Post Page Advertisement [Top]

Quem não ama falar daquilo que ama? Neste post você vai conferir a lista das melhores novelas de todos os tempos, sejam brasileiras ou mexicanas, já que os americanos são tão capazes assim de emplacar tramas deste tipo de telenovelas. 

Claro que a lista aqui divulgada não é absoluta e o post vai estar carregado de opinião, então, já se prepara! Este é mais um post que está linkado com O Melhor de Tudo e Coisas que Amo.


Sem delongas, vamos a lista das melhores novelas:

Bônus: Chiquititas

Vamos começar por uma novela bônus por que não era propriamente uma novela... Era meio seriado, meio programa de TV, era mini novela, novela mirim... Poucos são os que consideram Chiquititas como novela, por isso vamos colocá-la como bônus. Mas a versão que estamos falando é a primeira exibida nos anos 90 no SBT.


Chiquititas teve quase 08 temporadas e mais de 10 anos no ar. A novela foi de 1995 a 2006 e a cada temporada lançada, novos personagens, novos uniformes e novos orfanatos Raio de Luz.

Beijo do Vampiro

O décimo lugar desta lista de melhores novelas de todos os tempos ficou com um clássico da TV brasileira: O Beijo do Vampiro de Antônio Calmon - que trouxe a temática vampiresca para a faixa das sete horas. Como de costume, a novela era regada de muita comédia, mas a gente conseguia espremer e tirar um romance épico e até drama.


O elenco era maravilhoso e trazia Claudia Raia, Déborah Secco, Beth Lago, Flávia Alessandra, Julia Lementz, Bianca Castanho, Kaiki Brito e o magnífico Gabriel Braga Nunes.

Terra Nostra

Uma das mais relevantes novelas da Globo quase que entrou no esquecimento da geral foi Terra Nostra. Uma novela muito boa que falava sobre imigração no Brasil, neste caso, os povos italianos. Mas na verdade, a imigração mesmo foi dos personagens em nossos corações: Matteo, Giuliana, Paola.


Terra Nostra é escrita pelo Benedito Ruy Barbosa e no elenco tem muiitos atores preferidos: Claudia Raia, Paloma Duarte, Ana Paula Arósio, Carolina Kasting, Marcelo Anttony, Bianca Catanho, Debora Evelyn e Danton Mello.

Mulheres Apaixonadas

Mais um grande sucesso da tal de Globo é a novela Mulheres Apaixonadas. Não foi a toa que a novela se tornou um grande sucesso. Ela mostra a vida, cotidiano, dramas de mulheres de todos os tipos e claro, foi bem retratado pelo Manoel Carlos.


O elenco é lindo também! Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach. De fato, uma novela apaixonante!

O Clone

Do tempo que a Globo fazia novelas boas... O Clone foi um dos maiores sucessos da telona do plim-plim. Era moda na época novelas de países e a trama da Glória Perez trouxe o Marrocos e toda aquela cultura das arábias para o Brasil e foi um estouro!


O melhor do Clone eram o núcleo marroquino da casa da Jade. Ah! A abertura da novela também era impecável. Uma das melhores de todos os tempos. No elenco, Giovanna Antonelli (Jadeu), Murilo Benício (o clone), Débora Falabella (fuminha), Vera Fischer (múmia), Carla Diaz (a primeira Maria de Chiquititas que virou Radija "incha lá"), Letícia Sabatella, Juliana Paes e muitos outros tops! Para falar com sinceridade, esta novela tem um dos elencos mais completos de todos. Explica-se o tamanho sucesso.

Senhora do Destino

Outra das boas foi Senhora do Destino, novela do Aguinaldo Silva que trouxe a eterna Nazaré Tedesco, a mulher do meme que tem uns cálculos como recentemente é reconhecida na internet, mas antes, a Naza gostosona era a vilã da novela, antagonista da Susana Vieira que interpretava a Maria do Carmo, uma nordestina que venceu na vida em São Paulo.


O elenco de Senhora do Destino e os dramas vividos por cada personagem tornam esta novela mais completa ainda.

