Post Page Advertisement [Top]

A completar quatro décadas de carreira, vamos relembrar todas as fases e eras icônicas da Madonna.




Ela já foi noiva virgem, garota despirocada, mãe, bruxa, gueixa, cowgirl, toureira, ricaça, professora, escritora e todas as facetas que você possa imagina. A cada álbum lançado, tivemos uma era bem distinta da Madonna e ano após ano ela foi se reinventando e criando tendências na indústria, sendo ela o principal combustível para o surgimento de várias cantoras pop. Este efeito Madonna é o que tornou tão ícone. Não é a toa que Madonna é a rainha do pop. São mais de 40 anos revolucionando a história da arte.


E é sobre isso que elencamos as 40 Madonnas icônicas de todos os tempos. 

40º Madonna do Pepsi comercial



Faz muito tempo, mas nós lembramos da Madonna com a madeixa loira e cabelos escuros para o comercial da Pepsi. Aqui, Madonna nem sequer incorporou um personagem ou look icônico, mas na época do comercial da Pepsi, muitas mulheres pintaram o cabelo igual ao da Madonna. Ícone, né amores? Geradora de tendências e modas.

39º Madonna Maria Antonieta



Como não lembrar da vez que a Madonna fez um ensaio fotográfico ao estilo Maria Antonieta revivendo uma versão mais sexy da rainha consorte. Ficou impecável, né?

38º Madonna entidade mística



Outro momento que a Madonna foi icônica foi no vídeo da música The Beast Within que serviu de background na The Re-Invention Tour. Madonna encarnou uma entidade quase mística usando um look do Stevie Klein.

37º Madonna dançarina circense



Por falar em The Re-Invention Tour, a Madonna circense também ficou muito icônica. Lembrando daquelas dançarinas de cabaret dos anos 20, mas na realidade do circo.

36º Madonna palhaço


E por falar em circo, quem não lembra da Madonna palhaço quando ela fez aquele show intimista? Madonna mais uma vez se reinventando e realizando um ato que ela ainda não tinha feito. 

35º Madonna glamourosa 



E naquele dia que a Madonna e o Michael Jackson chegaram juntos no Oscar? Sim, a rainha do pop estava muito glamourosa e poderosa. Foi um dia que marcou gerações e até hoje, casais que vão a festas de fantasia referenciam os maiores nomes do pop vestidos com estes looks. 

34º Madonna noivo




Madonna já foi noiva e já foi noivo também. No casamento com a Britney Spears e Christina Aguilera no VMA de 2003, Madonna fez a performance representando o noivo. Como não lembrar daquele icônico terninho e cartola pretos vestindo a rainha do pop?

33º Madonna pastora cowntry



Outro momento icônico que Madonna esteve de terninho e chapéu foi no Grammy de 2014 onde ela celebrou um casamento gay coletivo no palco da premiação. Vestida toda de branco e chapéu de vaqueiro, Madonna uniu vários casais como uma pastora. Há quem diga que aquela Madonna era a mesma do clipe Music, só que mais velha. O que você diz a respeito?


32º Madonna latina de Like a Prayer



Muitos criticarão a Madonna de Like a Prayer nesta posição, até porque este clipe foi um dos maiores apogeus da carreira da Madonna, mas estamos falando aqui de facetas icônicas e esta Madonna de cabelos escuros, meio latina, ficou bem parecido com o estilo da Gloria Stefan, que seguiu por anos no mesmo estilo. É diferente da era Bordeline da Madonna que era bem parecido com a Cyndi Lauper, porém as pessoas nem sequer lembravam da rainha Cyndi. E comparado a eras anteriores a Like a Prayer, Madonna estava mais "simples". 


31º Madonna escritora de God Control



Como bem sabemos, Madonna trouxe várias facetas na era do álbum MadameX, porém a escritora de God Control foi a mais fraquinha entre elas, mas nem por isso deixa de ser icônica, em sua máquina de datilografar, anunciando para nós as verdades desse mundo.

 
30º A agente secreta de MadameX



Sim, minha gente! Até caolha Madonna já foi nesta vida. A era do álbum MadameX nos trouxe uma porrada de Madonnas icônicas e em quase todas ela era caolha. Porquê? Só ela pra explicar... Dentre as facetas, Madonna foi uma agente secreta. 


29º Madonna noiva em Medellin



Sabemos que Like a Virgin foi um dos maiores hinos da Madonna e que aquele look de noiva se tornou icônico e foi pensando nisso que na era do álbum MadameX, a rainha do pop fez uma releitura de noiva, só que agora, mais rica e poderosa, se casando com o Maluma em Medellin, no clipe da música Medellin. 


28º A professora de dança em Medellin



Essa Madonna tinha tudo para ser uma das mais icônicas de todos os tempos, mas a divulgação de MadameX não foi tão grandiosa quantos outros álbuns de Madonna em sua carreira. Porém, a autenticidade dela e o visual são magnânimos.


