Post Page Advertisement [Top]

Christina Aguilera está vindo aí. Rumores dão certeza que o novo álbum já está pronto e no ponto de ser divulgado. Ou seja, a qualquer momento estaremos com o novo álbum da Christina Aguilera on-line nas principais plataformas de músicas e mais tarde com o álbum físico nas mãos. Ainda não tem pré-venda oficial, mas vamos esperar que aconteça logo. 

Enquanto não lança o novo álbum, vamos nos aquecendo com as bem feitorias da cantora. Neste post, vamos relembrar as maiores apresentações da Christina Aguilera nesses 20 anos de carreira.


Para não desmerecer nenhuma apresentação, a sequência distribuída nesta lista tentará ser cronológica, desde o lançamento do primeiro álbum chamado Christina Aguilera (2000) que deu a ela um Grammy de artista revelação até os dias de hoje, próximo do lançamento do seu sétimo álbum, que estão chamando de Liberation.

Confira a lista das melhores apresentações da Christina Aguilera:

Vamos começar com a apresentação da Christina Aguilera no AMA de 2000. A diva fez um medley de I Turn To You e What A Girl Wants. Na primeira música, ela está no mesmo estilo das divas na época e quando apresenta a segunda canção com os dançarinos, se livra do longo, vai dançar e cantar muito.


Você pode até achar que essa apresentação foi simplezinha e na verdade, foi sim. Naquela época não existiam tantos recursos tecnológicos e liberdade de expressão artística como nos dias de hoje. Então, vamos irrelevar. Assim como a apresentação de Contigo En La Distancia no Grammy Latino de 2000.


Em 2001, Christina mostrou que chegou para ficar e fazer história. Se você notar, realmente fez! A música Lady Marmalade do filme Moulin Rouge (2001) ganhou nova roupagem no feat poderoso da Christina Aguilera, Pink, Mya e Lil Kim e até hoje é eternizada pelo ótimo trabalho da diva. E na presença das amigas, elas performaram no palco do MTV Movie Awards recriando a cena do famoso clipe.


Para a nossa graça, elas cantaram Lady Marmalade juntas também em outras premiações. Mas de lá pra cá, Christina Aguilera vem trazendo a canção como filha.

Um ano depois, a diva lançou o polêmico e completo álbum Stripped (2002) que foi aclamado pela crítica e até hoje é considerado uma obra-prima na carreira da Christina Aguilera. Na mesma onda de recriar clipes, a diva se apresentou no EMA apresentando Dirrty, seu hit da época no mesmo estilo do vídeo.


2003 foi o ano da Christina Aguilera! Stripped foi o álbum, Beautiful reinou nesta época! E para ilustrar bem esse momento célebre, o medley de Impossible e Beautiful no AMA ficou um espetáculo. Christina canta ao vivo igual na música de estúdio.


Falar em apresentação da Christina Aguilera é ser obrigado a falar da performance do casamento no palco do VMA com direito a beijo na Madonna, por que esta será uma das mais inesquecíveis apresentações de premiações de música.


Outra grande canção do álbum Stripped como todos sabem é a destruidora Fighter. Não existia um rock feminino maior e mais poderoso que este. Algo que nenhuma outra cantora no meio pop conseguiu superar em escala de vocal e empoderamento feminino. Em 2004, com os cabelos negros, a diva mandou ver na Stripped Tour, mas não foi Fighter que reinou aqui, mas The Voice Within.


A filha da Disney não poderia negar lives memoráveis em casa né? Em 2005, Christina Aguilera fez uma super apresentação cantando When You Wish Upon a Star no aniversário de 50 anos da Disneylândia. Vocalmente falando ela estava impecável, mas quanto ao look... SOCORR... Que foi exatamente o mesmo dia da polêmica que o Pato Safado Donalds puxou a blusa dela e mostrou o que não devia.


Por essas bandas, Christina Aguilera também nos apresentou a poderosa Hello.


Pouco tempo depois, entre um álbum e outro, Christina Aguilera apresentou Car Wash em parceria com a Missy Elliott para a trilha sonora do filme O Espanta Tubarões. É uma pena não ter uma live desse período. Com certeza ela estaria nesta lista. Fica aqui um R.I.P.

