Post Page Advertisement [Top]

Em período de Olimpíadas, a caminho do encerramento dos jogos olímpicos, nós do pop só lembramos de uma coisa: show das Spice Girls nas Olimpíadas de Londres em 2012.



Quem se lembra que as Spice Girls cantaram em cima dos taxis britânicos no encerramento das Olimpíadas de Londres 2012? Foi simplesmente um momento mágico para o mundo do pop e neste post nós vamos relembrar cada detalhe dessa live fantástica. Logo sabendo que no encerramento das Olimpíadas do Japão não terá uma performance tão icônica quanto esta. Mas enfim, vamos a nosso post reagindo e relembrando das Spice Girls nos jogos olímpicos de Londres.


A live começa com uma intro dos taxis britânicos passeando pelo palco do show, que simplesmente foi feito em formato da bandeira da Inglaterra, no meio do estádio olímpico de Londres. A emoção começa logo daí, porque esfrega a cultura inglesa na nossa cara e a gente ama. Até que os táxis das Spice Girls chegam acende os leds e revelam quem vem por aí. 


O taxi da Geri é o primeiro a ser revelado. Claramente as cores da bandeira da Inglaterra ganham destaque. Até mesmo porque a Geri foi a Spice que carregou a bandeira do país por onde elas passaram. Ela representava a real girl britânica. Os demais taxis também surgem em seguida: o taxi da Mel B todo trabalhado no animal print com leds imitando pele de onça na lataria do carro; o taxi da Emma Bunton todo rosinho e fresquinho como ela sempre foi como baby spice; o taxi da Mel C todo esportivo e o taxi da Victoria Beckham todo fashion e shine. Cada taxi representando a distinta personalidade de sua diva.


Geri é a primeira a sair do taxi. Representando novamente o favoritismo? Não sabemos... As demais spices saem de seus taxis e elas se encontram no meio do palco cantando Wannabe, maior hit das Spice Girls e é lindo vê-las juntas, alinhadas, coreografando e vestidas a seu estilo próprio. Mas lindo mesmo foi ver que a Victoria aceitou participar desse momento. Ela que era tão durona e não queria mais saber de ser spice.



Aí... os taxis vem buscá-las de novo só que ao invés de elas irem dentro, ela sobem no teto do carro, fazendo-o de palco enquanto começam a cantar Spice Your Life. 



Até aí, tudo bem, a gente achava que só seria um momento de close, mas não, os taxis começam a andar com as Spice Girls em cima e não é um andar simples, eles andam muito rápido! Os cabelos das spices chegam a voar no vento e se você reparar na plateia, consegue perceber a velocidade altíssima que estão os taxis das Spice Girls. E detalhe: não tem nenhuma corda segurando elas.



A cena é linda: elas ficam rodando o palco, passando pelo meio de todos, fazendo algazarra com uns, agitando outros, trazendo energia ao local. Mostrando que além de apimentadas, elas são indomáveis e ninguém alcança elas. 


O show acaba com a pose close delas e todos vão ao delírio. Confira o vídeo oficial do show das Spice Girls nas Olimpíadas de Londres 2012.



Não precisou de extrema tecnologia, não precisou de participações especiais, não precisou de super remixes, não precisou de produções elaboradíssimas para esta apresentação expressar a cultura inglesa, a identidade spice e ilustrar a preparação física para o esporte olímpico, e ainda assim agradar a todos com um show maravilhoso e icônico.


Spice é Spice!


O que você achou deste show? Deixe sua opinião nos comentários aqui do blog ou nos posts de nossas redes sociais: @muitomaispop no Instagram, Facebook e Twitter.


Obrigado por acessar e continue acessando para ver posts muito mais pop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]