Sim, meus amores, rumores estão acontecendo sobre o retorno do Rouge para 2025. Será? Fica um pouco mais neste post que vamos falar sobre o comeback das popstars brasileiras mais amadas deste blog.
Os rumores sobre o retorno do Rouge começaram a surgir no meio dos fãs, é claro, mas não por conta somente dos desejos e sonhos de ver Aline, Fantine, Karin, Luciana e Li Martins juntas mais uma vez. Tudo se iniciou com as pistas que as cinco, bem como os parceiros e pessoas ligadas ao grupo acabam soltando.
E como nós sabemos que todas as vezes em que o Rouge voltou com algum projeto novo partiu de rumores, precisamos ficar atentos aos detalhes desse novo comeback.
Documentário do Rouge
Desde o último encontro das cinco meninas do Rouge em 2022, comemorando os 20 anos do grupo, os fãs comentam a possibilidade de um documentário sobre a girl band. Muitos fizeram até uma campanha nas redes sociais pedindo para o Globoplay produzir o documentário do Rouge. Porém o streaming da Globo conversou e desconversou ali só pra gerar buzz e logo perdeu-se o foco.
Os rumores sobre o Documentário do Rouge surgiram bem próximo do lançamento do documentário da Xuxa, produzido pelo Globoplay, lançado em 2023. Na mesma época, a surgiram rumores que a produtora Conspiração Filmes teria iniciado o projeto Documentário Brilha La Luna em parceria com as cinco Rouge sob direção da Carolina Jabor e Marianna Souza, mas onde está esse doc? Até o momento não foi lançado nem sequer divulgado oficialmente sobre ele.
Neste mês de novembro, após ver os rumores e os fãs começarem a se movimentar mais uma vez na internet, um internauta comentou no Instagram com o perfil da Globoplay sobre lançar o documentário do Rouge e eis que mais uma vez a conta oficial do streaming da Globo se pronunciou favorável:
E aí, menines, o coração bateu forte? Senta que tem mais história pela frente...
Aline saiu do grupo de What'sApp "As Rouge Tudo"
Já tem algum tempo que vazou a informação que a Aline saiu do grupo de What'sApp chamado de "As Rouge Tudo", grupo este criado no primeiro retorno do Rouge e que se manteve ali paradinho, mas com as integrantes nele.
O que ocorreu foi que, segundo a própria Aline, em entrevista a Cissa Guimarães no programa Sem Censura, que elas estavam conversando sobre o grupo - muito provavelmente sobre novo trabalho - e que elas acabaram debatendo e discordando mais uma vez. Aline chegou a falar que dentre todas é a maior entusiasta do Rouge, mas que elas são muito diferentes, uma das outras e os conflitos surgem. E nós sabemos que conflitos são estes: dinheiro! Ou pelo menos presumimos isso.
Parece que tudo gira sempre em torno do dinheiro, inclusive as brigas entre as integrantes do Rouge. Apesar de não confirmarem ou confessarem que é isso, é compreensível para qualquer um que não faz sentido nenhum que elas ganhem o mesmo montante e ao que parece, uma ou outra acha por justo que as fatias dos lucros da banda fossem repartidos por igual. Sendo assim, haja luta para chegar a um denominador comum. E provavelmente, foi num pico de estresse como esse que Aline resolveu sair do grupo.
Fantine dá pistas
Em maio, no dia das mães, a Fantine publicou uma foto no Instagram ao lado da Aline e da Li Martins, junto de seus filhos e ainda colocou a música "Mama" das Spice Girls.
A Fantine publicar sobre Rouge é de se esperar, agora a Karin...
Karin fazendo posts sobre o Rouge
Outro sinal que os fãs pegaram no ar para fortalecer o rumor de retorno do Rouge em 2025 é que a Karin começou a publicar coisas relacionadas a banda. Sendo queeee.... sabemos que a srta Hils é uma das integrantes do Rouge que é mais crítica quando o assunto é trabalhar com Rouge, seja a marca, seja o grupo de pessoas que o envolve. Foram diversos shades nas redes sociais e aqui e acolá, um pedido de desculpa pelas besteiras que disse.
Ver a Karin postando sobre o prato que ela comeu, cuspiu e comeu novamente, levanta uma pulgona em nossa orelha, num é verdade, menines? Se fossem posts da Li Martins, que ama vender seu carinho pelo Rouge em suas redes sociais, a gente nem diria nada, mas a Karin, a gente até desconfia.
Rouge de volta no Instagram
Seguido do fato da Karin publicar coisas sobre o Rouge, eis que do neida, a página oficial do Rouge no Instagram volta a ter atualizações. Parado desde o lançamento do álbum da Luciana em 2022, a página do Rouge estava sem postar nada e de repente, eis que ela aparece atualizada.
Faz sentido pra você que tudo está acontecendo coincidentemente? Continua lendo que ainda tem mais.
