Post Page Advertisement [Top]

Como de costume por aqui no blog, vamos elencar as melhores e piores músicas de mais uma diva pop. Já vimos as melhores e piores músicas da Christina Aguilera que foi super polêmico, também vimos as melhores e piores músicas da Britney Spears em cada álbum que deu o que falar e também vimos as melhores e piores músicas do Rouge, aproveitando o retorno da girl band. Agora chegou a vez da toda poderosa Madonna.

Essa lista deve ser polêmica também. Vale lembrar que o conteúdo aqui exposto é puramente opinativo. Ou seja, você pode concordar, como pode discordar. Independente de sua posição, espero que possa interagir e se entreter. 


Ao final, você vai descobrir qual a melhor música da Madonna entre todas e qual a pior também. Vamos a lista? 

Mantendo o padrão dos posts já publicados, vamos falar sobre as melhores e piores músicas da Madonna em cada álbum seguindo a ordem por lançamento. 

O primeiro álbum da Madonna levou o seu nome e foi lançado em 1983. Inicialmente ele veio com 8 faixas e em seguida foi relançado trazendo mais duas faixas (remixes). Apesar de poucas canções, é difícil elencar uma que seja melhor... Holiday é um hino, Lucky Star é outro, Bordeline é um doce... Burning Up é eletrizante. Qual delas é a melhor? Há quem ame Everybody com todas as forças... mas vamos lá... Por conta da representatividade e da euforia que ela provoca em toda turnê, Holiday é a melhor música do álbum Madonna (1983). Como pior é mais fácil escolher visto que algumas músicas continuam antigas, não são transcendentais como os hinos citados anteriormente. É o caso de I know It, Think Of Me e Physical Attraction, e a pior delas é I Know It. Ela é meio bobinha...

O segundo álbum da Madonna é Like a Virgin (1984) e também traz grandes hinos como a música título do álbum e Material Girl. Esta segunda canção, a própria já disse ter cansado de cantar ela, mas será que ela é a pior do álbum? Mas primeiro, vamos a melhor, que sem dúvidas é Like a Virgin. Não é marmelada pra hino! Só aquela intro já faz a gente correr pra pista de dança e querer casar com essa mulher. Já a pior música do álbum é complicado! Todas são boas. Mas seguindo a mesma justificativa do álbum anterior, Pretender é a pior música da Madonna do álbum Like a Virgin. Muitos dirão que é Shoo-Bee-Doo, mas não é... Ela é fofinha! Dá um crédito aí pra essa baladinha injustiçada. 

True Blue (1986) é o terceiro álbum da Madonna e vem recheado de músicas boas. Portanto preciso elencar logo Papa Don't Preach como a melhor música da Madonna neste álbum. Ela é empolgante, é empoderada e tem uma batida perfeita. Já a pior música da Madonna no álbum True Blue fica com Jimmy Jimmy. Será que alguém gosta desta música? Gostaria muito de saber a justificativa de quem gosta desta música. Talvez ela seja a pior música de todas da Madonna. Love Makes the World Go Round também é ruinzinha, mas não se compara a Jimmy Jimmy. Dói a cabeça ficar ouvindo a Madonna cantar essa canção.

Who's That Girl (1987) vale como álbum de inéditas? Este álbum está mais pra outra categoria né? Tipo: existem os álbuns de estúdio, ao vivos, trilhas sonoras, coletâneas... Tudo isso é álbum, mas não é propriamente dito o lançamento X da cantora. Enfim, espero ter sido entendido. Mas pra não deixar ninguém sem resposta, a melhor música de Who's That Gril é The Look of Love e a pior música do filme é Best Thing Ever, o nome dela deveria ser "pior música ever" isso sim.


O quarto álbum da Madonna é Like a Prayer (1989). A melhor música dele é todas! Sério... esse álbum é muito bom! Cada canção tem sua particularidade e as músicas se mantém no mesmo nível, mas como tem que dizer uma, diria Express Yourself pela representatividade, Like a Prayer pela relevância, Promise to Try pela produndidade, mas enfim, vou pela opinião pessoal e envolvimento emocional dando a Oh Father o título de melhor música da Madonna do álbum Like a Prayer. Como pior música, temos Love Song por ser descompassada e não tem muito haver com canção de amor. Vamos punir Madonna por estragar um título tão forte com uma música nada representativa.

