Nós assistimos o filme Wicked, estrelado pela diva Ariana Grande e Cynthia Erivo e precisamos hablar sobre como foi a mega experiência deste musical fantástico cheio de alegria, energia e emoção. Deu pra ter uma noção do que vem por aqui, né? Pode ficar tranquilo que este post NÃO TEM SPOILER!
O filme Wicked do diretor Jon M. Chu foi lançado neste 21 de novembro e conta com o protagonismo da Ariana Grande sendo a bruxa rosa Glinda e a Cynthia Erivo sendo a bruxa má ou bruxa verde, Elphaba (as duas poderosas bruxas do mundo do Fantástico Mágico de Oz), mas o elenco trás também nomes como Michelle Yeoh, Jeff Goldblum, Jonathan Bailey, o Peter Dinklage (interpretando o professor cabra) e eu preciso contar, Idina Menzel em uma pequena participação especial. Eu sei que eu disse que não ia dar spoiller, né? Não resisti. Ah, mas tudo bem. A maioria das pessoas não leem o bloco de texto técnico do filme até o final mesmo. rs
Como todos devem saber, o filme Wicked é uma adaptação do musical da Broadway que leva o mesmo nome, que mostra a história da bruxa verde e da bruxa rosa mais famosa dos contos de fada. Quer dizer, dos contos de bruxa. E este filme de 2024 apresenta a origem das icônicas bruxas do universo de O Mágico de Oz, explorando a juventude de Elphaba, que se torna a Bruxa Má do Oeste, e Glinda, a futura Bruxa Boa do Sul.
A história começa na Universidade Shiz, onde as duas se conhecem como estudantes. Apesar de suas personalidades e valores conflitantes, elas formam uma amizade improvável, marcada por rivalidade, diferenças de opinião e um triângulo amoroso envolvendo o príncipe Fiyero.
Elphaba descobre seus talentos mágicos, mas também se depara com as injustiças no Reino de Oz, especialmente contra animais falantes que estão perdendo seus direitos. Ao confrontar o Mágico de Oz, que ela inicialmente idolatra, Elphaba percebe que ele é um impostor e decide lutar contra seu regime corrupto, mesmo que isso a rotule como vilã.
A trama do filme Wicked mostra como uma amizade improvável nasce na Universidade Shiz, enquanto as duas enfrentam preconceitos, rivalidades e um amor compartilhado. Em meio a descobertas sobre magia e conspirações no Reino de Oz, Elphaba se transforma em uma figura incompreendida, desafiando as regras para lutar contra injustiças. O filme também explora temas de preconceito, aceitação e coragem ao desafiar o poder.
O filme Wicked é bom?
O filme Wicked é maravilhoso! A fotografia do filme e a produção visual, efeitos especiais, figurinos e maquiagem deixam tudo mais perfeito ainda. Os produtores conseguem fazer com que a imersão no universo fabuloso do Mundo de Oz seja completa. A gente fica maravilhado com toda as criatividades que eles conseguem desenvolver nesta fantasia. E não dá pra não amar cada detalhe.
As cenas finais da Elphaba voando na vassoura e demonstrando parte de seu poder é simplesmente fantástico.
Claro que essa cena não é um spoiller! Ver a bruxa de OZ voando na vassoura é mais do que esperado, né?
Wicked é um musical!
Muitos poderão não gostar do filme Wicked por ser um musical, ou seja, toda hora tem uma cantoria sem fim, danças coreografadas, muita alegria, energia, cor e espetáculo. Porém, não chega a ser chato, tipo aqueles musicais que a cada dois passos, uma cantoria. O filme desenrola bem a história e encaixa bem com boas músicas.
O que torna mais leve ainda é que as atuações das protagonistas Ariana Grande e Cynthia Erivo estão impecáveis e elas conseguem performar muito bem a história de cada canção. Sem contar também que as vozes das duas cantoras estão impecáveis e é delicioso de ouvir cada nota.
Ariana Grande como atriz
Precisamos falar destacadamente sobre a atuação da Ariana Grande no filme Wicked. Ela simplesmente dá um show de interpretação. Tudo bem que ela está na sua zona de conforto, fazendo uma personagem menininha, fresquinha, talvez um pouco fútil, bobinha e até pseudo-má, que pelo que conhecemos da diva, ela é muito da zoeira e com o sua astúcia, fazer esse tipo de papel lhe cairia como uma luva. Ariana consegue ir muito além, ela se desprende da cantora e dá vida mesmo a personagem Glinda. Muito Grande essa Ariana!
Ariana Grande como Glinda é ácida e doce - na medida certa do que o filme propõe mostrar.
Wicked tem cena pós-créditos?
Infelizmente não tem cenas pós-créditos. Visto que o filme tem quase 3 horas de duração, não tem porque incluir mais coisa. Na verdade, tem sim. Porque o filme é tão grandioso que ele foi dividido em duas partes. Ou seja, terá continuação. A imagem do "To Be Continued..." no fim do filme é a cena pós-créditos que você vai ter neste filme.
Não tem como não avaliar muito bem esse filme que nos entrega tudo: elenco bom, história boa, atuações boas, efeitos especiais e visual impecável. E o melhor de tudo: não foi feito pela Disney, ou seja, não tem aquelo mesmo fim clássico de filme de princesa com chôrôrô e final feliz vivendo felizes para sempre. Mas a Universal consegue entregar o mesmo nível de qualquer mega produção do sr. Walt Disney e com uma grandiosidade a nível de Harry Potter, by Warner Bros.
Nota: 10,0
Autor: Marcos Medeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário