Post Page Advertisement [Top]

A rainha do soul, Aretha Franklin, falecida em 16/08/18 teve em seu funeral emocionantes apresentações musicais, entre elas, Chaka Khan, Jennifer Hudson, Yolanda Adams, Ariana Grande, Fantasia, Faith Hill, L.J. Reynolds e Stevie Wonder, mas foram as divas que marcaram o evento agraciado pela música negra americana num clima de louvor e adoração.


Jennifer Hudson cantou uma das músicas mais famosas na voz da Aretha Franklin, a clássica Amazing Grace, que também é uma das músicas mais importantes e emocionantes quando ocorrem funerais com apresentações musicais. A diva Jennifer Hudson era muito fã de Aretha e vice versa. A apresentação da Jennifer Hudson no funeral da Aretha Franklin também fez jus ao talento da rainha do soul, com muito agúdo e emoção nas notas mais altas.


Outra diva que arrasou nos vocais foi a poderosa Yolanda Adams, que soltou a voz com máxima perfeição como sempre faz. Yolanda e Paul Morton levantaram a platéia no funeral da Aretha.


Fantasia também fez uma emocionante apresentação no funeral, no estilo da rainha Aretha Franklin, com muita emoção, gritaria. Todos aplaudiram a diva em pé.


Chaka Khan cantou acompanhada do coral e engana-se quem acha que a idade chegou para as poderosas cordas vocais da diva. Ela arrasou na apresentação! 


Não foram só as divas negras que cantaram no funeral da Aretha Franklin, Faith Hill deu um show de música negra, para mostrar que não existe diferenças entre talentos a partir do tom da pele. 


Ariana Grande cantou uma das maiores canções de Aretha Frankling, o hino You Make Me Feel Like a Natural Woman. Mesmo sendo bem singela a apresentação, ela foi fortemente aplaudida e apertada, pelo pastor que discretamente assediou a jovem cantora e foi desmascarado em público. Porém, ele veio a tona e pediu desculpas.


O trio The Clark Sisters também fizeram uma apresentação incrível, arrasando nos vocais na música Is My Living In Vain com direito a muito range.


O funeral da Aretha Franklin aconteceu neste 31/08 na cidade de Detroit. O evento foi realizado no Greater Grace Temple e teve a presença de familiares, amigos e celebridades.

A maior referência para as divas das melhores gerações foi aclamada durante anos pelo título de rainha do soul, conseguido a partir dos sucessos que marcaram épocas e gerações, além dos grandes feitos, como ser a primeira artista feminina a entrar no Hall da Fama do Rock em 1987.

Aretha Franklin morreu devido a um câncer no pâncreas, mas certamente sua arte e nome durarão para sempre entre nós e o seu título passará a ser a maior rainha do soul de todos os tempos.

Bottom Ad [Post Page]