescente desde que se lançou no mercado. A cada ano, a popstar emplaca novos sucessos e constrói assim, a sua carreira de sucesso. A TayTay tem se mostrado ser uma ótima aprendiz-de-megastar. A mais preparada entre as popstars a subir de patamar.


Demi Lovato
Demi pode ter números como grandes estrelas da música, mas ainda é uma estrela pop! Dá para comparar seu talento e sucesso em escalas percentuais como o sucesso de Christina Aguilera aos 17 anos. Ainda é modinha teen, precisa evoluir muito ao longo de sua carreira para se tornar uma mega star, como as desta lista.



Ariana Grande
Ela começou bem cedo e hoje é uma popstar de primeira linha. Mesmo com o pouco tempo de mercado, a grande Ariana tem feitos maiores que ela mesma, que terão influências no seu futuro, como por exemplo, ser considerada a nova Mariah Carey. Há quem critique e discorde, mas o feeling de diva de Ariana tende a florar mais ainda.

Dulce Maria é uma das maiores cantoras de seu país e um dos poucos nomes femininos no mundo da música que consegue um alcance mundial com o seu trabalho de popstar. Assim como a poderosa Paulina Rubio que quase entrou na lista das mega stars por ser uma 'das antigas', só não entrou por que durante sua carreira ela não conseguiu evoluir seu estilo musical.


Jessie J assim como a eterna sujinha Kesha tem seus méritos de ser grandes cantoras mundiais e ocupar uma posição na lista das popstars deste post, elas tem hits, fãs, números de vendas, uma carreira de anos, mas no quesito transcendência, elas foram reprovadas. Por mais que tivessem tentado, até aqui se mostraram as mesmas do início de suas carreiras.

Desde seu surgimento no Black Eyed Peas, a Fergie vem ganhando o seu espaço na música, assim como a miss Kelly Rowland, quando ficou "desempregada" do Destiny's Child. Ambas ralaram para conseguir uma sombra onde pudessem colocar seus singles pra tocar e deu certo, seus talentos e excelentes produções fizeram delas popstars de primeira linha.


Rapper também é cantora e merece um título. Iggy Azalea está no auge no momento, já fez muitos feats com grandes cantoras e isso fez dela uma popstar, mas quem saberá até quando? Pode ser que a loirinha da voz forte se torne uma mega star um dia, não podemos afirmar agora. Na sua época, EVE também era a musa rap mais desejada do pedaço, e teve grandes parcerias, mas atualmente está na geladeira americana. No entanto, seu potencial é de megastar, dando de 10 a 1 na loirinha. (à esquerda).


Atualmente Nicki Minaj é a rainha do rap! Quem a nomeou assim? Só o fato de ter caído nas graças da realeza da música, a super bass pode se considerar parte do reino da música. Isso é um grande requisito para que ela se torne logo logo uma mega star. Outro fato é o seu crescente amadurecimento na música. A cada ano que passa, melhora cada vez mais. O mesmo acontece com Azealia Banks, que desde que surgir na cena, mostra um nível altíssimo. Faz jus ao título de popstar!

Mega Stars

Assim como as popstars, as mega stars fazem grandes espetáculos, tem legiões de fãs ao seu comando, vende milhões e ganham diversos prêmios, no entanto o único requisito que as diferenciam são a sua história, carreira de sucessos e transcendência musical.


Britney Spears
Ela é um exemplo de crescimento de carreira de sucesso. Ela já foi uma littlestar no Clube do Mickey, uma popstar de "Baby One More Time" a "Piece Of Me" e elevou o seu nível após a polêmica em torno das milhares de tentativas de destruição de seu nome, mas sua estrela brilhou mais forte e ela explodiu seu lado "Femme Fatale" se tornando uma mega star!


Jennifer Lopez
A J.Lo sempre deu o seu melhor e mereceu o lugar onde está. Uma artista completa, cantora, atriz, compositora, produtora musical, dançarina, estilista e produtora de televisão. O que quer que faça, fará muito bem! Com pouco mais de 20 anos de carreira, a musa tem o seu nome consolidado no mercado e serve de inspiração para muitas artistas.


Shakira

A colombiana Shakira é um dos maiores nomes da música de todos os tempos. É uma das rainhas da América Latina. Em seus mais de 25 anos de carreira, ela conseguiu emplacar não somente hits, como hinos ao redor do mundo. E como não levar em consideração a suas participações musicais nas Copas? Se vai ter Copa, a gente sempre vai esperar por Shakira!


Rihanna

Um dia desses a cantorinha de Barbados era uma popstar cantando "Umbrella", hoje ela é um hit mundial, ao lançar qualquer que seja o single, como é o caso de "Bitch Better Have My Money", ou qualquer que seja o seu estilo de vida. Ela pode desfrutar de seu poder no mundo do show business.


Katy Perry

Numa last friday night Katy Perry foi uma popstar, hoje ela é um fenômeno da música que levanta multidões em sua defesa. Mesmo não tendo ganhado nenhum Grammy, ela consegue mostrar que é muito maior que isto, com seus número incalculáveis de vendas de singles, álbuns, sua beleza arrebatadora e influência na internet e no mundo da música.


Lady Gaga
Muita gente vai torcer o nariz quando ver que a rainha dos littles monsters não está no pico desta lista, mas  por que estaria? Nem Madonna está! Lady Gaga foi uma popstar no auge de "Poker Face", se tornou uma mega em "Born This Way". Hoje sustenta seu império. A constante guerra criada em torná-la a nova rainha do pop é o que a tornou mais forte e a tornará eterna.


