Post Page Advertisement [Top]

Aqui no blog nós vimos quem seriam as divas pop referente a cada diva gospel. Agora chegou a vez de conferir quem as Drags brasileiras seriam se fossem Divas pop de acordo com a sua representatividade, talento e loucura da cabeça desse autor que vos escreve.

Se você pensa que o cenário musical pop drag se resume somente a Pabllo Vittar e a sua música K.O. é melhor sentar e tomar uma aula de grandes drags cantoras brasileiras que estão mandando ver no cenário pop nacional e de outras queens que estão perdendo tempo e dinheiro.

Como o cenário pop nacional está carente de divas pop, nós adotamos as drags cantoras como nossas divas pop. E por que não dizer que o sucesso delas respingam no cenário mundial? Talentosíssimas,  é bem capaz que se comparem com grandes cantoras americanas. Por isso, essa comparação ficará somente para ilustrar aos incrédulos do potencial das divas drags, por que as meninas tem potencial suficiente de bombar na indústria americana e quebrar a banca das inimigas.

Madonna, será que seu reinado está ameaçado por uma dessas queens?


Confira este post sobre quem seria cada drag brasileira se fosse uma diva pop.

Pabllo Vittar

Vamos começar com a queridinha da geral brasileira. É fato que a Pabllo Vittar é a drag de maior visibilidade mundial que o Brasil já teve no mundo da música pop. Ela pode até ser considerada pelas drags iniciante como uma rainha, mas para as veteranas, ela é apenas uma poderosa princesa em ascensão.

Por mais que Pabllo seja a maior da atualidade, comparar ela com a Madonnas seria um equívoco, visto que a rainha do pop que é a estrela maior da música feminina americana. Mas para não diminuir o porte do sucesso da drag mor, vamos compará-la a Beyoncé. Uma rainha alternativa e que arrasta muito mais legiões que a própria rainha do pop, mas que ainda não tem gabarito suficiente para ser a maior de todas as estrelas da música.


Tanto Pabllo Vittar quanto Beyoncé são lindas, tem um corpão, dançam muito bem, tem hits que agradam a maioria, mas que também intrigam muitos que por algum tipo de preconceito, as condenam injustamente. Para essas pessoas tristes, fica a dica: melhorem!

Gloria Groove

Muitos consideram a Gloria Groove a melhor drag cantoras da atualidade e seu talento vocal é inquestionável. Como todos sabem, está no sangue da moça e é um talento que vem de berço. Mas o que muitos ainda não entenderam é o quanto essa diva drag é dona da porra toda e seu império é o grande proceder de tudo. Por isso, devemos compará-la com a Rihanna.


Falando em talento vocal, ambos são completamente diferentes, mas não duvido nada que Gloria Groove cante melhor até que a Rihanna. Ambas são talentosíssimas, cantam pra valer, colocam sua emoção tanto no canto quanto na dança e são donas de grandes hinos.

Lia Clark

A queridinha deste autor é a funkeira pop entre as drags. A bicha canta, dança, compõe, produz e manda ver nas encenações de seus clipes, como você pode conferir nos clipes Trava Trava que ela mostra o seu dom e talento de sedução, no clipe Chifrudo onde coloca o drama de uma desilusão de amor e a volta por cima com sua amiga Mulher Pepita e agora o novato Tipo de Garota que ela enlouquece a geral com seu charme. E como é o desejo dessa linda, devemos compará-la com a Britney Spears.


Lia Clark ama Britney Spears e se você for comparar o perfil das duas cantoras, elas se parecem no talento de lançar pop chiclete que todos adoram, assumem perfeitamente a personagens de seus clipes e são donas da sedução e empoderamento feminino. Além de uma palavra definir as duas cantoras: Bitch! Você quer, womanizer?

Aretuza Lovi

Quem chegou um pouco depois dessa moda de drag cantora foi a linda da Aretuza Lovi, que deu vários closes certos no programa Amor e Sexo da Globo e que a pedido e apoio da amiga Gloria Groove acabou lançando Catuaba e foi um sucesso. O que deu fôlego maior ainda de ela ser audáciosa e se jogar numa parceria com a Pabllo Vittar e Gloria Groove na sugestiva música Joga Bunda, hit que ganhou um clipe supremo. A quem podemos comparar Aretuza? Que tal Gwen Stefani?


Gwen Stefani e Aretuzas são poderosas, lindas e tem seus hits, mas comem quieto pelas beiradas. Isso não quer dizer que não sejam rainhas por que para seus fãs elas reinam. Os vocais de ambas são diferenciados, mas têm voz suficiente para gritar e brigar pelo que é seu. E detalhe: o clipe Vagabundo da Aretuza Lovi é bem Gwen Stefani no início da carreira lá na banda No Doubt. Há quem prefira ela lá. O que diremos?

Mulher Pepita

Mulher Pepita? Sim, a cantora, mulher! A funkeira das antigas e que agita a galera na hora de rasgar o verbo e mandar sua mensagem pra geral. Com certeza ela seria a Nicki Minaj. 


Escrachadas e baladeiras, elas tem letras lacradoras e não tem medo de mostrar quem são de verdade e o que pensam. Mais uma vez, não estamos aqui lidando somente com talento vocal, mas com representatividade.

