Post Page Advertisement [Top]

Como muitos já sabe e o blog tem divulgado tudo que vai surgindo de novo, o Backstreet Boys voltou e com esse retorno, veio o álbum DNA, nono álbum da boy band mais pop de todos os tempos. E nós vamos ver neste post se o álbum é bom ou não.

DNA foi lançado em janeiro deste ano e até o momento ele está bem sussa comparado a outros lançamentos do Backstreet Boys. Um dos fatores é que os fãs da boy band já cresceram e muitos não tem mais esse pique todo de fazer alvoroço na internet como fazem os novinhos do pop quando sua diva teen pop lança algo. Outro fator é que muitos destes fãs nem sequer sabem que os caras lançaram álbum, por tanto, a missão deste post é fazer com que os antigos fãs do Bakstreet Boys saibam que eles voltaram e que tem um álbum só com músicas inéditas. Além desta missão, também tem o objetivo de avaliar o resultado final da obra. 

Como sempre, nas avaliações de álbuns aqui no blog, vamos analisar a capa. No caso do DNA do Backstreet Boys ficou uma bosta! kkkk Me desculpe a avaliação já começar ruim, mas quando a gente gosta de algo, queremos sempre o melhor para esta coisa e não foi o caso da arte do novo álbum do Backstreet Boys.


Entendemos sim que essa imagem dos caras na escada forma a tal da estrutura de um DNA, que é o nome do álbum e tals, mas a crítica que fica aqui é a má execução dessa ideia. Ela tem uma proposta de dar movimento ao colocar os cantores em uma aparência de estar subindo (Rowie, Nick, AJ) ou descendo a escada (Brian, Kevin). Tudo isso é bem pensado, mas o resultado final ficou ruim. A capa ficou feia e ninguém vai ter interesse de saber quem são. 

Diferente da capa do álbum DNA do Bakstreet Boys, a capa de divulgação do DNA World Tour é um luxo. Facilita até os fãs identificarem os BSB por serem cinco homens na capa. 


Para ficar mais perfeitinha, os traços que sobrepõem e transpõe a foto principal poderia fazer a tal da forma da estrutura do DNA e ao invés de simples traços, poderiam ser palavras que permeiam o universo e história deles. Tipo: Everybody (nome de uma das principais músicas do Backstreet Boys), Millennium (nome deu um dos álbuns mais pop dos anos 90 a 2000) e por aí vai. Quanto aos traços vermelhos, poderiam ser os nomes dos cantores, identificando cada um para aqueles que não os conhecem.

Por falar em turnê do Bakcstreet Boys, há alguns anos saiu um boato de que eles fariam turnê com as Spice Girls, mas só nada. Agora com o lançamento da turnê mundial DNA World Tour é que não vamos ter tão cedo Backstreet Boys e Spice Gils como queríamos.

Agora vamos para as músicas: ter uma primeira impressão de cada uma das canções de DNA, álbum do Backstreet Boys.

Don't Go Breaking My Heart

A primeira música do álbum foi a primeira canção lançada também. Ela ganhou um clipe que foi severamente criticada por que mostra os BSB vestidos e dançando como se fossem os jovens que conhecemos no início da carreira e ficou meio feio, por que hoje eles são uns tiozões. (assista aqui) A música também sofre um pouco sobre isso, tem o mesmo estilo do pop dos anos 90 só que com uma leve atualizada para a moda atual, mas ainda assim ficou amena.

Nobody Else

A segunda música do DNA é Nobody Else. Ela é atual e embala a gente. A única crítica é que a música é bem curtinha. Podia se estender um pouco mais e colocar aqueles gritos de emoção que tem em muitas músicas do Backstreet Boys.

Breathe

A mais linda de todas as músicas do DNA é Breathe. Ela é como um suspiro para o restante das músicas padrãzinhas e mostra o quanto o tempo foi generoso com a boy band, por que os vocais dos cinco cantores ainda harmonizam perfeitamente quando fazem um coro.

New Love

Saindo do estilo romanticozinho que iniciou o álbum, New Love vem mais dançante, mas continua falando de amor. Diretamente de um novo amor.

Passionate

Continuando no estilo de batida leve e dançante, Passionate permite você se envolver no estilo de música que o BSB ama fazer. O início desta música pareceu Is Not for Me da Anitta, mas é só uma rápida impressão e por alguma razão, a próxima canção tem um título bem parecido com este.

Is It Just Me

Esta música é mais paradinha, mas dá pra ouvir no carro enquanto volta do trabalho para casa.

Chances

Claramente podemos perceber que Chances foi feita para fazer sucesso, tanto que a música ganhou um clipe lindão (dá pra assistir aqui no blog).

No Place

Muitos dirão e não podemos negar, No Place é a melhor música do álbum DNA do Backstreet Boys. O clipe é lindo e a música nos embala na mesma forma. Simplesmente ouça, feche os olhos e sinta. Depois, pode conferir o clipe No Place aqui no blog.

Chateau

Quando a música começa, ela é estranha, mas logo entendemos qual é a dela com esse estilo de canção de musical adolescente. Só acho que o nome da música deveria ser Baby I want you back.

The Way It Was

Outra música bonita mas que parece que falta algo é The Way It Was. Ela lembra uma música da Amy Winehouse, misturada com outra da Adele e com uma batida de outra da Beyoncé (não sei se do álbum 4 ou da trilha sonora do filme Cadillac Records). Se eu lembrar os nomes, volto aqui e atualizo o post.

Just Like You Like It

Just Like You Like It parece as músicas que eles gravavam antigamente, então, acredito que muitas fãs que eram apaixonadas por esse tipo de música deverão sentir um sentimento muito forte de nostalgia.

OK

Quem diria que algum artista teria coragem de colocar o nome de uma música de OK, pois o Backstreet Boys fez. A música parece aquelas canções de tribos praianas africanas, ou havaianas, algo assim, tropical e tribal. 

No resumo da obra, DNA do Backstreet Boys é bom! É nostálgico, é atual e continua apaixonando quem gosta dessas músicas mais baladinhas. A única coisa broxante é a capa do álbum mesmo, que não favorece a imagem do Backstreet Boys que foi um dos cantores mais pop dos anos 90 (confira a lista no link em negrito).

Se você conhece um fã que quer saber como estão os Backstreet Boys hoje, compartilha esse link com seus amigos e outros fãs para que todos possamos se juntar e trazer mais visibilidade a esta que é uma das melhores boy bands de todos os tempos.

Bottom Ad [Post Page]