Post Page Advertisement [Top]

Mais uma vez, a Pabllo Vittar foi longe demais! Batidão Tropical se tornou um sucessão no Vale e em metade do Brasil e nós precisamos fazer uma avaliação do que achamos deste álbum.


Faz tempo que Batidão Tropical foi lançado e nós achávamos que não teria tanto impacto assim. Sim, subestimamos a estratégia da drag cantora, mas enfim, a tacada foi certeira e esse álbum está conquistando cada vez mais espaço no pop nacional, mesmo tocando forró, um ritmo que sofre e chora pra entrar nesse blog. 



Como sempre, começamos nossa avaliação comentando sobre a capa dos álbuns e EP's, e a cover de Batidão Tropical é bem controvérsia. A gente sabe que a drag trouxe a proposta de pop brasileiro dos anos 90 e o esquema de cores conseguiu absorver bem a ideia, inclusive a capa lembra bem a banheira do Gugu, mesmo sem ter uma gota d'água na cena, mas o braço da Pabllo nessa foto ficou muito estranho. Parece que está quebrado. Outra coisa estética que incomoda também é o espaço que existe do lado do cara da direita. Ficou meio desalinhado. Fora isso, tudo está aprovadíssimo..

Vamos para as avaliações de faixa-a-faixa de Batidão Tropical da Pabllo Vittar.


Ama Sofre Chora


A primeira música do álbum também foi a primeira a ser lançada pela Pabllo, já que o álbum tem músicas que já fizeram sucesso em outros anos. Ela é aquele tipo de música que você ouve limpando a casa e que num show, vai ser tocada como intro ou numa hora que vai acalmar mais os ânimos da galera.


Triste com T


O segundo single do Batidão Tropical é mais animada que a irmã anterior. O clipe da música é top e a coreografia ganhou o Brasil. Todas estas coisas tornam essa música mais especial ainda. Uma pena apenas ela ter que mudar a letra quando se apresenta na Televisão. 


A Lua


Mantendo o mesmo batidão tropical, a música A Lua da Pabllo mantêm-se como a terceira mais ouvida do álbum no Spotify. O sucesso é tanto que a letra do refrão dela é facilmente reconhecível nas redes sociais como legenda de fotos ou mesmo tweets. 


Ânsia


O cover da Pabllo Vittar cantando Companhia do Calypso desde os rumores até o lançamento do álbum causou muita euforia dos fãs nortenhos e nordestenhos. Isso porque a banda de calypso fez muito sucesso nestas regiões do país e se tornaram um patrimônio imaterial da música e do Brasil. Com o relançamento da Pabllo, nós temos só a pirar mais uma vez com esse hino.


Apaixonada


A quinta música do Batidão Tropical da Pabllo traz um techno brega delicioso de ouvir e dançar. Se ela é cover de algum nome da música, deixe essa informação nos comentários aqui do blog.


Ultra Som


A música mais curta do álbum é visceral de boa! Ela é também a mais agitada e pop. Merece um clipe da Pabllo Vittar no espaço e bem tecnológica, fazendo uma revolução sonoral. Esta também é um cover da Banda Ravelly. E ao invés de Pabllo, a música original é com Paula e a música tem mais de 4 minutos de technobrega. Vale a pena conhecer!


Zap Zum


A quarta música mais ouvida do álbum é também um hino da Companhia do Calypso que a Pabllo fez um cover poderosíssimo como a noite de Paris. A música mantém a energia do álbum e num show no nordeste com certeza provocará um momento de fogo no meio do povo.


Não é Papel de Homem


Quando começa Não é Papel de Homem a gente pensa que vem balada estilo Joelma sofrendo de amores, mas só que não, é um forrózinho techno. Cover de uma música da Taty Girl.


Bang Bang


Fechando com chave de ouro a versão standard do Batidão Tropical, mais um cover de música da Companhia do Calypso, que por sinal, ficou melhor que a original. Nada contra a Mylla Karvalho, que fez impecavelmente ótimas performances dessa música na época que ela fez sucesso, no início dos anos 2000.


Já que o álbum da Pabllo veio com vários covers e apenas nove músicas lançadas, achamos que Batidão Tropical merece uma versão deluxe mais bem recheada com algumas músicas icônicas que completam a proposta da drag. Veja noutro post aqui do blog! Basta clicar no título abaixo:


Músicas que faltaram no Batidão Tropical da Pabllo Vittar!


Quando a Pabllo Vittar lançou Ama Sofre Chora, a sensação que tínhamos é que essa nova fase da Phábullo ira ser somente de forró e o resultado foi exatamente isso mesmo. Só que a diva nos surpreendeu com o misto de sons tropicais que mesclam forró, techno, brega, dance e pop.


Batidão Tropical está na medida certa para um álbum despretensioso que promete fazer muuuuito sucesso isoladamente em diversos nichos. Inclusive, os Genz's deverão adorar, porque ele é curtinho e com músicas no máximo de 3 minutos.


Nota: 7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]