27º Madonna líder de torcida



E na MDNA Tour que a Madonna apareceu de líder de torcida? O look ficou icônico e contribuiu sim para entregar todo o entretenimento e criatividade possível nesta que é uma das maiores turnês de todos os tempos. Isso é ou não, ícone?


26º Madonna arruaceira japonesa



No clipe de Jump da era Confessions On A Dance Floor, Madonna apareceu como uma garotinha arruaceira a saltar de um lado pra outro nos muros praticando Le Parcout no Japão. 


25º Madonna sininho em Who's That Girl



Sim, as pessoas se lembram da Madonna cabelo de pompom na época do filme Who's That Girl? Naquela época parecia a Sininho do filme do PeterPan. Dois anos mais tarde, ela lançaria o clipe de Dear Jessie e aí sim, ela se tornava a própria fadinha.


24º Madonna dominatrix de Human Nature



A Madonna dominatrix também é icônica e foi algo que Madonna praticamente não repetiu ou recriou por ser tão icônico e único em sua carreira. Estamos falando do look roupa de borrachas e tranças do clipe de Human Nature. 


23º Madonna indiana de Shanti / Ashtangi



Sim, Madonna teve uma era bem hindu. A apresentação de Shanti / Ashtangi no VMA de 98 foi o ápice dela. Nós vimos uma Madonna bem religiosa e devota de seus deuses: nós, que amamos a era Ray Of Light e o mantra desta canção milenar.


22º Madonna macumbeira de La Isla Bonita



Não levem o termo "macumbeira" como pejorativo e muito menos entendam isso como coisa ruim. No clipe de La Isla Bonita aquela "Madonna latina" que a gente falou lá em cima do post aparece aqui dançando entre velas acesas invocando o amor de um boy que ela vê na rua. Esse vestidão vermelho com bolinhas pretas também ficou um look icônico da Madonna. Sem contar com a voltinha no cabelo. Um must, né?


21º Madonna toureira de Living For Love



Na era Rebel Heart, Madonna entregou muito como uma toureira e foi no clipe de Living For Love que ela ficou mais icônica. 


20º Madonna cowgirl de Don't Tell Me



Na era do álbum Music, a rainha do pop nos agraciou com o seu lado country, só que era um country bem madonesco de ser e pegando base do clipe Don't Tell Me, tivemos uma vaqueira completa e icônica. Sim, a era sertaneja chega para todas.


19º Madonna gueixa de Nothing Really Matters



Também na era do álbum de Ray Of Light, Madonna incorporou uma gueixa, mostrando o pluralismo do álbum. E claro, as aparições dela nas divulgações eram de surpreender. Que outra cantora pop até aquele momento tinha assumido uma personalidade de gueixa?


18º Madonna ricaça em Music



Na era music, que Madonna nos agraciou com dance, eletrônica, country e tudo junto e misturado, nós tivemos a Madonna que nós amamos: poderosa. Diferente de em Don't Tell Me, ela não era simplesmente uma vaqueira, ela era a dona das vacas, a patroa podre de rica. Até nas divulgações do hit era assim que vimos ela várias vezes e foi bom ver a Madonna poderosa de volta.


17º Madonna Evita



Não chores por esta posição, Argentina. Madonna como Eva Peron, a primeira dama da Argentina também ficou muito icônico. O filme musical Evita divide opiniões até hoje: filme ruim ou obra de arte incompreendida? O fato é que a repercussão do filme colocou a santa peronita nesta colocação de nossa lista.


16º Madonna espanhola de Take a Bow



Bem próximo da era Evita, Madonna lançou o clipe de Take a Bow e o visual espanhola ficou icônico. Sem contar que ficou lindo de ver ela morrendo de amores por aquele toureiro da bunda malhada.


15º Madonna mãe em Papa Don't Preach


Mãe novinha, Madonna teve que confrontar o seu pai no clipe Papa Don't Preach para decidir ter o seu bebê. Não precisa nem dizer que esse visual da Madonna também ficou icônico com esse cabelo e estilo machinho, que naquela época não tinha nada haver com sexualidade, era apenas moda.


14º Madonna menina apaixonada em True Love


Por falar de machinho, no clipe da música True Love, Madonna aparece com o clássico cabelo curto daquela época, mas com o batom bem vermelho e o vestidinho azul, mostrando a menina "quase" comportada que era. Mal sabia ela que era um ícone.
 

13º Madonna lindona em Dick Tracy



Gente, não tem como esquecer do quanto Madonna era brilhante e deslubrante como mulher quando gravou o filme Dick Tracy. Aquele visual blond, loirona de matar, definiu muito a leonina que é. E ainda nesta época, muitos até comentavam sobre o sinal de beleza que ela usava em cima da boca. Por falar nisto, por onde anda aquele sinalzinho da Madonna?


