Post Page Advertisement [Top]

Dando continuidade ao nosso roteiro de viagem ao redor mundo...

Após passear nas dunas dos lençóis maranhenses e conhecer esta maravilha brasileira, seguimos numa viagem de carro para conhecer o Delta do Parnaíba no Piauí, estado vizinho. Como a distância é um pouco mais que 2h, se hospede na cidade de Parnaíba. Pode curtir a noite na cidade e conhecer o Porto das Barcas.


Caso não goste do ambiente boêmio do Porto das Barcas, há mais coisas para fazer em Paraníba-PI. Você pode conhecer a vida noturna da cidade, aproveitar um restaurante simples na praia de Luis Correia ou pode descansar no hotel.

Pela manhã, faça o passeio para conhecer o terceiro maior delta do mundo.


Mas o que tem de tão importante no Delta do Parnaíba?

O delta é um fenômeno raro e natural que ocorre todos os dias, com duração de 1h, fazendo com que o nível da água diminua e faça surgir uma praia no meio do mar, que é banhada por uma piscina natural de água salobra da mistura da água doce do rio Parnaíba com a água salgada do oceano atlântico.

Este fenômeno ocorre somente em três lugares no mundo: entre os estados do Piauí e Maranhão,  no Rio Nilo, na África, e em Me Kong, no Vietnã.

O passeio do Delta demora pouco tempo, portanto, nossa viagem pode continuar no mesmo dia, seguindo de carro para nosso próximo destino concluindo o famoso Roteiro das Emoções. Sabe onde é o próximo lugar que vamos conhecer?

Bottom Ad [Post Page]