As Filhas da Mãe

Quem disse que novela das sete da Globo não presta? As Filhas da Mãe é prova que aqui e acolá sai uma coisa boa nesta faixa de horário da emissora do plim-plim. Muitos podem até não gostar ou se lembrar desta novela que tinha Fernanda Montenegro como a mãe e Claudia Raia, Andréa Beltrão e Bete Coelho como filhas, mas particularmente, a novela foi um arraso!


Como não comentar que a mãe Fernanda Montenegro, riquíssima, passou anos procurando pelo filho desaparecido que na verdade deixou de ser Ramon e virou Ramona? Claudia Raia fez excelentemente o papel de trans numa época que nem se falava sobre esta letra LGBTQ. 

No elenco tínhamos também Regina Casé, Claudia Ohana, Daniele Cicarelli, Priscila Fantin, Henri Casteli, Lavínia Vlasak, Mário Frias entre outros tops!

Maria do Bairro

La mucha honra.... Maria la del bairro está nesta lista de melhores novelas graças às excelentes atuações dos personagens que se tornaram icônicos. Apesar de a Thalía ser a protagonista, cada um teve sua parcela de apoio no sucesso da novela. A vilã Soraya, a empregada, a mãe, o Nandinho, a "aleijada" Alicia, a Maria Joaquina, o galã Luis Fernando, o tio Louro e por aí vai.


Maria do Bairro foi exibida em mais de 180 países e reprisada dezenas de vezes aqui no Brasil pelo SBT. A novela tem mais de 20 anos e 

Império

A última novela boa da Globo foi Império, exibida em 2014. De lá pra cá, a emissora vem só definhando. Inclusive até o autor da novela, Aguinaldo Silva também escorregou na banana com a novela O Sétimo Guardião. Nenhuma das novatas bate na novela do comendador.


O elenco e tramas mais uma vez tornando a novela perfeita. Praticamente todos os personagens eram icônicos e queridos pelo público. Entre os mais tops, tínhamos o próprio Comendandor, Maria Marta,  Maria Isis, Cora (Drica Moraes), Téo Pereira, Xana, Magnólia, e todos mais.

A novela foi tão boa que nem precisamos citar o prêmio Emmy que receberam né? Isso só prova o quão perfeita foi a novela, mas infelizmente ela sobe ao pódio como a terceira melhor novela de todos os tempos.

A Usurpadora

A segunda melhor novela de todos os tempos é uma das mais reexibidas na TV brasileira, não é por outro motivo senão por ser boa pra carácoles! A Usurpadora foi sucesso na época em que foi lançada e até hoje movimenta a internet, principalmente por conta dos memes da Paola Bracho, a protagonista vilã da novela.


Como não amar todos os personagens da novela A Usurpadora? Lalinha, Euvira... mas os mortos, não falam! hahahaha Ok... Todos os personagens são icônicos e completos: Carlos Daniel, Leda, Estefany, Paulina, Paola, Vovó Piedade, Douglas Maldonato, até o Carlinhos e a Lizete são ótimos. 

Xica da Silva

A melhor novela desta lista é Xica da Silva (1996). Audaciosa, poética, dramática, didática... A novela de Walcir Carrasco foi uma adaptação do livro Xica Que Manda de Agripa Vasconcellos e conta a história de uma escrava muito inteligente que se apaixona por um homem branco, rico e que a torna rainha do Tijuco, dona de Diamantina. Mas se você pensa que essa história se deu de forma clássica como nos filmes de princesas da Disney, se engana! Xica da Silva foi uma novela bem realista e escancarou muitas verdades na cara da sociedade da época.


Taís Araujo interpretou Xica da Silva no início de sua carreira e talvez este tenha sido um dos maiores papéis de sua carreira. Outros nomes conhecidos também estavam na novela, entre eles Adriane Galisteu (que apareceu completamente exposta), Giovanna Antonelli, Murilo Rosa, Zezé Mota e uma renca de atores globais de primeira.

O melhor da novela Xica da Silva eram os diálogos inteligentes, a forma como retrata momentos históricos, pessoas reais, o erotismo e poetismo no tema geral que envolve uma era romancista.

Rainha, né amores?

Curtiram esta lista? Deixe nos comentários a sua lista de melhores novelas brasileiras e mexicanas. E não deixe de compartilhar este post com os seus amigos noveleiros. 

Bottom Ad [Post Page]