Post Page Advertisement [Top]

Dando continuidade a série de publicações de como fazer um roteiro de viagem ao redor do mundo em poucos dias, onde no post anterior conhecemos o Salar de Uyunia, na Bolívia agora nosso destino é o Peru. Vamos juntos conhecer o esse país que abriga belezas únicas e mistério?

Caso você tenha caído de paraquedas neste post, sugiro que volte ao início dessa viagem muito louco no post raiz ~> VIAGEM AO REDOR DO MUNDO <~ mas se caso não caiu, segue adiante!

Descendo em Lima, capital do Peru, vamos seguir adiante em nossa viagem para conhecer o principal destino deste país: Machu Picchu, uma das sete maravilhas do mundo.


Olhando uma imagem assim nem dá pra perceber que este monumento histórico está em cima de uma montanha no meio de uma cordilheira, há mais de dois mil e quatrocentos metros acima do nível do mar. Mas o que torna Machu Picchu uma das maravilhas do mundo é a sua história e mistérios.

Construída no século XV e posteriormente abandonada, Machu Picchu era uma cidadela conhecida pelas sofisticadas muralhas de pedra contínuas, cujos imensos blocos foram unidos sem o uso de argamassa, pelas construções intrigantes que levam em conta o alinhamento dos astros e pelas vistas panorâmicas. A antiga utilidade dessas construções segue sendo um mistério.

Chegar em Machu Picchu é relativamente fácil e leva poucos dias, no máximo dois dias, saindo de Cusco, você consegue conhecer este monumento histórico mundial, mas na realidade da série de posts deste blog, vamos passar um dia apenas.

Saindo de helicóptero fictício de Machu Picchu, vamos voar até Lima, capital do Peru para conhecer o centro histórico e seus exuberantes casarões que marcam uma geração arquitetônica linda e impressionante da nossa história nessa Terra.


Fantásticos castelos decoram a cidade de Lima. Imagina ter vivido nessa época? Bom ou ruim? Deixe sua opinião nos comentários.

Não demorando muito tempo neste país, porque temos um mundo inteiro para conhecer rapidamente em poucos dias - como nos propomos no início desta série de posts - vamos dormir no jatinho e na próxima publicação, estaremos em um lugar fantástico relativamente perto de Lima. Sabe onde fica? Confira a seguir!

AGUARDE PRÓXIMO DESTINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]