2006 Christina permeava a era Back to Basics com aquele visual retro e que modesta a parte ela estava com a melhor performance vocal de todas as suas eras. Apresentações marcantes desta época foram:

Somos Novios com Andrea Boccelli em que ela está com uma voz impecável.


A Song For You com Herbie Hancok no Grammy de 2006, outra apresentação com perfeito vocal...


...até chegar na era Back To Basics, estrelando nesta lista com Ain't No Other Man no MTV Movie Awards 2006, em que ela começa com um som de trompetes e saxofones anunciando a era jazz.


Em apresentações isoladas, ela teve grandes performances cantando Hurt, como a grandiosa interpretação desta música no VMA's 2006.


Nessa vibe retrô, Christina mandou ver em uma das melhores apresentações de sua carreira: o tributo a James Brown quando cantou It's a Mans World no palco do Grammy 2007. Para a academia esta foi uma das melhores apresentações do Grammy de todos os tempos.


Outras apresentações da Christina Aguilera que foram marcantes da mesma aconteceram durante a turnê Back To Basics Tour. Xtina estava poderosa e sabíamos que a diva tinha poder para dominar o pop, com sua voz, desenvoltura e facetas.


A abertura da Back To Basic Tour não poderia ser com outra música exceto Ain't No Other Man. Em grande estilo, ela desce as escadas mandando ver nos vocais, caras e bocas.


Ain't no Other Man da Back to Basics Tour foi impecável.


Pra quem entrou no clima do álbum Back To Basics (2006) da Christina Aguilera, o segundo bloco do show foi um prato cheio. Se você não conhece, precisa sentir a vibração de Makes Me Wanna Pray.


O terceiro bloco da Back To Basics Tour foi o Circo da Christina Aguilera, muito bem iniciado pela poderosa Welcome.


A apresentação de Dirrty da Back To Basics Tour com a Christina Aguilera sentada no cavalinho de carrossel é icônica. Não poderia ficar de fora desta lista!


Nem o bordel da Christina Aguilera, quando ela canta Lady Marmalade...


Sem dúvidas, esta é a obra-prima de Christina Aguilera no quesito turnê mundial. O set do show conhecido como Circus ficou incrível, exceto por Christina ter cagado na cabeça de Fighter, deixando a música pro final, quando a bicha já está destruída de cansada.

No AMA's 2008, Christina Aguilera apresentou um medley de suas principais canções e nós fãs, adoramos. Não foi uma grande apresentação, mas foi especial para nós. Mais uma vez ela apresentando Fighter de qualquer jeito.


Além da performance do AMA's 2008, no mesmo ano, Xtina apresentou Keeps Gettin' Better no VMA. Vestida para matar, a diva assumiu o personagem de uma fugitiva, justiceira, ladra, heroína... algo desse tipo. O que importa é que ela arrasou!


2010 foi a era Bionic! A estreia dessa período foi em grande estilo como sempre, com uma mega apresentação em premiação de música. O Bionic Medley da Christina Aguilera no VMA com certeza estaria no top 10 das melhores apresentações desta lista.


Todas as músicas do Bionic Medley no VMA são impecáveis.


Não dá pra esquecer a performance de Not Myself Tonight na Oprah.


Em 2008 também, Christina fez uma linda apresentação de Beautiful na CNN.


Em 2010 a Christina fez um pocket show fofinho no Storytellers do canal VH1. Digamos que todo o show foi bom. E sim, teve apresentação de Fighter, naquele padrão que já falamos aqui. Pelo menos, o vocal da Christina estava perfeito, ela estava toda rockeirinha e assumiu bem esse papel.


A era Bionic foi injustiçada, Christina estava com vocais perfeitos, apresentações impecáveis e músicas incríveis. A apresentação de You Lost Me no David Letterman não deixa mentir...


A performance de You Lost Me no American Idol 2010 também não fica atrás.


Outra canção do álbum Bionic solenemente interpretada pela Christina Aguilera foi Lift Me Up em ação de apoio às vítimas no Haiti.


Em 2011 Christina Aguilera trouxe mais uma super apresentação no Grammy, desta vem em tributo a Aretha Franklin. Se tiver um top 10 das melhores apresentações da Christina Aguilera, esta corre o risco de está no pódio.


