Post Page Advertisement [Top]

Recentemente Anitta está dando o maior passo na carreira dela como artista depois do feat com a Madonna. Isso porque ela está de fato entrando no mercado internacional - algo mais que desejado por todos os artistas pop e um feito que poucos brasileiros conseguiu, porém, algo está acontecendo com a Anitta que infelizmente, a coisa não está andando como deveria. O que será? Segue nesse post que nós vamos te explicar tintim por tintim!




Anitta já deu alguns passos nos states que pra gente foram coisas supremas como os lançamentos de músicas internacionais, as parcerias com artistas e performances em programas de televisão, porém, para os americanos, a nossa funkeira era apenas uma moça como qualquer outra. Para nós, foram marcos grandiosos. Até a parceria com a Madonna na música "Faz Gostoso" a gente engrandeceu como um ápice e de fato foi, gente, é a Madonnha, rainha do pop. Porém, para os americanos, foi só mais um feat que eles não levam tão a sério.


O que está acontecendo agora com a Anitta é de fato uma inserção grandiosa no mercado americano, com renome nacional e não somente fatos isolados como fora antes. O que deveria ser algo fabuloso na vida da cantora, mas o que muitos estão percebendo é que Anitta está desmotivada e nenhum pouco disposta com esta nova fase que ela tanto sonhou desde que era bem pobrinha e dançava em cima de umas grades de cerveja.


O que está acontecendo com a Anitta que a gente está percebendo ela desmotivada?


Quem está acompanhando ela nesta fase Girl From Rio, percebe a cara de desmotivada e sem emoção que ela está. Parece que tudo o que ela está fazendo, é tedioso e chato. Basta ver as performances dela no Jimmy Kimmel live ou Today Show.


Na performance de Girl From Rio no Jimmy Kimmel Live, Anitta gravou com suas dançarinas em um hotel de Miami e do início ao fim do vídeo dá pra perceber a desmotivação da cantora. Até as dançarinas usando máscara a gente consegue perceber expressões vívidas e na Anitta, só ladeira abaixo. Você pode conferir no vídeo a seguir!



Na performance do Today Show, uma das mais assistidas dos EUA e que repercute o mundo todo, tivemos uma ótima produção também, mas a mesma cara de nada da Anitta.



Para completar, a desmotivação é tamanha que até no clipe do remix de Girl From Rio com feat do DaBaby, dá pra perceber que ela não está nada a vontade de fazer aquilo - apesar de ela estar como sempre temos costume de ver, com roupas justas.


No clipe do remix de Girl From Rio com o DaBaby nem sequer dublar a música ela dubla. A edição focou mais o corpo dela, em especial, na tcheca, e quando o take mostra Anitta dublando, a música mal encaixa no que ela está gesticulando sem um pingo de motivação.



Além destas provas, você pode conferir também a performance no Grammy Latino, que parece que ela nem sequer tem força de rebolar - uma coisa que Anitta faz muito e bem.


Para responder a pergunta deste post, precisamos entender que, durante toda a carreira da Anitta até aqui, ela passou por muita coisa, muita crítica, muitos erros e muitos acertos. Ela conquistou milhões, Brasil e arredores com sua música e dança, chamou atenção de grandes nomes da música mundial e tudo isso foi com a força de suas próprias mãos e grito, na raça e na garra.


Para peitar um mercado de leões, como são os Estados Unidos que sim, são muito unidos, até mesmo para não deixar estrangeiros roubar a felicidade de suas vidas americanas, Anitta não pode errar e vacilar como fez aqui no Brasil. Qualquer erro lá é fatal. Aqui, a gente vou criando a cantora a panos quentes, passando um pano aqui e ali, mas lá, nos Estados Unidos da América não é assim, baby. Portanto, Anitta tomar uma medida necessaríssima e inteligentíssima: contratar um manager pra cuidar da carreira internacional e promover a inserção dela no mercado americano.


O que está acontecendo na vida da Anitta daqui para frente é que a cantora praticamente deixou de ser "dona" e passou a ser "contratada" de uma equipe que gerenciará a carreira dela, logo, ela terá que fazer e dizer tudo como nos conformes ensaiados e orientados a ela. E conveniamos, quem um dia mandou e desmandou, passar a ser mandado, não é uma coisa muito boa. Talvez seja aí que Anitta começou a se desmotivar e deixar isso bem nítido na cara de milhares de pessoas.


Como citamos no início deste post, Anitta tentou a entrada no mercado americano mas praticamente em pontas soltas. Quem se lembra quando ela se apresentou com a Iggy Azalea no Tonight Show com Jimmy Fallon? A rapper americana deixou a funkeira cantar apenas a estrofe dela na música Switch e depois ela saiu com o rabo no meio das pernas, deixando o palco americano. Triste né? Pois bem, agora isso não acontecerá mais, porém, tudo tem um preço e Anitta está pagando altíssimo.


O que está acontecendo com Anitta não é algo novo. Outras cantoras pop de grande nome já passaram por isso, como é o caso da sueca Zara Larsson, que já era famosa, mas passou anos tentando ser percebida como grande nos EUA. E até a Dua Lipa, que é um estouro mundial, sofreu para debutar nesse país: lançou álbum em 2017 mas veio hitar com o relançamento do álbum em 2017. Litte Mix são outras que também eram grandiosas no Reino Unido, e nos EUA tentaram que cansaram, mas não galgaram como um dia Spice Girls conseguiu.


Toda essa dificuldade com o mercado americano, grandes nomes já consolidados também passa. É o caso da Madonna, que veladamente sofre com o preconceito por sua idade e grandes investidores não conseguem apoiá-la, mesmo sendo um dos maiores nomes da história da música mundial. E essa falta de apoio dificulta seus desempenhos no país e ao redor do mundo. 


O manager da Anitta foi contratado exatamente por conhecer bem como inserir artistas nos EUA e fazê-los serem aceitos pelos americanos e não vistos como 'ladrão' de seus tempos, espaços e dinheiro. Por esse motivo, a cantora brasileira deve se apresentar bem na audição americana. E se Anitta fizer certinho e se deixar desfrutar deste momento de verdade, independente se ela está ganhando ou perdendo no momento atual, para ela, será um grande ganho a longo tempo. É o caso da Madonna com a Warner Bros: que assinou contratos amarradíssimos e passou anos no poder da gravadora. Com louvor, conseguiu se desprender, mas o seu legado de legítima rainha do pop jamais será retirado e ele só foi conquistado, com o árduo trabalho da cantora e o necessário investimento com a indústria que quer queira, quer não, é quem decide o que é ou não vantajoso comercialmente para eles.


Esperamos que Anitta possa ser forte e compreensível com os próximos anos e ao invés de se mostrar desmotivada ou chateada com a atual situação, continue mostrando a vivacidade e ambição em ser que a colocou ela no topo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]