Sites de música pop postando sobre o Rouge
O portal Popline fez uma enquete no Instagram deles perguntando se os fãs iriam para um show do Rouge se tivessem apenas três integrantes. Como assim? Do nada também esse questionamento?
O perfil da Billboard Brasil também utilizou o Instagram para relembrar o Rouge. A postagem falando sobre a "sessão nostalgia" mostrou um pouco da história do grupo.
Nós do blog Mais Pop também resolvemos fazer esse textão para movimentar as pesquisas do Google sobre o assunto e mandar essa energia para o cosmos nos devolver em realização do Rouge reunido mais uma vez.
Apesar de uma ou outra participante do Rouge sempre deixar claro que não voltaria a trabalhar com o grupo, sabemos que "pagando bem, que mal tem?". Isso reforça mais ainda a teoria de que o problema todinho do Rouge não são tanto as diferenças artísticas e musicais de cada uma, bem como as personalidades e visões futuras de mercado, mas sim, o "faz-me-rir". Mas também tem aquele outro ditado: "o combinado não sai caro", o que para nós é uma esperança forte.
Estamos aqui igual a Inês Brasil, cheios de ditados. kkkk
Brigas do Rouge: ego ou trabalho?
Sem colocar mais lenha na fogueira, mas já mantendo esse fogo aceso... havemos de combinar que, após o fim do Rouge lá em 2004, a Li Martins enveredou no mundo dos musicais no Brasil e acabou incentivando Karin e depois Aline, que trabalharam arduamente para ganhar seu merecido pão naquela época que o pop no Brasil estava em baixa e acabou derrubando muitos nomes também como KLB, Wanessa Camargo, Kelly Key e logo depois os reis Sandy e Júnior. Sim, amores, nenhum do pop anos 2000 ficou de pé em meados dos anos 2007.
Nessa época, a Karin se destacou muito, ganhou a simpatia e ajuda de ninguém mais, ninguém menos que Miguel Falabella, que era mega fã do Rouge. E sim, ele deu aquele toquezinho que a fez abrir portas, inclusive na Globo, onde fez novelas e minisséries. Com isso, a gata faturou bem, mas quem pegou seu tinheirinho e parece que adquiriu os direitos da marca Rouge (e não das músicas, que pertence a Sony Music) foi a Li Martins.
Nesse rolo todo, a Luciana estava impedida de quase tudo por ter quebrado o contrato com o Rouge em 2003 e vivia de showzinhos e pequenos trabalhos. Já a Fantine, que foi morar na Holanda, continuou com trabalhos inexpressivos pro Brasil até participar do The Voice Holanda e chegar até a final, se tornando um nome forte no país.
Muitos anos se passaram, eis que elas voltam com shows especiais no Chá Rouge, gostam da receptividade desse retorno, veem a possibilidade de investir mais no retorno do grupo e claro, ganhar mais dinheiro, porém é aí que o bicho sempre pega.
Analisando todo esse resumo de 20 anos de Rouge, você acha mesmo que elas devam ganhar a mesma fatia de lucro por igual? Há quem ache que seja briga de ego porque uma e outra se sentem mais importantes, há quem diga que tudo é valor de mercado, em outras palavras, valor da hora trabalhada que é mais valorizada que outras. Mas uma coisa é certa, enquanto não houver um acordo que seja bom ou justo e lucrativo para elas, o Rouge não deve voltar.
Como o título bem diz: são apenas "rumores", porém o fato é que, o retorno do Rouge é sempre um grande dilema, visto toda a história que elas passaram com contratos abusivos no auge da banda, diferenças pessoais e profissionais entre as integrante e também a quebra da barreira de realocação do Rouge na atual indústria da música, acabam dificultando esse retorno tão sonhado pelos fãs. Mas é claro: "tudo é possível ao que crê". (Lá vem mais um ditado a la Inês Brasil).
Finalizando, só para deixar claro sobre este post especulativo e opinativo sem nenhuma intenção se criticar ou destruir a imagem de nenhuma das partes citadas, queremos deixar publicamente nossa posição que SOMOS MAIOR FÃ DO ROUGE e que pedimos à deusa que possa atender nossas orações e trazer o Rouge de volta ao nosso mundo pop. Assim como você, pedimos que as diferenças possam ser reparadas e que as meninas consigam trabalhar com essa marca poderosa que mudou muitas vidas e a história da música pop no Brasil.
Se você também é fã do Rouge, segue a gente nas redes sociais. Sua curtida é muito especial para gente porque aqui falamos muito bem do Rouge e publicamos muito conteúdo único e inédito sobre as meninas e claro, fomos nós quem levou o rouge para o Spotify quando lá era tudo mato e não tinha registro nenhum das meninas. Quer saber dessa história? Acessa o post:
Nenhum comentário:
Postar um comentário