Pink
Pink mostra que merece uma coroa de rainha do rock'n roll da atualidade! Ela faz som, clipe e show de verdade, de dar inveja. Seus fãs não precisam provar nada a ninguém por que sabe que ela é melhor que todas. Essa é a verdade deles! E a moça realmente pode muito. Em cada álbum são no mínimo 5 hits emplacados. Ela é uma mega star!


Kylie Minogue
Desde "Can't Get Out Of My Head" Kylie Minogue vem crescendo e amadurecendo na música. Na verdade, ela já começou pronta para ser uma mega star. Se tem alguém que manda tão bem numa performance ao vivo em turnê quanto Madonna, é Kylie Minogue. Ela já se cogitou como a nova rainha do pop, e vai que um dia ela consiga. Quem somos para negar? Ela tem potencial!


Thalia

O que faz de Thalia ser uma mega star, além de ser cantora, compositora, atriz, apresentadora, escritora e empresária de sucesso, é o seu reinado na América Latina como uma das artistas mais queridas de todas. Por sua simpatia, elegância, sensibilidade e feeling pop latino de querer transformar o mundo com sua batida, sempre "Arrasando" com sua "piel morena".


Laura Pauzini

Já que estamos rodando vários cantos do mundo, vamos falar da italiana Laura Pausini, que a cada álbum que lança, traz um hino diferente.Nesse último projeto, ela resolveu emplacar com parcerias com outras cantoras, como Thalia e Kylie Minogue e deu super certo. Foi uma tacada de mestre. Na verdade, mestra!

Outras divas se enquadram nessa categoria. São elas: Nelly Furtado, Toni Braxton, Missy Elliott, Norah Jones, Sade, Sheryl Crow, Janete Jackson, Carrie Underwood, Florence Welch (Florence And The Machine), entre outras.

Divas

Segundo o pai dos burros, diva significa "deusa", "mulher formosa", "cantora célebre". Essas definições podem ser sim aplicadas em classificar diversos tipos de mulheres, mas se formos unir os três termos a imagem de diva acaba sendo aquela mulher linda que são idolatradas por seu fabuloso canto de sereia que hipnotiza a todos. Aqui essas mulheres cantam e cantam muito! Seguem as mais genuínas:


Mariah Carey

Aprenda! Mariah Carey é o sinônimo mais perfeito do que você pode ver e esperar de uma diva. Por seu canto poderoso, seu carisma, talento e beleza. Ela sobrevive gerações da música sempre com a mesma essência divinal. O trono e o cetro de rainha são seus. Você pode conferir aqui por que Mariah é a melhor.


Whitney Houston

Ela teve e deixou para nós uma das mais poderosas vozes femininas de todos os tempos. Whitney foi megastar, diva, rainha e hoje é também uma lenda. Mas o seu legado como maior diva de todos os tempos ainda existe em nossos corações.


Céline Dion

Outro sinônimo perfeito de diva é Celine Dion. Suas canções de amor, baladas românticas, hinos e seu canto extremamente afinado faz dela uma das maiores vozes femininas de todos os tempos. O tempo não levou nada de Celine. A mesma de "All By Myself" vive em "Thankful". E deve viver para todo sempre e sempre, amém?


Kelly Clarkson
Ela mostrou para o mundo que o sonho americano vai muito além do American Idol e que pessoas como ela podem ser muito mais que mega stars, podem se tornar divas. E por causa de você, ela está na lista do auto-escalão da música. Ela pode ser gordinha, não estar sempre nos primeiros lugares, mas vocal ela tem de sobra.


Mary J. Blige
Uma das vozes femininas mais potentes é a da Mary J. Blige, uma das divas que topam qualquer parada na música, seja no pop, soul, R&B, blues, jazz, hiphop e reggae. Segundo o Google, ela é uma das rainhas do HipHop, falta pouco para considerá-la uma queen. No entanto, diva, se identifica fielmente a ela.

Beyoncé


Outras divas da música são: Christina Aguilera, Jennifer Hudson, Anastacia, Joss Stone,Yolanda Adams, Adele e a pequena Charice Pempengco.

Deusas

Elas servem de inspiração para diversas cantoras e para nós fãs, elas são quase as professoras das atuais cantoras, cantoras famosas e popstars. São elas, mega stars que não são divas, seu canto é fantástico porque somos fãs de seu trabalho impecável e não pela sua larga escala vocal. Nessa classificação são elencadas vozes únicas e inconfundíveis.

Aretha Franklin


Cindy Lauper


Barbara Streisend


Carole King



Gloria Estefan


Annie Lennox


Alanis Morissette


Marie Fedriksson (Roxette)


Rainhas

Na clissificação de deusas, podemos encontrar a subclassificações de rainhas. Elas são as deusas que possuem sucesso ativo em qualquer época. Seus nomes são referências máximas em seus estilos musicais.

Madonna


Cher


Tina Turner


Bjork



Lendas

Elas já foram popstars, mega stars, divas ou deusas, agora elas repousam em seu legado de grandes nomes de uma geração. Algumas já morreram, outras só estão fora do mercado, mas a sua história de sucesso permanecerá por gerações. Esse nível podes ser alcançado por qualquer outro dependendo de sua gradativa evolução musical e de carreira.

Etta James


Donna Summer


Patti Labelle


Ella Fitzreald


Bonnie Tyler


Jannis Joplin



Chaka Khan


Antes que você pense em dizer que sua cantora teen é a nova top da balada, conheça quem fez e ainda faz muito no mundo da música.

Não entendeu? Eu desenho... Na verdade, mostro um gráfico que ilustra como foram nivelados as classificações dispostas anteriormente.


Não encontrou sua cantora preferida? Comenta na FANPAGE que eu a classifico! ;-) rsrs

Bottom Ad [Post Page]