Post Page Advertisement [Top]

Chegou a vez das popstars mais poderosas do Brasil ganhar um post exclusivo no blog dedicado a avaliar as melhores e piores músicas em cada álbum. As divas Britney Spears e Christina Aguilera já ganharam suas devidas publicações e vale a pena conferir também!

Aqui você confere as melhores e piores músicas da Britney Spears em cada álbum e também pode conferir as melhores e piores músicas da Christina Aguilera em toda sua carreira. Mas vamos falar de Rouge...

Elas que voltaram com música nova, clipe novo, turnê nacional, tem promessa de lançar álbum novo, documentário na Netflix e ainda realizou a primeira apresentação na Rede Globo merecem um post super especial, total atenção e divulgação.

Vem conferir!


Se você pensa que o Rouge só tem o aserehê como música, está vacilando, a girlband tem quatro álbuns de estúdio e dezenas de hits. Ragatanga é a música de maior sucesso do Rouge, fato, mas será que ela é a melhor?

Em 2002 o Rouge estreou no cenário do pop brasileiro com o álbum Rouge e cada canção traz uma carga de muito sentimento para quem é fã. É quase certeza que todo o fã do Rouge gosta de todas as músicas deste álbum, por essa questão será difícil dizer qual a melhor música e também a pior, por que dizer que uma música boa é ruim é uma situação difícil. Mas vamos lá...

Popstars é uma música empolgante e que revela bem a trajetória do Rouge em se tornar a maior girlband brasileira de todos os tempos. Com certeza essa música seria a líder do álbum Rouge. Ela é quem rege o álbum em um pop puro! Não dá pra resistir é hit e marca o início da carreira do Rouge, até mesmo por que ela foi a primeira música anunciada pelo grupo no programa Popstars. Sou o Que Sou é uma das preferidas do autor que vos escreve. Mas seria injustiça com Ragatanga se ela não fosse toda poderosa do álbum. A melhor música do álbum Rouge é sim Ragatanga! HINO define essa canção de sucesso mundial.


A pior música do álbum Rouge? Sério que me meti nessa encurralada? O álbum é todo bom e as músicas são clássicas. Até mesmo as mais calmas são icônicas e emocionam os fãs nos shows como é o caso de Hoje eu sei e Quero Estar com Você. Mas vamos lá... tem que dizer uma ruim ou menos boa, como será o caso deste álbum... A escolha é Olha Só! Mas é só por que ela é bem lentinha e esse álbum é pop demais da conta, sô! 

O segundo álbum do Rouge é o C'est La Vie e quando ele foi lançado em 2003 muitos acharam que não ia hitar e que segundo os haters da época, Ragatanga estava cansada logo a grupo iria sumir como a maioria dos calouros de programas de TV, mas com o Rouge foi diferente. Este álbum veio recheado de hit também, e Um Anjo Veio Me Falar colocou o Rouge em todas as mídias.

Será que esta é a melhor música do álbum C'est La Vie do Rouge?

Caliente e cigano o álbum C'est La Vie vem com um pop bem latino e com ótimas baladinhas. Brilha La Luna virou hit, Vem Cair na Zueira virou hit, Um Anjo Veio Me Falar virou hino, mas a melhor música do álbum, segundo opinião única e exclusiva deste autor é Vamos Mudar o Mundo. A mensagem da música fala exatamente sobre o que os fãs do Rouge amam, esperança, amor, magia, verdade. E a grande verdade é que após a saída da Luciana do Rouge na era C'est La Vie, muitos falaram sobre o fim do grupo e essa música nos deixou um fôlego a mais sobre continuidade.  Mas provavelmente você vai achar que Brilha La Luna é a melhor música do álbum C'est La Vie e de fato ela é a mais empoderada e pop, representa o álbum inteiro.


A pior música do álbum C'est La Vie é Dentro de Mim. É só por que ela é paradinha? É sim! Com certeza a música deve cativar muitos fãs. Isso não quer dizer que a música seja ruim, mas é a menos boa, digamos assim... Ela meio que é mais uma canção bem produzida pelo Rouge e não uma música bombástica. Você pode querer dizer que Um Dia Sem Você também é paradinha e por que não ela ser a pior do álbum? A resposta é que esta música tem muita emoção envolvida. Ouça!

O terceiro álbum do Rouge veio como um leão que ruge com força querendo provar quem é quem manda! E foi assim que Karin, Aline, Fantine e Patricia se comportaram após a saída da Luciana e rebatendo haters que queriam anunciar o fim do grupo. E para isso elas se armaram com a música Blá, Blá, Blá e contra-atacaram para acabar com esse lenga lenga. 

A canção título do álbum Blá, Blá, Blá é a mais dançante e faz jus a esse renascimento do Rouge como uma girlband renovada e profissional. Ela é pop, é rock e tem letra afrontosa, a fórmula certa de fazer uma música se tornar hit, mas seria clichê dizer que ela é a melhor música do álbum. Até mesmo por que tira a força do talento e trabalho que as meninas do Rouge tiveram em outras canções tão empolgantes como Pá, Pá, Lá, Lá, Filme de Terror (que são algumas das preferidas deste autor) e Na Palma da Mão que lembra muito o início da carreira do Rouge.

