Post Page Advertisement [Top]

Como todos sabemos, além das 7 maravilhas do mundo antigo e das 7 maravilhas do mundo moderno, existem as 7 maravilhas naturais do mundo. E é nesta lista que a Amazônia e as Cataratas do Iguaçu entram como representantes da América do Sul.

Não desmerecendo as demais maravilhas naturais do mundo, mas cada um tem uma percepção pessoal de melhor e maior. Pensando nisso, este post se propõe mostras outras 7 maravilhas que poderiam estar nesta famosa lista.

Se você não conhece as 7 maravilhas naturais do mundo, segue a lista:

Amazônia, América do Sul.
Baía de Ha Long (Ha Long Bay), Vietnã.
Cataratas do Iguaçu, Brasil e Argentina.
Ilha de Jeju, Coreia do Sul.
Parque Nacional de Komodo, Indonésia.
Parque Nacional do Rio Subterrâneo de Puerto Princesa, Filipinas.
Montanha da Mesa, África do Sul.

Particularmente, a Amazônia e as Cataratas do Iguaçu de fato são fantásticas e nem merecem sair da lista, mas como nos propomos a trazer outras 7 maravilhas naturais do mundo, vamos a nossa lista de lugares incríveis que são consideradas maravilhas.

Antes de apresentarmos nossa lista, creio que você não conheça alguns dos lugares que foram eleitos as 7 maravilhas naturais do mundo e eis que vamos ver cada um antes de conhecermos quem são as novatas segundo este blog.

Amazônia

Creio que o mundo inteiro conhece a Amazônia, ou como costumamos falar, a Floresta Amazônica que não se restringe somente aquela mata no estado do Amazonas, mas ela se estende também a outros estados brasileiros e países da América do Sul.


De fato a Amazônia é uma maravilha natural. Lá é praticamente outro planeta com um ecossistema riquíssimo. Se tem um lugar na Terra que pode representar nosso planeta, esse lugar é a amazônia.

Baía de Ha Long

A Baía de Hạ Long, no nordeste do Vietnã, é conhecida pelas águas verde-esmeralda e pelas milhares de imponentes ilhas de calcário cobertas por florestas tropicais.


De fato, a Ha Long Bay é muito bonito, mas como qualquer baía, tem sua beleza comum. Fernando de Noronha tem baías tão belas quanto, senão mais bonitas.

Cataratas do Iguaçu

As cataratas do Iguaçu são um conjunto de quedas de água do Rio Iguaçu que formam esse lugar maravilhoso na fronteira do Brasil e Argentina.



O Niagara Falls é bonito, mas nem se compara com a dimensão que são as cataratas do Iguaçu.

Ilha de Jeju

De fato a Ilha de Jeju é maravilhosa. A menor província da Coreia do Sul é também a maior ilha do lugar e dispõe de um cenário único.


Apesar de única no formato que é, a Ilha de Jeju por ser muito grande, foge dos olhos e percepção o motivo pela qual ela é maravilhosa. O que compromete a experiência no lugar.

Parque Nacional de Komodo

O reino dos dragões de komodo também é uma das 7 maravilhas naturais do mundo e de fato ela é incrível e linda.


O que a torna mais próximo do normal é que praticamente toda ilha tem sua magnitude.

Rio Subterrâneo de Puerto Princesa

Sim, o rio subterrâneo de Puerto Princesa é fabuloso e incrível, merece ser uma das 7 maravilhas naturais do mundo, ninguém tira seu mérito.


O passeio no Parque Nacional do Rio Subterrâneo Puerta Princesa em si é maravilhoso, já o rio compete com a beleza da natureza e a experiência das cavernas. Isso tira um pouco a majestade do belíssimo rio.

Montanha da Mesa

A Montanha da Mesa é maravilhosa por roubar a cena da Cidade do Cabo.


O cenário de fato é de tirar o fôlego, mas montanha por montanha, creio que existam outras mais maravilhosas. O que dá para entender que existe outras questões para nomear esta uma das 7 maravilhas naturais do mundo, devido o enriquecimento geográfico.

Só pra relembrar: este post não tem a intensão de desmerecer nenhuma das 7 maravilhas naturais do mundo, somente vale para mostrar que outros lugares são tão maravilhosos quanto ou mais que os destinos eleitos. Vamos a nossa lista?

Outras 7 maravilhas naturais do mundo

Tomando o gancho do último lugar comentado na nossa lista, vamos colocar um monumento natural majestoso de verdade:

Monte Roraima

Esta montanha está localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. Assim como a Montanha de Mesa, o monte Américo sulista também tem o mesmo formato só que ele é muito mais imponente. Dá só uma olhada nesta maravilha!

Às vezes, o monte Roraima fica rodeado de nuvens. Dá a sensação de ser um pedaço do céu. É magnânimo!


Se o Monte Roraima está acima do céu, quem dirá de outros montes.

Salar de Uyuni

Não dá pra entender como o Salar de Uyuni não é uma das 7 maravilhas naturais do mundo. O maior espelho d'água do mundo é um lugar surreal e possui uma experiência inexplicável.


A sensação que dá é que você está no paraíso.

Lençóis Maranhenses

Por falar em paraíso... Pode parecer puxa-saquismo, mas não! Estamos falando de um evento da natureza que é simplesmente fantástico: o clima desértico rodeado por clima tropical.


E uma das coisas que mais impressionam nos lençóis maranhenses é que ele nunca é o mesmo. Sempre que você visitar, ele terá um visual diferente. Isso por que os ventos fazem com que as dunas mudem de formato e os lagos naturais se adequem a elas.

Reethi Beach 

No quesito ilhas, as Maldivas tem uma praia que merece ser uma das 7 maravilhas naturais do mundo: a Reethi Beach. Com sua águas cristalinas, areia branquinha, rodeada de um cenário paradisíaco, a ilha esbanja uma experiência maravilhosa durante o dia.


E a noite, dá um show com um evento raro na natureza: a bioluminescência no mar. Aquele fenômeno que faz a praia brilhar a noite.


Se isso não for um motivo para ela ser eleita uma das 7 maravilhas do mundo com um fenômeno raro como este... já não sei o que mais é motivo...

Grande Buraco Azul

Outro lugar incrível e que sem dúvidas poderia ser um dos cartões postais da Terra é o grande buraco azul que fica no mar do Caribe.


Ele mede 984 pés de diâmetro e com 410 metros de profundidade é um dos melhores lugares do planeta para praticar mergulho.

Monte Fuji

O Monte Fuji é uma representação da arte japonesa e até o começo do século 20 foi considerado um monte sagrado. Além de lindo, ele carrega consigo toda um simbolismo e cultura japonesa.


A beleza do Monte Fuji encanta a todos os olhos.

Costa Australiana

Por último, não menos importante, a costa australiana entra na lista das outras 7 maravilhas naturais do mundo com sua exuberante praia selvagem.

Também conhecida como Praia dos Doze Apóstulos, este é um cenário perfeito para quem curte ver a Terra nua e crua.

Estes foram os lugares que podemos considerar como outras maravilhas naturais do mundo e que merecem todo nosso respeito.

Lembrou de outro lugar maravilhoso? Comenta aqui!

Bottom Ad [Post Page]