Post Page Advertisement [Top]

Antigamente, a ideia que tínhamos era que o Superman era o herói mais forte de todos. Bem, na verdade, era o Goku, o homem mais forte do Universo. Se bem que tinha o Seiya... o Harry Potter... Pera! Cada um tem a sua opinião, mas será que conseguimos chegar o mais próximo de uma conclusão de quem é o herói mais forte de todos os tempos?

Com esse universo de heróis no cinema, fica difícil saber quem é o mais forte. Por isso, vamos falar de cada um e um pouco dos seus super poderes e saber qual deles tem maior força e que com certeza salvaria o universo caso o maior inimigo de todos os tempos desejasse dominar tudo e todos.


Cata esta lista dos maiores heróis de todos os tempos!

Superman

Vamos começar com o herói mais famoso e icônico de todos:  o criptoniano Superman.


Muitos dirão que o Superman é o mais forte de todos, portanto vamos explicar bem o porque não é uma certeza. E tudo está relacionado com a história do Superman. 

A força deste herói vem de épocas mais longínquas. De uma era onde as pessoas nem sequer tinham conhecimentos direito sobre o universo e da existência de pessoas com super poderes no nosso meio, como os mutantes X-Man ou de universos paralelos como os bruxos de Hoghwarts. Ele é do tempo que heróis escondiam suas identidades secretas. (Se bem que só o povo daquela época que não notava que o Superman era o Clark sem óculos).

Logo podemos ver que uma de suas principais fraquezas era o de se render a opinião alheia e querer viver uma vida normal, sem grandes emoções. Este já é um ponto fraco para o Superman não ser o herói mais forte de todos. Numa batalha contra outro heróis sem tanto mimimi emocional, o Super Homem perderia. E ainda tem a questão da kryptonita. 

Você pode até dizer que o Thor venceria o Superman, mas a verdade é que o homem de aço levantaria todas as vezes e resistiria a qualquer trovão vindo do céu. Sem contar que o Kha-El seria capaz de levantar o martelo do Thor e manuseá-lo contra o deus do trovão.

O herói no porte do Superman é o Goku. Num duelo de força e agilidade, o Superman ambos bateriam de frente e a batalha duraria muito tempo. No maior dos poderes que o deus do Dragon Ball pudesse jogar no Super Homem, este resistiria e sobreviveria. Então, sabemos que seria uma luta pau-a-pau. A propabilidade de Goku vencer é bem grande, por que ele sempre consegue atingir um nível de força superior ao já alcançado e conseguiria derrotar facilmente o Superman. Mas a propabilidade de o Goku perder também seria possível, pelo fato de o Super Homem ser um cara do bem, o Goku ficar com pena de vencê-lo e desistir da luta. Seria neste momento que o Homem de Aço daria K.O. no super sayajim. Mas fica a dúvida lançada à sorte desse dia de batalha.

Capitão América

Ao contrário do Superman, o Capitão América é estrela demais!


O principal herói da Marvel nem de longe é o mais forte de todos. Sabemos que ele tem uma força surpreendente, mas o seu calibro é bem terráqueo. Com certeza o Superman ou o Goku derrotaria facilmente o Capitão América. Os dois outros voam, são muito rápidos e jogam poderes. Nem daria para equiparar forças sendo que os demais são extra-terrestres. Capitão América ficaria ali pau-a-pau ali com o Homem de Ferro, poderia ganhar do Pantera Negra, do Seiya e até do Harry Potter. Tudo por que são terráqueos. Mas todos tem a mesma probabilidade de ganho, visto que o Capitão América é corretinho demais e isso é uma fraqueza.

Homem de Ferro

"Já que eu não nasci com super poderes, eu comprarei os meus!"


Tem gente que acha que o dinheiro do Tony Stark é todo o seu poder, mas na verdade não! A inteligência do herói é que faz toda a diferença. Os recursos que ele usa são conquistados com muito dinheiro, mas sem uma grande ideia ou projeto, nenhum dinheiro consegue tal poder. Por isso, o Homem de Ferro teria capacidade de derrotar heróis aparentemente mais fracos como o Deadpool, o Ciclope, Homem Aranha, Aquaman, Batman... Não por sua força e recursos tecnológicos de ponta, mas por sua inteligência em gerenciar tais armas e perceber oportunidades na batalha.

No quesito armadura, podemos concluir que o Seiya de Pegasus conseguiria derrotá-lo facilmente e sem usar uma lendária armadura de ouro. O principal dos Cavaleiros do Zodíaco é muito mais rápido e consegue alcançar o poder do cosmo e elevar sua força às estrelas. Um meteoro de pegasus derrotaria toda a artilharia do Homem de Ferro, mas Seiya deixaria o magnata Tony Stark vivo.

Batman

Só em Batman vs Superman pra ele acertar o kriptoniano!


Assim como o Tony Stark, o Batman não nasceu com poderes especiais. A sua inteligência lhe rendeu muitos recursos e com eles, o Bruce Wayne conseguiu se tornar um herói. Infelizemente, não forte o bastante para ser o maior de todos. Uma marretada do Thor o deixaria em coma por anos. Harry Potter poderia matá-lo num avada kedavra. Até a Jessica Jones conseguiria bater nele com força suficiente para desacordá-lo. Enfim, nem de longe o Batman é o mais forte de todos.

Thor

Thor é um dos mais fortes, disso não temos dúvida: ele é um deus!