I'm Breathless de 1990 também não é álbum direto, por isso não vai aparecer a capa do álbum neste post, mas vamos falar das melhores e piores músicas da Madonna neste álbum. He's a Man é perfeitona, Sooner or Later é excitante, Hanky Panky é energizante, I'm Going Bananas é divertidíssima. Enfim, uma tem que ser elencada a melhor e será Vogue é óbvio! Pouca gente sabe em que álbum está o hino Vogue da Madonna, mas ele aparece aqui na trilha sonora de I'm Breathless. A pior música do álbum é Cry Baby. Por favor né amores... Que voz é aquela?

O quinto álbum da Madonna é Erotica (1992) e também é recheado de música boa. Fever é um clássico, a própria Erotica é um marco, Deeper And Deeper gera euforia, mas a escolha aqui será bem pessoa. A melhor delas é Bad Girl! Gente, que baladona... O clipe é perfeito, Madonna está no ápice de sua lindeza nos anos 90. Já a música fica com Where Life Begins. Que musiquinha mais morta. Ela deveria ser envolvente e excitante mas não cola... Parece mais com música que toca em restaurante de luxo. Secret Garden não fica muito atrás não. Ambas as músicas são abaixo do nível Madonna. Como tem que escolher somente uma, está escolhido Where Life Begins.

Bedtime Stories (1994) é o sexto álbum da Madonna e traz uma era mais cool da rainha do pop. Cheio de baladinhas e músicas tranquilas. O disco recebeu duas capas, uma de cabeça para baixo e outra normal, mesmo. Esta de cabeça pra baixo é mais legal. Mas vamos falar das músicas né? Bedtime Stories é bom do início ao fim. Os singles ganham mais destaques, é claro, mas não chegam a ser os melhores. Forbidden Love é forte, Sanctuary é entronizante, Love Tried to Welcome Me é envolvente, ou seja, todas tem seu potencial. Então, sendo bem direto, a melhor fica com Forbiden Love e a pior com Inside Of Me, que é a que desalinha só um pouquinho.

Já que incluímos indiretamente as trilhas sonoras da Madonna neste post, devemos falar da melhor delas: Evita (1996). O filme é um musical, então só o que a gente tem são canções pra dar e vender. Quase todas são boas, a melhor não é o clássico Don't Cry For Me Argentina, nem a gostosa I'd Be Surprisingly Good For You que mostra a dança do acasalamento entre Eva e o coronel Peron, nem a penosa Lament, mas a Rainbow High que mostra o quanto Evita Peron era uma mulher forte e o quanto Madonna tem poderosos vocais. Já a pior música do filme Evita é Waltz for Eva and Che, o dueto entre Madonna e Antonio Bandeiras. Não que a música seja ruim, é só que temos que escolher uma né?


O sétimo álbum da Madonna é Ray Of Light (1998), o álbum responsável por levantar Madonna de uma era que diziam estar "careta". Então a rainha do pop veio dançante, eletrônica e com a arte por cima nas faixas pseudojaponesas. Candy Perfume Girl é um rock massa, Sky Fits Heaven é energizante, Nothing Really Matters é impecável, Shanti / Ashtangi é icônica, Fronzen é um hino, The Power Of Good-Bye é uma das baladas mais bonitas da Madonna, mas Ray Of Light ainda é a melhor de todas. Ela é eletrizante! Como temos que elencar uma música ruim, To Have and Not to Hold é a mais fraca do álbum Ray OF Light (1998).

Chegamos em Music (2000), o oitavo álbum da rainha do pop e um dos melhores álbuns da Madonna. Ele é bom do início ao fim e de fato não tem como dizer que tem música ruim. Com muita dor no coração, uma canção pegará o nome de ruim injustamente. Assim como uma só música será eleita neste post como a melhor, deixando 10 faixas de fora. Don't Tell Me é uma música incrível e por uma diferença micro ela não é a melhor do álbum, perdendo para o carro-chefe Music, que é uma música milenar. Tinha que escolher uma né? Assim como a pior fica com Impressive Instant, por uma questão de nada, por que essa música é ótima do jeito estranho dela. E somente por este jeito que ela ficou por último.

American Life (2003) é o nono álbum da carreira da Madonna. Ele foi o álbum mais injustiçado da rainha do pop, mas nos agraciou com ótimos singles e canções. Particularmente, é um álbum que é perfeito do início ao fim, mas há controvérsias. A melhor música do álbum é Die Another Day, mas não desmerece nenhuma outra. E como temos que apontar uma como pior música da Madonna neste álbum a escolhida é Love Profusion. As músicas lentas são profundas demais para dizer que elas são ruins. É preciso conhecê-las para saber que são incríveis. Já Love Profusion é simples, só isso. Reflexo desta simplicidade é o clipe da música. Combinou certinho...

