Post Page Advertisement [Top]

Até as grandes produções tem erros de gravações em seus filmes. Uma etiqueta de roupa aqui e ali, um copo esquecido no set de filmagem, um equipamento que nem tinha sido criado na época em que passa o filme, e várias outras coisas que passam despercebido dos olhos dos produtores e da gente.


Vamos conferir alguns erros de gravação em filmes famosos?

1 - Django Livre e os óculos escuros

O filme de 2012 mostra um universo que se passava na época da escravidão no faroeste e em uma das cenas mostra o Django (Will Smith) usando um óculos escuro, sendo que, nesta época nem havia sido criado os óculos.


Os óculos escuros do Django livre não atrapalhou em nada a nossa experiência com o filme. Ainda bem, né?

2 - Gladiador e "o espanhol"

O gladiador também é conhecido pelo termo "o espanhol" só que, essa é uma palavra espanhola antiga criada em torno de 1300 e o universo do filme se passou em torno de 180 A.C.


Claro que só os fãs de Gladiador que gostam de história poderiam perceber isso!

3 - Guerra ao Terror e o XBOX

O filme Guerra ao Terror mostra personagens jogando Gears of War no XBOX, sendo que o jogo foi criado em 2006, esse videogame foi criado em 2005 e a história do filme é de 2004. Percebe que tá tudo errado?


Não foi esse erro que fez este filmaço perder o Oscar de melhor filme de 2008. Com certeza só os "azilados" do videogame conseguiram perceber este erro!

4 - Harry Potter e o câmera secreto

Provavelmente você já viu esse erro de gravação do filme Harry Potter. No meio do filme do A Pedra Filosofal é possível ver um câmera man no meio dos bruxinhos.


O erro foi parar nos cinemas e nos DVDs de Harry Potter. Claro que muitos dirão que foi um erro ele ali, mas pensando poeticamente como a J.K. Rowling, bem que o nome desse filme poderia ser: "Harry Potter e o câmera secreto".

5 - Piratas do Caribe e a maçã verde

E aquela maçã verde que o Capitão Barbossa come em um dos filmes da franquia? A maça verde veio existir depois de 1868, uns 140 anos depois da época em que se passa o filme.


Muitos tentarão defender que esse não é um erro plausível, mas fica a seu critério dar ao universo do filme a patente de ter encontrado maçã verde antes de uma época que nem existiria nada nos lugares onde o filme se passa.

6 - Senhor dos Anéis e o relógio do Gandalf

Outro erro de gravação em filmes famosos é o relógio do Gandalf que aparece no filme As Duas Torres.


Claramente não existia relógio de pulso na época que passava a história do Senhor dos Anéis. Com certeza se o Smeegle visse esse relógio, ele iria se tornar mais um "precioso".

7 - Coração Valente e a saia kilt

E o Mel Gibson usando kilt no filme Coração Valente sendo que esse estilo de roupa só foi criado pelos escoceses em 1600, ou seja, 300 anos depois da época do filme.


Mesmo que o personagem tenha ditado a moda, é pouco provável que 300 anos depois alguém tenha encontrado algum registro dessa ideia. Melhor mesmo aceitar que este foi um erro de gravação. Já usar kilt nos dias de hoje, pode ser um grande acerto, como você pode ver no link a seguir!

Usar ou não usar o estilo kilt?

8- Tróia e o avião

Obviamente um avião no meio do filme Tróia é um dos maiores erros de gravação do cinema. Naquela época não existia nem carros, imagine avião.


Se é que fosse pocível um avião naquela época, certamente seria o do voo 815 da série LOST, porque existe uma explicação de tempo e espaço muito louca pra isso.

9 - Independence Day e o endereço errado

Outro filme famoso que tem um erro de gravação é Independence Day. Na cena que os E.T.'s destroem o Empire States é possível ver que o prédio está localizado na Rua 34 e o verdadeiro fica na rua 53.


Será que o Empire States é tão grande que pega da rua 34 a rua 58? Pelo visto, não, né?

10 - As Panteras e o erro dos nomes

Em uma das cenas, uma das panteras chama Lucy Liu pelo nome verdadeiro, ao invés de chamar de "Natalie" que é o nome da personagem loira. 



Claro que na versão dublada, eles corrigiram este erro da versão inglesa.

Além dos erros de gravação dos filmes que trouxe neste post. Há alguns erros no post colocados intencionalmente para você interagir nele, percebeu algum? Identifique-os e deixe sua resposta nos comentários.

Os 03 primeiros a identificar todos os erros do post ganharão uma camisa com a logo do blog. Para isso, terão de curtir o Instagram da página e comentar na foto da camisa: "Eu encontrei os 10 erros do post de cinema".

Vamos ver se você é bom mesmo de identificar erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]