Post Page Advertisement [Top]

O feat nunca foi tão pop quanto atualmente. A estratégia de marketing que muitos cantores adotam para aumentar seus números, fortalecer seus nomes e marcar história tem se tornado cada vez mais usado e nós, fãs de música pop é quem mais sai ganhando nessa história toda. E neste post vamos relembrar os feats entre cantoras pop do Brasil que foram realizados nos últimos anos.

Como já dito anteriormente, o feat é uma estratégia infalível. Divas americanas fazem feat há anos. E aqui no blog você encontra um post com os melhores feats femininos da história dos clipes, ou seja, os melhores clipes de todos os tempos com feat entre divas. 

Além deste post, você pode ler também Feats femininos que devem acontecer entre Divas, antes que elas morram! Pelo amorde... Não podemos ficar sem uma parceria dessas. Mas enfim, vamos continuar nosso post Feats Femininos entre divas brasileiras.


Feat é uma abreviação da palavra americana Featuting, que significa 'Apresentando'. Antigamente ele era levado mais ao pé da letra, quando um grande nome da música apresentava outro menor, mas há muito tempo o feat vem sido lidado como 'Parceria'. E é sobre as parcerias entre divas pop brasileiras que vamos falar agora.

No Brasil, no meio pop, um dos feats mais desejados da história foi uma parceria entre Wanessa Camargo e Sandy. No auge da carreira das duas divas pop a mídia meio que colocou uma contra a outra e esse feat nunca aconteceu. Sabemos que não foi por isto, pois as duas sempre informaram que eram amigas. Mas o fato é que não saiu nada na época. Dia desses ambas cantaram juntas num palco, mas não conta. Queremos single!!!


Falando em rivalidade entre divas... Aqui tem um post sobre rivalidades entre divas do pop. O título é Duelo das Divas e as fictícias rivalidades das cantoras pop, mas a gente sabe que muitas vezes essa rivalidade nem existe. É só a mídia querendo ganhar em cima.

Outras divas brasileiras que tiveram um histórico de rivalidade na música foi Ivete Sangalo e Claudia Leitte, mas a verdade é que todos queríamos um feat entre as duas. Quem conseguiu um feito foi uma marca de gilete de barbear que uniu as duas em um comercial de TV e nós ganhamos a música Deusas do Amor. De lá pra cá, já vimos as duas dividirem palco, mas feat poderoso de verdade, que é bom, só nada...


Já que elas não fizeram os feats que desejamos, tivemos uma lista enorme de cantoras que fizeram feats maravilhosos e uns nem tanto... Para não estendermos muito este post, vamos iniciar com os feats femininos entre divas brasileiras nos últimos dois anos. Ok? Let's Go!

Há um tempo desses teve um ciribolo entre a Joelma, Solange e Ivete Sangalo que só vendo pra crer. Detalhe: as parcerias acontecerem praticamente na mesma época. 

Solange e Ivete Sangalo gravaram a música Revoltada, sucesso da Solange Almeida em sua carreira solo. A música não ganhou clipe, mas a rainha baiana foi lá no show da imperatriz baiana e mandou ver.


Na merma-da-hora... Solange gravou com Joelma também, só que dessa vez a música era da Joelma. Mulher Não Chora é o nome da música e também não ganhou clipe. Foi parar só no DVD Avante da Joelma.


Pegando o bonde do feat, Joelma chamou a Ivete Sangalo para gravar Amor Novo e a parceria foi boa.


No caso destas três divas, as parcerias aconteceram meio que toma-lá-da-cá, uma participando da música da outra e vice-versa. Os clipes ficaram só para o universo pop propriamente dito e a Anitta foi uma das cantoras que mais fortaleceu parcerias. Junto com a Simone e Simária, ela se banhou e Loka foi um sucesso.


Em seguida foi a vez da parceria com a drag Pabllo Vittar no mega sucesso Sua Cara. Dessa vez, elas botaram pra ferver.


Pabllo por sua vez também fez vários feats. Depois de Sua Cara com a Anitta, o de maior sucesso talvez foi a música Joga a Bunda da Aretuza Lovi em parceria com a Gloria Groove.


Pabllo Vittar também caiu nas graças da Preta Gil e delas saiu o hit Decote, com direito a clipe bapho.


Lexa também inventou de fazer um feat com a Tati Zaqui e eis que rolou Movimento.


Pra não ficar atrás nos feats, a Claudia Leitte fez uma música trash e chamou Maiara e Maraisa para passar vergonha juntas. Só pelo nome da música, Lacradora, a gente sabia que não viria boa coisa.


Não vamos entrar nos feats do sertanejo... Ficaremos somente pelo pop mesmo, que é o escopo deste blog. Mas podemos permear grandes nomes da música brasileira, como foi o feat poderoso da Pitty com a Elza Soares na música Na Pela. Simplesmente, top!


E falando em time de peso, depois do babado dos 70 mil, Anitta chamou a Jojo Maronttinni, que é a mesma Jojo Todynho para fazer um feat afrontoso. Eis que surgiu Perdendo a Mão.


No clima de funk, a drag Lia Clark convidou a Wanessa para fazer um feat também e ambas jogaram o Bumbum no Ar com um single massa, com direito a clipe.


Em cima do lançamento da duas acima, Lary chamou Valesca e Aretuza Lovi para compor um feat também. Confira a crítica a música De Levin da Lary.


Por último e quase menos importante, o feat de Wanessa e Francinne. Se bem que a música está fazendo um sucesso no meio gay, mas enfim, acho que o clipe poderia ter sido melhor. Confira a crítica a Tumtum feat da Francinne e Wanessa Camargo.


Ou seja. só nestes dois últimos anos a gente viu mais feat no meio pop entre divas brasileiras que juntando quase 10 anos antes. E olha que nessa lista nem entraram os feats das Divas do pop brasileiro com homens da música. Por que, só aí, iam uns 20 feats só da Anitta, com Silva, Maluma, Wesley Safadão... e por aí vai...

Quem deve vir aí com super feat é a Pabllo Vittar, na música Vai Embora, que é um feat com a Ludimilla. Talvez demore, mas será mais um dado para este post e um grande feito na carreira da Pabllo.

A tendência é que só aumente e se intensifique esse tipo de estratégia musical. Só esperamos que não fique saturado e estrague algo que para nós, fãs, é algo grandioso e importante, ver nossas divas cantando juntas.

Faltou alguém nesta lista? Comente aí! ;-)

Bottom Ad [Post Page]