De 2010 pra 2011 foi a época que Christina estava envolvida no seu musical Burlesque. No filme, ela ainda estava magrinha, mas depois dele, começou a engordar e engordar... Na apresentação de Express, música tema do filme Burlesque, dá pra perceber que a diva tava meio limitada, mas nem por isso deixou de fazer uma super apresentação no The X Factor.


Ainda nas divulgações do filme Burlesque, Christina Aguilera apresentou Something's Got a Hold on Me no programa do Conel O'Brien e a performance marcou época. Xtina tava meio descabeladinha, mas tudo bem, a apresentação foi boa, apesar de simples. Dá pra perceber o quão limpa estava sua voz igual na gravação de estúdio.


Foi nessa época que a Christina Aguilera apareceu gorda no tributo ao Michael Jackson e a mídia caiu em cima falando mal, mas conveniamos, Dirty Diana na voz da Christina ficou perfeita! Modesta a parte de fã, a diva canta muito melhor em suas fazes 'cheínhas'.


Essa questão de peso com Christina Aguilera nunca foi tabu. Ela já se assumiu como tal e mandou que a gente superasse mas sempre ela vai e volta no peso quando quer. Com a mesma facilidade que Xtina engorda, ela consegue emagrecer. E o melhor, não perde rendimento por isso por que a sua desenvoltura não está no estado físico e sim no talento.

No Natal de 2011, Christina aguilera também arrasou cantando Have Yourself a Merry Christmas em uma performance simplista.


No AMA's 2011 a diva arrasou ao lado do Adam Levine cantando Moves Like Jagger, música do Maroon 5. Christina gritadeira fez jus ao apelido e mandou ver no feat.


Nessa época, Christina e Adam já eram amigos por meio do The Voice e no programa de TV, a nossa diva teve excelentes apresentações, a começar por Crazy, música do Gnarls Barkley. Na voz da geração, a música ficou o quíntuplo de mais poderosa.


Já que estamos falando de apresentações no The Voice, o medley de músicas do Queen também foi uma das performances mais marcantes no programa. Christina chega pra destruir carreiras.


Na performance de I Love Rock'n Roll, os coaches do The Voice e Christina Aguilera mostraram como é que se faz e a apresentação ficou impecável. Pense numa cantora de voz poderosa pro rock.


Ainda no The Voice, como não amar a apresentação de Do What U Want em parceria com a Lady Gaga.


Outra parceria de Christina Aguilera e também em apresentação no The Voice foi com Cee Lo Green na música Make The World Move do álbum Lotus (2012). A performance dos dois foi top!


Naquele mesmo ano, Christina Aguilera fez uma performance bem intimista e impecável no People's Choice Awards ao cantar Blank Page, sucesso do álbum Lotus (2012).


No mesmo ano, Christina Aguilera cantava a densa Say Something numa performance simples e linda, ao lado de A Great Big World no AMA's 2013.


Como Lotus não vingou, apesar de seu um álbum completo... Christina Aguilera partiu para uma série de apresentações isoladas que são de tirar o fôlego. Como não amar a apresentação do NBA 2015 onde Christina Aguilera foi considerada a Big Apple do pop?


E a apresentação fantástica da Christina Aguilera e o holograma da Whitney Houston em tributo a diva no The Voice? Perfeita né? Pena que a família da Whitney não permitiu que a apresentação fosse ao ar, por que não acharam que a imagem da cantora estava fidedigna. Mas é possível assistir a live. Confira no Facebook do blog!


Um ano depois, Christina Aguilera fez um tributo a Whitney Houston no AMA's 2017.


Depois de um grande hiato na carreira da Christina Aguilera, ela resolveu voltar com um novo álbum, o Liberation e com ele, vieram ótimas apresentações como a de Fall In Line no The Tonight Show.


De modo bem marrentinho, Christina nos agraciou com uma performance de Can't Hold Us Down no Today Show 2018 que não poderia ficar de fora desta lista.


Christina Aguilera e Demi Lovato marcaram o Billboard Music Awards 2018 com a apresentação de Fall in Line, um dos maiores sucessos do álbum Liberation (2018).


Atualmente, Christina Aguilera está em turnê com a Liberation Tour e a cada show são apresentadas canções que tem delirado os fãs, seja por serem inéditas no ao vivão, por serem grandes sucessos e/ou serem as preferidas de cada um.

Que venha muitas e muitas oportunidades desta diva nos agraciar com incríveis performances.

Bottom Ad [Post Page]