Post Page Advertisement [Top]

O tão esperado, pedido, suplicado retorno do Rouge aconteceu, trouxe diversas coisas boas como os inesquecíveis shows do Chá Rouge e a turnê Rouge 15 anos, as impecáveis músicas inéditas munidas de clipes lindos, como Bailando, Confia em Mim, Dona da Minha Vida, Solo Tu e o quinto álbum de estúdio chamado Les 5inq, que faremos uma análise com primeiras impressões sobre ele.

Vamos começar falando sobre o nome do álbum 'Les 5inq'. Sei que muitos devem ter se questionado sobre o verdadeiro significado do nome deste álbum. E até o momento ainda não se sabe o que significa Les 5inq, mas dá para ter uma ideia de que seria algo tipo "as cinco" escrito de uma forma mais moderna, enigmática, artística...

A capa do álbum gerou um pouco de burburrinhos entre os fãs. Como sempre, houveram os que gostaram como tem os que reprovaram. Um dos motivos da reprovação foi a "preguiça" de fazer um ensaio exclusivo, visto que a foto utilizada foi tirada no dia da gravação do clipe Solo Tu. Há quem critique dizendo que a capa do álbum mais parece uma promocional do clipe, como há quem tenha adorado toda a paleta de cores e tals. Ambas as opiniões tem suas bases. De fato, a capa ta linda e mais fato ainda era que a capa seria muito melhor se fosse com um ensaio exclusivo.


Quem fez e faz bons trabalhos é o perfil DIEMAC Media no Instagram, que lança versões físicas em fan made de capas de CD's bem trabalhadas. Aparentemente um trabalho de excelente qualidade. Certamente eles fariam boas escolhas para a composição da arte do novo álbum do Rouge assim como eles fizeram no single de Solo Tu, Dona da Minha Vida e no EP 5 e álbum Essencial Rouge, todos impecáveis.

Outro artista que tem trabalhos perfeitos é o Merlito Design. Tudo que ele faz é perfeito! Você pode conferir aqui no blog algumas capas de singles e álbuns mais pop feitas por ele que ficaram melhores que as originais lançadas pelas divas do pop. (confira no link em negrito) Certamente ele faria algo marcante para o álbum Les 5inq.

Vamos analisar as novas músicas do Rouge... Como sabemos, cinco das músicas deste álbum foram lançadas anteriormente e este ganhou uma análise do EP 5 aqui no blog, você pode conferir clicando no texto em negrito. Toda opinião tida anteriormente, permanece a mesma, porém aqui vamos fazer algumas complementações. Segue!

Solo Tu

A música não sofreu alterações na letra inicial, como muitos reclamaram e acreditaram na possibilidade de mudança no álbum finalizado, no entanto, a gente acabou acostumando com o doce beijo de mel. E com o lançamento do lindo clipe Solo Tu, aí de fato aumentamos nosso apego emocional a esta música.

Good Vibes

A primeira música nova do Rouge é uma faixa quase exclusiva da Patrícia, ops, da Lissah, ops, da Li Martins. Ela é um pop bem suave, assim como a voz doce da Paty! Mas por outro lado, a letra é bem sensual e sedutora, assim como ela consegue ser.

Beijo na Boca (feat. Vitão)

O feat com o Vitão continua a mesma do EP 5. Agora que já conhecemos a letra e ritmo da música, dá pra se jogar e se divertir dançando essa música. Mas ainda é muito hilária e tosco ver a edição do som na voz da Luciana fazendo voz robótica.

Não é Não

A música individual da Karin no álbum do Rouge é a melhor das inéditas deste álbum. Apesar de a letra ser pequena, o pouco que se diz é forte e suficiente. Já quero a Não é Não Tour.

Sem Temer

Sem Temer continua sendo um amor. Toda gostosinha na medida certa.

Juntinho

A música nova e exclusiva da Aline Wirley é Juntinho. Diferente das individuais da Karin e Li, essa música parece mais com o estilo que as músicas em grupo estavam levando o álbum. Juntinho é bem a proposta do Les 5inq. Faltou só um gritão de Whitney Houston na hora que o instrumental prevalece.

Sou Mais Eu

Gente do céu, que música é essa? Sou Mais Eu também combina com o estilo caliente de Les 5inq, mas ela não é bem o estilo da Luciana. Como será que ela aprovou essa canção? A Lu é tão rock e desplugada... Enfim, valeu!

Te Ligo Depois

A melhor música do álbum parece que ganhou uma qualidade sonora melhor no álbum Les 5inq. Te Ligo Depois é forte, é pop, é perfeita! Tem girl power suficiente pra ter ganhado de Solo Tu e ganhar o tão desejado clipe naquele concurso cultural do Rouge, mas entendemos que ela seria menos comercial e talvez não conquistasse novos públicos. 

Como se Fosse a Primeira Vez

Claro que a música da Fantine seria marcante. A letra é mais profunda, a melodia é mais bonita, a gente percebe a entrega e sentimento da cantora ao ouvi-la cantar e tudo fica bem perfeitinho.

Dona da Minha Vida

Esta é sem dúvidas uma das mais poderosas músicas do Rouge. Dona da Minha Vida continua destruidora de carreiras. Esse hino merece ser eternizado.

No resumo da obra, Les 5inq é um hinário. Não podemos dizer que é um álbum de término da banda por que o futuro a Deus pertence. Quem sabe esse hiato seja menos curto que o último e no próximo retorno venha com muito mais sucesso. Só nos resta esperar. 

Bottom Ad [Post Page]