Confessions On a Dance Floor (2005) é o décimo álbum da Madonna. Ele poderia ser também a décima arte de tão perfeito que ele é. Do início ao fim num non-stop vibrante, o álbum te leva numa viagem muito louca ao ápice da dance floor, com todas suas nuances. Não é a toa que este álbum é o preferido de todo mundo e o responsável pelo retorno da rainha ao ápice do pop. Os singles são perfeitos, as menos divulgadas são perfeitas, mas se é pra dizer uma como melhor, Future Lovers merece o troféu. E no quesito pior, poderíamos dizer que How High é a mais fraquinha. Não é que ela é ruim, ela só é a menos perfeita. Mal de músicas nº 09 nos álbuns das divas do pop.

O décimo primeiro álbum da Madonna é o diferentão Hard Candy (2008) que veio com uma pegada mais hiphop, acompanhando as tendências na música em meados de dois mil e tantos, época que entendemos como a segunda crise do pop. Confira mais sobre a história da música pop. Talvez seja por este motivo que este álbum foi tido como o pior da carreira da Madonna, por que não mantinha a essência do verdadeiro pop. A melhor música sem dúvidas é Give It 2 Me, mas Devil Wouldn't Recognize You também é incrível. She's Not Me é um tapa na cara da sociedade e é ótima. Já a pior música de Hardy Card é  Candy Shop. Conveniamos, a música é ruim, a batida é cansativa. Nam! Próximo...

O décimo segundo álbum da Madonna veio exatamente no ano 12. MDNA (2012) reviveu a Madonna que achávamos ter ficado aquém de sua capacidade e nos surpreendeu com uma das maiores turnês de todos os tempos, a MDNA Tour. Relembre todas as turnês da Madonna! Comparado aos demais álbuns da Madonna, ele parece ser mais careta, porém tem músicas muito boas. A melhor delas, segundo este blog é I'm Addicted, por ser vibrante, ter uma performance épica na turnê e produzir uma sensação de ápice ouvindo no headphone. Muitos dirão que a melhor é Turn Up the Radio, mas não nesta lista. A pior sem dúvidas é I Fucked Up. É Madonna, de fato, você fudeu tudo!

Rebel Heart (2015) é o décimo terceiro álbum da Madonna e também é o melhor álbum de todos. Se foi difícil dizer uma música ruim de alguns álbuns considerados bons do início ao fim, imagina deste que é perfeito aos olhos deste blogger. Ainda mais quando tem a santíssima trindade madonnesca num só álbum: Hebel Heart, Wash All Over Me e Devil Pray. Veja as 60 melhores músicas da Madonna. Mas se é pra dizer uma, então a melhor fica com Devil Pray e chega! Se for pensar, vou querer mudar pra outra. Vamos para a pior: Hold Tigh por ser a mais fraquinha. Só parece música de criança depois que aquele coral mirim cantou essa música. Veja em Coral de crianças cantam música Hold Tigh da Madonna.

Chegamos no atual álbum da Madonna. Madame X (2019) é o décimo quarto álbum da rainha do pop. Aclamadíssimo pela crítica na noite de Paris, poderosíssimo como a espada de um samurai. Quase todas as músicas são ótimas. Dói dizer uma somente como a melhor música da Madonna hoje. Killers Who Are Partying é tão fofa, Crazy é impecável, Future é foda de bom, mas God Control mexe com todos os signos e xacras. Esta é a música que representa a Madonna de todos os tempos.Já no quesito ruim, muitos odiaram Come Alive, outros não se empolgaram com Extreme Occident, mas Bitch I'm Loca não é boa não. É neste momento que este post será polêmico. Bitch I'm Loca é a pior música do Madame X.

E agora doutor? Você conheceu as melhores e piores músicas da Madonna. E como fizemos em outros posts, que tal tentar elencar a melhor de todas e a pior das piores? 

Até que dizer a pior está fácil, de fato Jimmy Jimmy é ruim PÁ KCT. Sem dúvidas essa é a pior música da Madonna de todas em todos os tempos. Já por outro lado, dizer a melhor é mais difícil. Até mesmo por que Future Lovers I Feel Love nem entrou em versão de estúdio, It's So Cool também não chegou a ser efetivada como tal entre outras boas que foram injustiçadas. Tipo: Hey You.

Se você consegue dizer qual a melhor música da Madonna, deixe a resposta nos comentários! 

Bottom Ad [Post Page]