Post Page Advertisement [Top]

Ainda não entendo por que as montadoras criam carros conceitos e não chegam a lançar de fato. Por que público para comprar, tem... Mas enfim, vamos ver neste post os carros conceitos mais incríveis de todos, bem como petiscar alguns bonitões que foram lançados neste ano de 2019 e sonhar com um deles ou com todos eles.


Para quem não sabe... Carro conceito é um veículo experimental em que a indústria automóvel aplica novas tecnologias alinhadas com ideias inovadoras para tornar nossa vida mais confortável. Tal modelo geralmente são apresentados ao público em salões de automóveis pelo mundo todo.

Não vamos entrar em quesitos de funcionalidades por que este blog não é especialista no assunto. Vamos só petiscar alguns itens e designs que nos deixam maravilhados.

Vamos a nossa lista!

Toyota Concept-i

Novinho em folha, o Concept-i teve seu modelo experimental lançado em 2019 é a grande aposta da Toyota para o futuro. O carro é simplesmente fabuloso e nem dá para demonstrar quantas funcionalidades tem ele somente numa lista. Seria preciso um post completo.


Aparentemente ele é somente um carro com design futurista, mas os detalhes e sua tecnologia é que fazem a diferença.


Nem precisa dizer que as portas dele abre para cima, né? Confira a prova no Salão de Tóquio 2019:


A grande ideia do Concept-i da Toyota é um carro que é praticamente seu amigo. Isso por que ele se comunica com você de todas as formas e ainda consegue perceber seu estado emocional.

O único problema dele é que essa cor branquinha ia ficar preto de grude nas ruas do Brasil, sem contar que essa lataria nas rodas traseiras iria ficar toda amassada com nossas estradas esburacadas.

Mitsubishi Mi-Tech

A Mitsubishi pensou num buggy do futuro e eis que nasceu o Mitsubishi Mi-Tech, um carro simplesmente fantástico!


E se você pensa que ele ficou só no papel, está enganado. A Mi-Tech foi apresentado a nós no salão de Tóquio deste ano. Olha só como ficou na realidade:


Parece um brinquedo, mas a ideia é que esta máquina seja resistente a todos os terrenos. No entanto, só acho que a poderosa Mitsubishi poderia trocar esse nome fraquinho para um mais forte e robusto como: Tank! Até mesmo por que ele lembra um tanque de guerra do futuro.

Golf GTE Sport

Na categoria bonito pá-carácoles, o Golf GTE Sport é um prato cheio.


O conceito híbrido do Golf é impulsionado por um motor 1.6 TSI, desenvolvem até 400 cavalos de potência. Sua carroceria é feita em fibra de carbono, e a parte interna foi configurada como um carro de corrida, com painel de instrumentos totalmente digital.


O modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de 2015 e ainda hoje é um baita-carro.

Peugeot Moovie

Os modelos anteriores são aceitáveis de se ver nos dias de hoje, porque mantém a mesma matriz de carros que estamos costumados a ver com um design futurísticas e tecnologia de ponta, mas o conceito do Peugeot Moovie é totalmente diferente. De fato, este carro leva-nos a uma realidade de centenas de anos à frente.


O Peugeot Moovie nem sequer lembra um carro. Ele se parece uma nave que viaja no tempo.


Detalhe é que este modelo foi apresentado em 2005 e até hoje ele se mantém futurístico.


Ver este carro andando por aí, com certeza chamaria mais atenção que uma lamborguini ou uma ferrari.

Volkswagen Seat Minimó

Que negór de carona! A Volkswagen criou o Minimó pensando exatamente em não ter que oferecer carona pra ninguém e poder estacionar com facilidade em qualquer lugar, visto que o carro é pequeno e totalmente tecnológico. Com 2,5 metros de comprimento e 1,24 m de largura.


O Minimó é elétrico e tem autonomia de rodar até 100 km com uma carga de bateria. E quando acabar a bateria, é só fazer como aqueles celulares antigos: troca por outra. 




Na verdade, este carro conceito está mais para um quadriciclo, mas não deixa de ser uma ótima opção de mobilidade dentro das grandes cidades.

Estes foram alguns dos modelos mais incríveis que um dia podem chegar às ruas.

Qual deles você acha o mais incrível? Deixe seu comentário!

Bottom Ad [Post Page]