Post Page Advertisement [Top]

Dando continuidade ao post Melhores coisas de tudo e coisas que amo, eis que chegou a hora de falar sobre as minhas atrizes favoritas do cinema e televisão, nas categorias nacionais e internacionais e as personagens que me fizeram acreditar que elas são as melhores atrizes de todos os tempos.

Como existem centenas de atrizes muito talentosas e bonitas, vou procurar enxugar ao máximo aquelas que são as mais perfeitas e que amo. Vem conferir esta lista? Aqui também não serão elencadas as mais das menos amadas, mas certamente, as que eu mais gostar, provavelmente virão em primeiras colocações.


Atrizes internacionais

Madonna
Não só como cantora, mas também como atriz, a rainha do pop Madonna é minha mais querida. Isso não quer dizer que eu considere ela uma boa atriz, pelo contrário, ela não é nada boa. Mas amo ver essa rainha em qualquer tela.

Entre as personagens interpretadas por Madonna no cinema eu destaco Evita, por que nós temos o mix de cantora e atriz. A atuação não é das melhores, mas a composição de modo geral, agrada. No filme Destino Insólito (2002) a personagem convence. Será por que tem um pouco de Madonna ali? 

Cate Blanchett

Agora sim uma das melhores atrizes de todos os tempos. Tudo o que Cate Blanchett faz eu amo. Ela chegou num estágio de eu assistir um filme só pra vê-la. E mesmo se a atuação for ruim, eu acabo amando mesmo assim, como foi o caso de Thor Ragnarok (2017). Mas fora isso, Cate é célebre em tudo o que faz.

Amo ela em Carol (2015), Blue Jasmine (2013), O Aviador (2004), O Senhor dos Anéis (2001), O Hobbit (2013), Sob o Efeito da Água (2005), Babel (2006) e por aí vai.

Emma Watson

Linda e talentosa, Emma Watson é outra que eu amo praticamente tudo o que ela faz. A eterna Hermione Granger também se destaca em praticamente todos os filmes que gravou. Ela só não sai boa em moldes de bonecas, mas quem se importa?

Amo Emma Watson em O Círculo (2017), Noé (2014), A Bela e a Fera (2017), Sete Dias com Marilyn (2011), Regressão (2015), Bling Ring (2014) e em todos os filmes da saga Harry Potter.

Tilda Swinton

Outra atriz que eu rasgo minhas vestes por ela! Tilda Swinton me encantou em Constantine (2005) como o lindo anjo Gabriel e depois eu fui reconhecendo o trabalho dessa magnânima atriz em outros filmes.

Tilda dá um show em todo personagem que faz. Amo ela em As Crônicas de Nárnia, a maga de Dr. Estranho (2016), a louca de Okja (2017), O Curioso caso de Benjamin Bunton (2008) e o que dizer dela em Orlando (1992), imortal!

Eva Green

Feroz! É como defino Eva Green nos cinemas. Ela é uma atriz completa e nenhum dos seus personagens deixa a desejar. Amo essa atriz desde Os Sonhadores (2003) e a partir daí, fui atrás de sua filmografia e acabei amando tudo o que vi antes deste ano, imagine o que veio depois.

Amo ela em Sombras da Noite (2014), O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares (2016), Sin City (2014), A Bússula de Ouro (2007) e sei que vou amar ela em Dumbo (2019).

Confira outras atrizes que eu amo:

Famke Jansen
Evangeline Lilly
Piper Perabo
Michelle Pfeiffer
Helena Bonham Carter
Emily Blunt
Angelina Jolie
Rachel Weisz
Michelle Williams
Kate Beckinsale
Lena Headey

Atrizes Nacionais

Fernanda Montenegro

A nossa senhora das atrizes brasileiras é uma das minhas preferidas de todos os tempos. Fernanda Montenegro não perde em nada para grandes atrizes internacionais. Não é a toa que ela está na lista das 100 melhores atizes de todos os tempos em uma posição entre as 50 melhores.

Amo Fernanda Montenegro em Central do Brasil (1998), a santa em O Alto da Compadecida (2000), a participação em Olga (2004) e em praticamente todas as novelas que fez.

Outras atrizes brasileira que eu amo:

Cristiane Torloni
Claudia Raia
Taís Araujo
Drica Moraes
Lilia Cabral
Debora Evelyn
Carolina Ferraz
Elizângela
Luana Piovani
Letícia Spiller
Cristiana Oliveira

Personagens preferidas

Paola Bracho - Gabriela Spanic
Nazaré Tedesco - Renata Sorrah
Maria Isis - Marina Ruy Barbosa
Maria Clara - Andreia Hort
Rachel - Jennifer Aniston
Pheobes - Lisa Kudrow
Dylan - Drew Berrymore
Alex - Lucy Liu
Natalie - Cameron Diaz
Maria - Thalia
Maguinólia - Zeze Polessa
Laura - Claudia Abreu
Estela - Lavínia Vlasak
Daenerys Targeryan - Emilia Clark
Margaery - Natalie Dormer
Brienne - Gwendoline Christie
Olenna Tyrell - Diana Rigg
Allie - Rachel McAdams
Vovó Piedade - Liberda Lamarque
Stefani Bracho - Chantal Andere
Minerva McGonagall - Maggie Smith
Louise - Amy Adams

Com certeza não estou lembrando nem de 10% das minhas personagens preferidas. Então, conforme for lembrando, irei atualizando esta publicação. ;-)

Siga a pasta Atrizes no Pinterest! Lá tem mais fotos lindas dessas deusas!

Bottom Ad [Post Page]