Mas só ser um deus não conta. Goku se tornou deus. Seiya se tornou deus? Enfim, como foi dito anteriormente se houvesse uma batalha do Thor vs Superman, com certeza o homem de aço o derrotaria pela velocidade. Daqui que o Thor fosse correr para pegar o seu martelo e rodar, o Superman já teria enviado muitos raios laser de seus olhos e o acertado com golpes poderosos. Isso não quer dizer que Thor seja fraco. Só ele conseguiria durar mais tempo contra o Superman ou Goku. Fora estes dois, o Thor venceria facilmente qualquer outro super herói.

Homem-Aranha

Não sei porque homem-aranha é herói... Ah sim, ele combate os crimes do bairro.


Fãs do homem-aranha dirão que o herói é bem mais que um justiceiro que amarra bandidos de ruas em teias e os deixa ali para serem presos pela polícia. Com certeza lembrarão do Venon, que é uma aberração poderosa e que mesmo assim foi derrotado pelo spiderman. Mas conveniamos que nem na maior das agilidades, e teias mais forte de todas, o Homem-Aranha conseguiria amarrar o Thor, Superman ou o Goku. Por incrível que pareça, seria possível que ele conseguisse vencer o Seiya, que de tabela venceria o Homem de Ferro. E também conseguiria ganhar do Harry Potter por sua agilidade e precisão, tomando a varinha do bobo Harry. Também conseguiria amarrar o homem morcego facilmente.

Seiya

Força não vem só dos músculos! "Lhe dê sua força pegasus!"


O Seiya só é magrinho, mas o bixim tem uma força que alcança os céus. Claramente ele conseguiria derrotar heróis mais incrédulos e preponderantes. Por mais rápido que o Superman e Goku possam ser, o Seiya conseguiria perceber a velocidade de seus movimentos, esquivar deles e os atacar.  Isso por que ele consegue canalizar poderes do cosmos e atingir até o sétimo sentido, percebendo coisas que muitos de seus adversários não conseguiriam perceber para vencer uma luta. Mas também não seria capaz de vencê-los por que Superman e Goku são quase indestrutíveis como o incrível Hulk.

Hulk

Ele é incrível, mas não é o mais forte de todos.


Claramente, o Hulk é poderoso e muito, muito forte, mas não o suficiente para levantar o martelo do Thor. Não por falta de força, mas por merecimento. Hulk tem muita raiva e isso é uma fraqueza. Ele não seria capaz de ter foco e vencer uma luta contra adversário muito velozes como Superman e Goku. E mesmo se o Hulk os segurasse e tentasse os esmagar, ambos conseguiriam se livrar das forças do verdão. Mas todos os outros heróis temam o grandão!

Wolverine

Outro animal de grande força é o mutante queridinho dos X-Men.


Wolverine é muito forte e seu poder de se recuperar é um grande diferencial numa batalha. Mas conveniamos que o principal X-Men perderia facilmente pro Thor, Hulk, Superman, Goku e se num duvidar, até pro Harry Potter (dependendo das condições de duelo). Um vingardium levioussa ou petrifico totalis daria conta de suspender a força do X-Men. Um avada kedavra o derrotaria. Mas o Logan certamente daria conta de ganhar do Homem-Aranha, Homem de Ferro, Seiya e muitos outros heróis menores. Que coisa relativa, não?

Harry Potter

Ele é o bruxo mais famoso de todos, mas não é o mais forte!


Com certeza você está criticando o fato de ele ser comparado com um herói da Marvel ou DC, mas a verdade é que o astro da J.K. Rowling também é um herói. Só que ele está defendendo o mundo bruxo, que é um mundo paralelo ao existente. Sem ele, o impiedoso Voldermort conseguiria matar todos os heróis existentes, inclusive o Goku e Superman. Então, de tabela, Harry Potter tem gabarito para estar nesta lista. Até mesmo por que como vimos anteriormente, o aluno de Hoghwarts teria poder suficiente para ganhar do Wolverine numa batalha, graças a seus feitiços e magias, mas dependeria muito da situação em que ambos estivessem. Harry não voa, não é rápido e só teria capacidade de lutar de longe e com sua varinha em mãos. Qualquer herói que conseguisse tomar a varinha do Harry acabaria com a brincadeira de mágico. 

Goku

O bam-bam-bam da vez está sendo o super sayajim Goku: por sua agilidade, resistência física em diversos campos e situações de batalha, superação de poder e grau de elevação. Mas o herói dos desenhos tem seus pontos fracos e serão eles que vão ser expostos aqui!


A distração do Goku e senso cômico certamente o faria perder qualquer duelo para algum herói mais concentrado e focado na vitória. Wolverine com toda sua sagacidade e força seria capaz de cortar o pescoço do Goku num momento de distração e aí seria o fim do herói. A rendição do Goku também o colocaria a perder uma luta contra qualquer herói mais fraco, como o Homem-Formiga, que é minúsculo e muito rápido. Certamente Goku se cansaria de tentar ver o adversário e desistiria do duelo. Mas se fosse o caso de o adversário ser um vilão querendo destruir o mundo, aí ele conseguiria se superar e vencer a luta.

Acho que os maiores heróis das histórias de quadrinhos, cinema, televisão e desenhos já foram expostos. Que herói faltou nesta lista? Alguns ficaram de fora mesmo por que lutariam em muita desvantagem competitiva contra alguns desta lista. É o caso do Hércules, Conan, Deadpool, Homem-Formiga, Demolidor, Punho-de-Ferro, Luke Cage, entre outros.

Como será difícil chegar a uma conclusão sobre qual o herói mais forte de todos, confira qual equipe de super heróis é a mais poderosa de todas! Agora sim, chegaremos a um consenso! Clica no link a seguir!

Bottom Ad [Post Page]