Post Page Advertisement [Top]

Está gravando aqui? Está gravando aqui? Hello póvus, este é o blog Fala MarVin e aqui vos trago um post sobre o canal de vídeos do Márcio Guerra Canto, mas não é um post aleatório e sim, falando exclusivamente sobre a avaliação que ele fez sobre a Christina Aguilera em Vegas, na residência The XPerience Tour. 


Para quem não conhece o Márcio Guerra, ele é um professor de canto que criou um canal no YouTube onde ele ensina aulas de canto com técnicas vocais, aquecimentos e tudo mais para quem deseja aprender a cantar. Porém ele foi ficando mais famosinho e querido pelo público quando começou a fazer reacts e avaliações de cantores famosos do mundo pop, principalmente.

As viada sem peito tudo adora ele falando das Divas pop. É tanto pedido pra avaliar Beyoncé, Lady Gaga, Lana Del Rey e todas as divas que amamos por aqui. Só que diferentemente do que imaginamos, Márcio Guerra adora muitas vozes que gostamos e nos presenteia com excelentes vídeos. Um deles foi a análise que ele fez da Christina Aguilera em Las Vegas, porém não está sendo muito bem visto pelos fãs por que o profeTuber se pronunciou muito claramente e pareceu duro e rígido, mas vamos entender bem o que ele quis dizer.

Cata o vídeo:


Não deve ser dúvida pra ninguém que Márcio Guerra adora a voz da Christina Aguilera. No próprio vídeo, ele explica a sua paixão pela diva e teve outros vídeos em que ele avalia muito bem, porém temos que entender o que ele quis dizer sobre a nossa queen.

Não usa muita técnica

Logo no início do vídeo ele diz que Christina Aguilera não usa muita técnica - o que não é uma verdade absoluta, por que sabemos que a nossa rainha não foi considerada a voz da geração à toa, e sim por cantar muito além das demais e servir de inspirações para gerações que vieram após ela. Isso graças a muita técnica, seja nas notas agudas, graves, falsetes, dançando e mantendo a mesma respiração e tudo mais. 

Apesar do comentário radical do professor, ele não deixa de estar certo. Muitas vezes Christina Aguilera deixa a emoção e o seus sentimentos aflorarem no meio da apresentação e nos traz muitas vezes novas harmonias e/ou arranjos que nos leva ao delírio. Por outro lado, podemos entender de que ela desempenha o seu dom de cantar, o que é diferente de alguém que usa técnicas.

Erro de nota

Sim, Christina Aguilera tem uma voz perfeita, mas infelizmente ela não é perfeita. Somos humanos, cometemos erros e estamos passíveis de que isso aconteça a qualquer momento em nossas vidas. Por que então que Christina não erre uma nota? 

Não vamos implicar com um fato! E muito menos, não vamos esquecer que esses erros não representam nem 5%, ou seja, 95% das vezes, Christina Aguilera manda ver.

Falhas na voz

Outro fato que não podemos negar ou reclamar são as falhas na voz da Christina Aguilera. Existem diversos fatores físicos que explicam este problema que pode acontecer com qualquer cantora, menos com a Britney, por que a versão de estúdio não erra (exceto se o CD ralar na hora do show - mas como hoje em dia é tudo online... rsrs).

Além dos fatores físicos no próprio aparelho vocal ("fonador" como ele disse), sabemos que a maratona de shows da Christina Aguilera em Las Vegas também pode trazer o cansaço na cantora e um momento ou outro isso possa acontecer, já que ela não é mais aquela que sabe o que uma garota quer. Na verdade, ela ainda sabe! Todo show ela sabe rsrs mas a referência é pra dizer que ela não é mais a novinha dos anos 2000.

Falsete

Em um dos vídeos avaliados pelo Márcio Guerra, Christina erra feio na nota e lança um falsete a la Mariah Carey. Não podemos negar que naquela apresentação foi legal, por que houve um erro, que pode ser explicado por um dos fatores já expostos anteriormente.

Exageros

Márcio Guerra diz que Christina Aguilera exagera demais! E ainda bem que ele se explicou no vídeo.  É fato que nossa queen vai além do que nossos olhos podem ver e ouvir, que somente fãs ávidos podem entender, mas que muitos outros, inclusive fãs, compreendem que tais exageros existam. Neste caso, trata-se de opinião e cada um tem a sua e acata quem quer. 

Neste vídeo Márcio Guerra não fala em tom de ofender e denegrir a imagem da cantora, mas sim, justifica a possibilidade de Christina Aguilera perder a voz em Las Vegas após maus usos e excessos em uma maratona de shows exaustivos da The Xperience Tour. Isso é fato! Pode acontecer com qualquer cantora. Em momento nenhum ele coloca algo contra a Xtina. 

Espero que possa entender que as avaliações do Márcio Guerra não foram destrutivas, muito menos foram levadas para o lado pessoal. Pelo contrário, ele avaliou somente o lado profissional dela - que é cantora, e dele, como professor de canto, e não como fã... Além de completar mais ainda o conteúdo do seu canal que é ensinar a cantar corretamente. 

Estamos combinados assim? Márcio Guerra é gente boa e tem muitas avaliações legal sobre divas do pop que vale a pena conhecer. 

Bottom Ad [Post Page]