Lorelay Fox

E se a Mulher Pepita é cantora, mesmo com o talento diferentão, por que a Lorelay Fox, sereia, não pode ser uma drag cantora também? Para os desavisados, a queen Lore canta bem e tem até um clipe musical: a paródia da música Trem Bala, mas não é paródia de rir e sim de refletir, por que é uma mensagem universal e por este motivo maior, Lorelay seria a Madonna!


Rainha define essa drag poderosa! É fato que Madonna não canta como divas mor como Mariah Carey, Whitney Houston e Céline Dion, mas nem por isso ela fica de fora de sua grandiosa representatividade musical feminina. Com os produtores certos, posicionamentos certos, hits certos e os carões que Lorelay já faz ela lideraria o universo drag nacional.

Penelopy Jean

Na onda de drags cantoras, não tem como deixar de fora a Penelopy Jean e compará-la a Lady Gaga, é claro! Ah, mais você vai se questionar de que a Penelopy só dubla e faz cover da Lady Gaga, ela não canta de verdade. E eu digo: e daí? Britney Spears também não canta, vive de playbacks, é mega editada por produtores fodões e nem por isso ficou de fora da listas das maiores divas pop de todos os tempos.


Penelopy Jean está perdendo tempo de gravar alguma coisa dançante e chiclete. Nós queremos é hit e closes mon'amoures! Aos poucos iremos criando nosso cenário de divas pop nacional.

Taty Broisler

Sei que se a drag Taty Broisler fosse ser uma diva pop, com certeza seria Katy Perry e não é só por que ambas são muito zuadas, mas por que elas tem seu lado fierce poderoso.


Katy Perry não tem esses vozeirões todo, nunca ganhou Grammy, desafina muitas vezes em ao vivos e mesmo assim consegue ser dona da quinta maior legião de fãs de música pop, ficando atrás de Madonna, Beyoncé, Lady Gaga, Rihanna e Shakira. Se Taty Broisler deixasse aflorar o seu dom pop musical, com certeza comeria uma das maiores fatias do bolo pop de drags cantoras brasileiras.

Nada de vim comparar a Taty com a Conchita Wurst só por ser drags barbudas. Eu quero Taty no pódio do pop drag nacional.

Sarah Mitch

Outra drag cantora que tem pouca visibilidade e muito talento é a Sarah Mitch. Tomando Chocoalhada como base de um estilo musical, digamos que a comparação da drag com a diva Shakira.


Bem latina e bem sensual, ambas também comem uma grande fatia do pop nacional com seu gingado e beleza.

MC Trans

Muitas farão cara feia de ver essa drag trans aqui no meio de diversas queens depois do que ela fez com a Romagaga. Mas vamos compará-la a Taylor Swift.


Muitos acreditam que a Taylor Swift é a nova princesa do pop, que assumiu o lugar da Britney e blá, blá, blá... Mas muitos também acreditam que a TayTay é uma piranha falsa. Por esse motivo, a comparação com MC Trans: Britney atualizada e bicha falsa. Mas conveniamos, ambas são donas de hits da hora. Lacração, Meu lado pior, Maliciosa, Eu Não Sou Obrigada a Nada são hits tops!

MC Xuxu

Falando em MC... A Xuxu é uma das rainhas drag injustiçadas pela mídia geral. Ela tem seus milhares de fãs e potencial de ser uma mega star, mas não hita! Por esse motivo, devemos compará-la com a Janet Jackson.


A irmã do Michael Jackson durante muitos anos ganhou prestígio por conta do irmão. Mas dizer somente isso seria injustiça a diva pop, ela lançou um ótimo álbum na década de 90 e é o seu magnum opus. Assim também, MC Xuxu se destacou durante uma era e teve o seu período auge.

Romagaga

Pera, a Romagaga é drag ou é trans? Enfim, vamos falar dela por que a bicha é lacradora e diva também. De antemão, vamos fazer logo a comparação dela com Miley Cyrus.


Tanto Romagaga quanto Miley Cyrus são piradas e fazem sucesso por sua irreverência, ou seja, não fica somente pela semelhança de franguinha defumada, ambas tem seu talento pop.

Leona Vingativa

Falando em irreverência, podemos colocar Leona Vingativa nesta lista? A dragzinha tem música, tem clipe, tem polêmica, é atriz... Claro que temos que fazer uma comparação da drag com uma diva. Neste caso, com a Kesha.


Ambas são sujinhas, porém tem músicas boas e cá entre nós, são injustiçadas sempre! Kesha pelos motivos que teve com o tal do Dr. Luke e a Leona Vingativa por ser meio paródia e tecno brega, que ainda é mal aceito pelo pop. Mas aos poucos está se achegando. 

Silvetty Montilla

Para finalizar com chave de ouro, eis que temos a grandiosa Silvetty Montilla que é sem comparação. Por isso mesmo a comparação será com a diva Aretha Franklin. Só que hoje em dia a vovó Aretha tá velhinha e a dona Silvetty ainda é uma coroa enchutaça!


Todas as divas mor se inspiram e são mega fãs de Aretha Franklin, a rainha do soul. Silvetty Montilla é uma grande referência e sua história de vida é inspiradora a nos convencer de fazer aquilos que gostamos, a dar valor a nosso trabalho e não desistir jamais.

Espero que tenha gostado deste post! Ficou faltando alguma drag cantora? Vamos fazer uma comparação com as Divas Pop! Comenta aí...

Bottom Ad [Post Page]