Post Page Advertisement [Top]


Como disse o louco do Chacrinha em uma frase célebre utilizada há séculos, “nada se cria, tudo se copia”. E é pura verdade! No showbusiness acontece o mesmo, seja com músicas, vídeos, cantores, roupas, shows, etc. A indústria vai produzindo e produzindo e quando a gente menos espera, sai uma cópia de algo que a gente já viu antes, para a confusão de todos, inclusive das peças principais dessa história, as estrelas.

Nesse post eu tratarei principalmente dessas mulheres que cantam e encantam a todos nós: as divas.

Para começar quero falar de uma menina que está dando o que falar em tudo o que faz: Nicki Minaj. Quem nunca comparou a “novata” Nicki Minaj com a veterana ‘Lil Kim?

Desde que Nicki se lançou na mídia, ela veio conquistando o seu espaço, que para os milhões de fãs da ‘Lil Kim é o mesmo. rapper veio bombardeando a outra em várias áreas. A briga das duas é tão feia que ‘Lil Kim lançou clipe de “Black Friday” sem poupar nada a Minaj. ‘Lil Kim metralha a rival com xingamentos e acusações de que ela é uma personalidade falsa, mal feita e mera cópia mal-sucedida da própria Kim.


Outras que também não se cheiram muito bem é Rihanna e Ciara. Já não bastava a mídia comparar as duas colocando Rihanna como a versão perfeita e menos ridícula da Ciara. Mas a briga declarada começou mesmo quando Ciara foi convidada para participar de um desses programas de TV em que as pessoas falam das roupas com as quais as celebridades vão às festas. Quando chegou a vez de Rihanna, Ciara falou: “Olha, eu fui a uma festa dela e ela não estava exatamente a pessoa mais bem vestida… E é engraçado, porque eu sempre amei o que ela faz com a moda…” Depois daí, guerra decretada entre as duas.


No início de sua carreira, Rihanna também foi colocada como a possível arque-rival de Beyoncé, mas esses comentários não ganharam força, até mesmo por que desde o início, elas se mostraram uma afinidade uma pelo trabalho da outra. E o que poucos conhecia era que ambas as cantoras tinham uma afinidade muito grande. Jay Z, marido de Beyoncé contribuiu bastante para o sucesso da cantora no mundo black e pop.


Rihanna pela terceira vez se encontra em duelo com outra cantora, dessa vez uma novata: Rita Ora. Esta tem despertado a atenção da mídia nos últimos meses. Contratada pela gravadora do Jay Z, ela é considerada a nova aposta de sucesso.

Os estilos musicais das duas são bastante parecidos, sem contar o visual. Rita diz que não considera que será a nova Rihanna, mas se Riri conseguiu crescer no cenário musical, ela também conseguirá. Chamou para a briga! Ora...


E quem não lembra da antiga rivalidade entre Britney Spears e Christina Aguilera?

As duas divas começaram muito jovens na indústria da música, competindo uma contra a outra no Clube do Mickey, programa de calouros ao qual participaram quando criança. Elas prosseguiram suas carreiras e a mídia fez e aconteceu para criar uma “rivalidade” entre as duas.

Elas sempre negaram qualquer tipo de rivalidade, ainda que se comportassem como fossem duelistas e disputassem no início o mesmo público, pois trabalhavam na mesma linha pop. Britney ascendeu como princesinha do pop e Christina tomou um novo estilo de pop, diferente da outra loira.


Aqui no Brasil tentaram criar uma rivalidade entre a filha do Chitãozinho e Xororó com a filha do Zezé de Camargo e Luciano. Hahaha! Vocês sabem de quem eu tô falando! Sandy e Wanessa. O povo fez uma coisona toda para reproduzir o mesmo que acontecia com Britney e Christina. Claro que Sandy realmente não gostava de Wanessa, só por que esta tinha permissão do pai para ser sexy e a Dona Noeli não deixou ela ser sexy. E Wanessa também não gostava de Sandy só porque ela canta bem, mas também adorava essa competição, por que ela sabia que era mais pop que a cafona Sandy.


Outras duas que foram passíveis dos comentários aqui no Brasil de serem possíveis rivais na música foi Ivete Sangalo e Claudia Leite. Minha gente, o que foi aquilo?

Tudo começou quando Veveta tava no auge do sucesso e entrou em cena uma outra cantora com a mesma voz da diva do axé. Como assim Bial? Para completar, ela ainda era loira, bonita e gostosa. Entra em cena Claudia Leite, realmente chamando Ivete para a briga.

A mídia caiu em cima nas comparações das duas, que sempre negaram qualquer tipo de rivalidade.


Voltando para o âmbito internacional, a mídia bem que tentou mas não rolou criar uma rivalidade entre Mariah Carey e Whitney Houston (in memorian). E para quem esperou elas se tornassem rivais, caiu do cavalo.

Quando Mariah iniciou sua carreira, com sua voz perfeita, alguns chegaram a acreditar que talvez fosse o fim de Whitney. Mas nada disso aconteceu, pelo contrário, as duas se tornaram muito amigas e uma era fã da outra descaradamente.


Indo mais longe ainda encontramos Madonna e Cindy Lauper. Quando Madonna começou a fazer muito sucesso na sua carreira, todos pensaram que fosse o fim da Cindy. Por mais que elas tivessem o mesmo style, trilharam por caminhos totalmente diferentes. Enquanto Madonna conquistou milhões de fãs por todo o mundo, de diferentes estilos, criando assim o seu monopólio na música, Cindy continuou com o seu mesmo público. Porém, rivais declaradas, elas nunca foram mesmo.


Atualmente o possível duelo que há com a “rainha do pop” está diretamente ligado a sua pseudo-sucessora Lady Gaga. Desde que a “novata” conseguiu fazer o grande sucesso que está hoje, a mídia vem tornando-a como a única que poderia suceder a Material Girl, e isso não agradou nenhum pouco a majestade rainha, Madonna, que desde então vem se mostrando resistente ao se referir positivamente a Gaga. Apesar de Gaga ter tornado público a qualquer ser vivente que Madonna é fruto de inspiração de seu trabalho e que deseja uma parceria com a diva. Ambas seguem suas carreiras sempre locando noticias nas principais mídias.


 E se a mídia implicasse somente com a Gaga e a Madonna tudo bem, mas atualmente ela tem voltado as suas comparações para Nicki Minaj e a monster girl. Isso por causa das excentricidades que a moça andou fazendo, que sem dúvidas, hoje vende e vende muito.


Verdades e mentiras sejam ditas, essa rivalidade criada pela mídia afeta mesmo só a nós fãs, que no final das contas nos divertimos muito com isso. Como diz um amigo meu, é factual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]