A melhor música do álbum Blá, Blá, Blá do Rouge é Vem Dançar! Agora let's dance! Se não fosse tão boa, não teria sido uma das mais divulgadas na época e não teria entrado no setlist da turnê Rouge 15 Anos com um medley top de Don't Stop The Music e Uptown Funk - hinos dançantes do Michael Jackson e Bruno Mars, respectivamente. Vem Dançar é excêntrica, energética e empoderada, mostra a que veio o Rouge: dançar e cantar sem parar!


A pior música do álbum Blá, Blá, Blá é Por Onde Quer que Eu Vá. É por que é paradinha? Não! Diferente das piores músicas do Rouge elencadas neste post, essa música é colocada como pior por que é a menos boa. Blá, Blá, Blá é bom do iní Assim como a melhor música do C'est La Vie, a música Por Onde Quer Que Eu Vá do Rouge traz uma letra inspiradora e que reforça a esperança e amor ao grupo. Por que afinal, foi nosso amor que fez a força delas renascer e o amor delas consegue nos fazer feliz. E o nosso amor, nos leva por longos caminhos que um dia vão se encontrar. Que foi o caso desse retorno supremo do Rouge.

PARA TUDO! PAREM AS MÁQUINAS! Recebemos um comunicado de última hora nesta publicação. Por Onde Quer Que Eu Vá não é a pior música do álbum Blá, Blá, Blá. Tem uma música ruim no álbum Blá, Blá, Blá e ela é tão chatinha que nem foi lembrada por este autor de tão insignificante que ela parece ser. Encontramos Se Liga, Se Toca na lixeira do pop e vamos expô-la aqui como a pior música do álbum. Mas porque? Por que ela repetitiva, tem uma letra boba e infantil com termos como "chuchu" e "mô mô" que são vergonha alheia. O rock da música é até empolgante, mas se temos que dar o título de ruim a uma música será merecidamente a Se Liga, Se Toca, pra ver se o Rouge entende que essa música não foi barro! 

Vamos dar continuidade a nossa programação normal...

O quarto álbum lançado pelo Rouge foi Mil e Uma Noites (2006), com ele vieram músicas inéditas, versões de canções famosas como a gente já falou aqui no blog e uma pequena compilação das melhores músicas do Rouge lançadas desde o início da carreira, a incluir a versão acústica de Um Anjo Veio Me Falar que é melhor que a versão do álbum C'est La Vie. Esse mix de músicas meio que revelava que aquele poderia ser o último álbum do Rouge e de fato foi durante mais de 10 anos. Agora, com o retorno do Rouge, há a promessa de um novo álbum ser lançado, a que tudo indica, com o retorno da Luciana. Vamos aguardar que sim. Partimos para as melhores e piores músicas de Mil e Uma Noites do Rouge.

A melhor música do álbum é Vem Habib (Wala Wala)! Quer saber porquê? Por que ela é dançante, caliente, pop, envolvente, empolgante e tem rap da Aline. Qual outra música do álbum Mil e Uma Noites do Rouge vem com esse pacote destruidor? Cidade Triste ao contrário das músicas lentas do Rouge é uma das melhores deste álbum e merecidamente está na turnê Rouge 15 Anos.


A pior música do álbum é O Amor é Ilusão por um simples fato: Torn, a versão original da Natalie Imbluglia já estava estourada no mundo quando Rouge trouxe essa música, então não empolgou muito a versão em português do Rouge. Mais uma vez informo: essa música não é ruim, só não é tão boa o suficiente para ganhar de qualquer outra. Das boas, a menos.


E assim ficamos, com as melhores e piores músicas do Rouge! Como citado anteriormente, seria muito clichê dizer que as músicas de sucesso seriam as melhores por que isso meio que desqualifica outras canções de igual ou maior teor. Popstars é uma das principais músicas do Rouge e não vingou como um hit nacional e nem por isso ela 'menos boa' que Ragatanga, são diferentes. Cada música merece sua devida importância, até Se Liga, Se Toca que é a pior de todas. Mas e agora, sobre todas as músicas do Rouge, qual a melhor?

Dizer qual a melhor música do Rouge sobre todas é uma tarefa muito difícil. Tudo é Rouge é explosiva e emocionante, mas está sem álbum, o mesmo acontece com Bailando, nova música. Mas para não ser injusto com uma ou outra canção dos quatro álbuns do Rouge, a novata Bailando será eleita por enquanto a melhor música do Rouge - vencendo de Tudo é Rouge por que não tem a participação da Luciana.

Espero que tenha gostado deste post! Comenta aí qual a sua música preferida do Rouge e qual a pior música na sua opinião. Quero saber!

Para aqueles que não ouviram Bailando do Rouge, confira a música e clipe aqui no blog!

Bottom Ad [Post Page]