12º Madonna soldado da American Life



Na era American Life, Madonna causou nos Estados Unidos ao realizar diversas críticas ao governo americano com suas músicas e clipes, tanto que ela foi bastante cancelada por lá. Novidade, né os despeitados quererem barrar Madonna? Só que tentar parar Madonna é como lutar contra a força da natureza, ela sempre ganha! Nesta era ela era uma potente soldado guerrilheira que batalhava contra a vida americana.

11º Madonna amazona de Future Lovers


Outro momento icônico na carreira da Madonna foi quando ela incorporou a amazona na turnê Confessions On a Dance Floor, uma das mais bem avaliadas da rainha do pop e rainha das turnês também. O look amazona criado inicialmente para os backdrops da introdução Future Lovers / I Feel Love ficou tão impecável que estampou a capa do DVD deste show. UMA OBRA PRIMA.


10º Madonna despirocada em Bordeline



A era Bordeline também foi muito icônica. Todas queriam ser rebeldes com causa: era a Madonna mania nos anos 80. Provavelmente se você for novinho, nem saberá o que foi isso. Mas para entender, era como se fosse a moda do kpop hoje. Na época, Madonna era bem punk levada na breca.

9º Madonna rainha do Egito no Super Bowl


12 milhões de pessoas assistiram ao vivo Madonna se apresentar no Super Bowl em 2012 e sabendo da surpreendente audiência, é claro que ela apareceria bem icônica e foi batata! Madonna derrubou várias eras aparecendo sentada num trono e com coroa, incorporando o estilo egípcio. Maldosos dirão que ela era a própria múmia. Conveniamos: foi a época em que a Madonna estava mais linda de todos estes 40 anos de carreira.

8º Santa Maria Madonna mãe de Deus


40 anos de história, Madonna ainda consegue causar no mundo inteiro e de todas as sua facetas, esta foi uma das mais ousadas. Uma coisa é transar com crucifixo, subir na cruz como na Confessions Tour onde ela incorporou o próprio Cristo, mas mexer com a mãe de Deus, precisa ter muito peito. E foi o que fez Madonna recentemente no ensaio da Vanity Fair Itália: Madonna posou como Maria mãe de Deus e o resultado foi algo magnânimo. 


7º Madonna peitos pontudos 


Todo mundo lembra da Madonna com a roupa dos peitos pontudos. Sim, o famoso corset criado pelo Jean Paul Galtier e que ficou icônico com as aparições da Madonna durante a Blond Ambition Tour. Esse look não só a tornou icônica como ficou uma marca quase que registrada. Qualquer um(a) que tente usar um look de peitos pontudos será associado a Madonna dos anos 90.


6º Madonna bruxa do deserto em Frozen


A era do álbum Ray Of Light foi bem icônica, mas nada se compara ao ápice de Frozen, tanto pela música, quanto pelo clipe perfeito da música que traz a Madonna como bruxa no deserto.


5º Madonna dançarina de Hung Up


A era de Hung Up colocou Madonna novamente no topo do mundo, quando ela trouxe a disco no meio da era hiphop em meados de 2005. A rainha do pop estalou as costelas e colocou seu som e todo mundo amou e caiu na pista de dança mais uma vez.


4º Madonna rainha da corte em Vogue (VMA)


Sim, a performance de Vogue da Madonna no VMA de 1990 lhe rendeu o reinado eterno do pop até hoje. 30 anos se passaram e esta ainda é uma das performances mais memoráveis e aclamadas da premiação. E não estamos falando de opiniões de rélis fãs como nós, mas sim da crítica e de artistas como Beyoncé, Kylie Minogue, Christina Aguilera e tantos outros que se curvaram a rainha pela audácia e originalidade.


3º Madonna erotica


Filho, não tem como negar que Erotica causou no mundo inteiro e o visual da Madonna de a máscara preta e o chicotinho não ficou icônico. Tanto pelo clipe da música, como na turnê The Girlie Show, Madonna ficou eterna com esse visual dominadora.


2º Madonna interesseira de Material Girl


Ninguém pode negar que conheça a Madonna no clássico vestido rosa do clipe de Material Girl. A releitura de um clássico icônico da Marilyn Monroe eternizou tanto em nossa rainha do pop que muita gente nem sequer lembra da Marilyn.


1º Madonna noiva Like a Virgin


Nenhuma outra era é tão icônica quanto a Madonna noiva Like a Virgin, ainda mais se tiver esse vestido esvoaçante com o cinto da Boy Toy. E não se trata somente de um look, mas da transformação de mente de gerações que se libertaram do machismo que sempre assolou este planeta. Like a Virgin foi revolucionária durante muitos anos e hoje é e deve ser sempre ovacionada, pelos feitos e conquistas realizado por Madonna.

Pode dizer, Madonna é ícone em tudo o que faz, né?

Sentiu falta de alguma Madonna mais icônica do que as que foram expostas neste post? Conta pra gente no Instagram @soumuitomaispop Lá tem uma publicação exclusiva sobre este post. Gostaríamos muito de ouvir a sua opinião. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]