Post Page Advertisement [Top]

Vamos falar de coisas boas e neste caso, bonitas. Neste post temos uma sessão de fotos com as igrejas mais lindas do mundo. Entre elas, catedrais, basílicas, arquidioceses, dioceses, mesquitas, capelas e tals e telhe. Além de estilos diferentes como medievais, góticas, rococó e zaga... Porém não vamos adentrar em categorias e especificações, mas sim em beleza em arquitetura e edificação. Portanto, todas serão chamadas aqui de igrejas.

Aos católicos fervorosos que entendem estas diferenças, perdoe este nobre que não se delongou em uma publicação mais aprofundada sobre as igrejas mais importantes do mundo. O objetivo deste post é o entretenimento e um conhecimento prévio sobre as igrejas mais bonitas do mundo.

Vamos a nossa lista?

Catedral de Milão

A Catedral de Milão, na Itália, é a maior da Itália e a 5ª maior do mundo. Ela também é conhecida como Duomo de Milão é a principal catedral da cidade.


A construção começou em 1386 e não foi concluída até 1965, levando pouco menos de 600 anos para ficar pronta.


A Catedral de Milão é outra igreja que parece um castelo.


O lugar é um dos cartões postais de Milão. Visitado por milhares de pessoas todos os dias. Veja a Catedral de Milão por dentro.


Incrível né?

Catedral de Chartres

Chartres é uma pequena cidade na França, muito próxima de Paris e possui uma das catedrais medievais mais belas e melhor preservadas da Europa: a Catedral de Chartres.


Veja só esta vista da Catedral de Chartres:


Parece o castelo de Hoghwarts do universo Harry Potter. Olha só os portões da Igreja de Chartres:


Por dentro da Catedral de Chartres:


Linda demais!

Basílica de São Marcos

Esta é a mais famosa igreja de Veneza, na Itália. Ela é linda e parece um castelo.


A Basílica de São Marcos foi construída em 1063.


Acredita que ela já foi destruída por um incêndio? Apesar da catástrofe, foi possível restaurar esta fabulosa edificação que hoje é um dos pontos turísticos mais procurados de Veneza. Veja como é a Basílica de São Marcos por dentro:


Simplesmente, fantástica!

York Minster

A representante Inglesa é a catedral York Minster, também conhecida como Catedral de Iorque.


Esta é uma das maiores igrejas da Europa. Ela começou a ser construída em 630. Por volta de 741 sofreu um grande incêndio e foi revitalizada mais tarde e ainda hoje permanece em pé e operante.

Esta é mais uma daquelas igrejas que parecem castelos.


A Catedral York Minster por dentro é fabulosa.


Pelo tamanho dos bancos da igreja na foto, dá pra ter noção do quão alta ela é.

Catedral de Colônia

Uma das igrejas mais lindas do mundo está na Alemanha! Olha só a Catedral de Colônia.



Como o próprio nome já diz, esta igreja fica localizada na cidade Colônia. A noite, ela dá um show de beleza. Uma edificação perfeita!


A alemã Catedral de Colônia já foi considerado o prédio mais alto do mundo e, atualmente, ainda está entre as igrejas mais altas do mundo, ocupando o quinto lugar da lista.


Desde 1996 a Catedral de Colônia é classificada como patrimônio da humanidade. Visto por dentro a gente entende o quão majestosa ela é.


Simplesmente fantástica e linda!

Templo Expiatório da Sagrada Família

Uma das maiores edificações da Espanha é uma igreja poderosíssima.


O Templo Expiatório da Sagrada Família começou a ser construído em 1882 e ainda está inacabado. Mas também, é de se entender a demora. Olha o tamanho desta igreja:


Algo inacreditável.

Outras Igrejas mais bonitas do mundo

Hagia Sofia


Hagia Sofia é um dos maiores monumentos de Istambul, na Turquia. A fabulosa igreja turca atrai milhares de turistas diariamente por sua beleza arquitetônica sua rica história.


Hagia Sofia fica localizada no coração da antiga cidade de Bizâncio e do Império Otomano.

Construída pelo Imperador Justiniano, em 537, era considerada a maior igreja do período Bizantino, onde aconteciam as coroações de seus imperadores. Convertida em mesquita no ano de 1453, pelos Otomanos, Atatürk, fundador da República da Turquia, em 1935, transformou a Igreja Santa Sofia em museu.

Catedral de São Basílio

O maior símbolo arquitetônio da Rússia nada mais é do que a Catedral de São Basílio. Ela fica situada no centro histórico de Moscou, na Praça Vermelha, e ao lado do Kremlin – sede do governo russo.


A igreja parece um castelo da Disney, mas apesar desta aparência infantil, o estilo arquitetônico dela é gótico.

Grande Mesquita do Sheikh Zayed

Esta enorme mesquita em Abu Dhabi tem uma lotação de mais de 40 mil fiéis no seu pátio e salão de oração.


O maior tapete persa do mundo estende-se por baixo dos candelabros importados da Alemanha, feitos com cristais Swarovski nesta mesquita impressionante que deveria ser uma das maravilhas do mundo contemporâneo.

Basílica de São Pedro

Claro que tinha que ter uma igreja de Roma né? Mas ela só se encontra nesta lista graças a sua magnitude, importância e porque vem com um complexo completo.


Basílica de São Pedro é o maior e o mais importante edifício religioso do catolicismo, além de ser um dos locais mais visitados do cristianismo.

Notre Dame

A catedral de Notre Dame de Paris ficou famosa por abrigar o corcunda de Notre Dame, mas também foi palco da coroação de Napoleão Bonaparte.


Ela possui torres dramáticas da catedral, pináculo, vitrais e estatuária são impressionantes, além de oferecer uma vista fantástica de Paris.

Catedral do Sangue Derramado

Apesar do nome estranho, a Igreja do Sangue Derramado é um doce. Literalmente ela parece um doce e fica em São Petersburgo.


Toda colorida, a obra foi construída em memória à Alexandre II, assassinado no local da Igreja, em 1881, por um terrorista que jogou uma bomba na carruagem do czar.

Catedral de Santiago

A Catedral Metropolitana de Santiago é a sede da Arquidiocese de Santiago do Chile e o principal templo católico romano no país.


Localiza-se na Plaza de Armas de Santiago e forma um conjunto arquitetônico com o Palácio Arcebispal, sendo ambos considerados Monumentos Nacionais do Chile.

Catedral de Segovia

A Catedral de Santa Maria de Segóvia, conhecida como a Dama das Catedrais, devido às suas dimensões e à sua elegância.


Esta é uma catedral construída entre os séculos XVI e XVIII, de estilo gótico tardo com traços de renascentismo.

Catedral de São Nicolau

San Petersburgo é cheia de igrejas incríveis. A Catedral de São Nicolau é de tirar o fôlego. No inverno então...


Estas são algumas das igrejas mais lindas do mundo. Claro que a lista é infindável, porém este apanhado traz as mais belas e famosas igrejas.

O que achou desta seleção? Faltou alguma igreja que você considera bonita ou mais bonita que estas? Deixe seu comentário no blog ou me chama nas redes sociais.

No Twitter: @FalaMarVin
No Instagram: @MarVinMedeiros

Bottom Ad [Post Page]