Post Page Advertisement [Top]

Quase todos os fãs de Game Of Thrones assistiram o episódio completo 8x03, ou seja, o terceiro episódio da oitava temporada da série do Jon Snow e Daenerys Targaryen, então está valendo comentar sobre as cenas que faltaram e cenas que poderiam ser diferentes neste episódio.

Só um detalhe: aqui neste post você não vai encontrar o link para baixar o terceiro episódio da oitava temporada. Não temos este link para download. Vamos somente comentar sobre o episódio, valeu?


O episódio 8x03 de Game Of Thrones ganhou o título de A Longa Noite ou The Long Night (título original em inglês) e traz a principal batalha da série da HBO: o momento que os povos de Westeros sediados em Winterfel casa dos Starks confrontarão os white walkers ou vagantes brancos liderados pelo Rei da Noite.

De fato, a longa noite ganhou um longo episódio e nós amamos muito isso. Claro que pelos fãs de Game Of Thrones, este episódio e tantos outros seriam deste tempo de duração para mais. Certamente 2h de batalha seria pouco. Isso por que amamos essa série e queremos sempre mais. Por esta razão que vamos falar a partir de agora as coisas que poderiam ter neste que foi o maior episódio da série.

Batalha dos dragões

Todo mundo viu que o episódio tem várias cenas dos dragões da Daenerys voando pelos céus de Winterfel e jogando fogo nos zumbis. Só que nós queríamos mais. Se você perguntar aos fãs da série, descobrirá que as melhores cenas da Longa Noite foram as batalhas dos dragões e isso foi o que menos tivemos. Se contarmos, tem praticamente menos de 10 cenas.


De que nos adianta ter três dragões e não termos tantas cenas assim? Queríamos ver mais perseguições, mais fogo, mais ação. Assim como um duelo mais do que esperado. Que é o próximo item desta lista!

Dragão de Fogo vs Dragão de gelo

Tivemos um duelo bem eletrizante entre o dragão de gelo Viserion e os dragões de fogo Drogo e Rhaegar, mas não tivemos a clássica cena de um jogando fogo no outro e medindo poderes. Um jogando fogo amarelo e outro jogando fogo azul.


Praticamente não vimos os dragões da Daenerys jogando fogo no dragão zumbi do Rei da Noite, mas o contrário aconteceu e muito.

Luta épica de Jon Snow

Continuando a falar dos dragões... Já que Jon Snow não foi o escolhido para matar o Rei da Noite, e sim a poderosa Arya Stark, bem que os diretores da série poderiam ter dado ao bastado do Ned Stark uma cena mais épica como ter matado o Viserion ao invés de ter colocado o Jon escondido e com medo no ápice da batalha.


Jon Snow cavalgando o dragão zumbi de gelo e cortando a cabeça dele teria sido mais heroico. E ninguém diria que ele praticamente não fez nada na batalha da Longa Noite.

Sansa e a adaga de vidro de dragão

Outra que não fez nada o episódio inteiro foi a Sansa. É justificável o porquê, mas já que ela estava lá nas criptas com as mulheres, crianças, viados e anão, por que não dar uma de heroína na hora que as caveiras começaram a sair dos túmulos dos starks?


Sansa bem que poderia ter matado os zumbis da família dela usando a adaga de vidro de dragão dada pela Arya no início do episódio. Aproveitava que estes zumbis estavam saindo aos poucos e aparentemente era uma situação fácil de ser solucionada e não ficar escondida com o Tyrion.

Estratégia do Tyrion Lanister

Por falar em Tyrion... Ele deveria ter desobedecido a Daenerys e ter ido para o campo de batalha ver o que poderia contribuir para a vitória dos vivos contra os mortos.

Emaculados contra Zumbis 

O exército mais poderoso até então apresentado em Game Of Thrones era do Emaculados de Meerin. Eles eram fortes e destemidos, mas na hora que veio uma manada desesperada de zumbis que não pensavam em nada além de comer os vivos, eles pareceram sem ação de luta.


Era de se entender que tais zumbis fossem como os piões, que fossem na frente para morrer primeiro. Mas seria melhor se os emaculados dessem conta daquele exército de ossos vivos. Os emaculados ficaram somente na defesa e faltou ataque. Bem que eles poderiam ter sido mais astuciosos e eficazes e dando conta de zumbis.

Batalha dos Vagantes brancos 

Nós tínhamos excelentes cavaleiros no campo de batalha: Brienne De Tarth, Verme Cinza, Jorah Mormon, Perdigueiro ou até mesmo o Jamie Lannister e não vimos ótimos desempenhos que eles mereciam. Em contrapartida, além do Rei da Noite, tínhamos aqueles vagantes brancos sentados a cavalo que não vimos entrar em batalha.


Praticamente tínhamos um bom cavaleiro para um white walker em batalha. A luta era praticamente de igual para igual. Ainda que não fosse, nos dariam cenas perfeitas. Cenas estas que faltaram no episódio 8x03 de Game Of Thrones.

Aço Valeriano e Vidro de dragão serve pra que

Na sexta e sétima temporada de Game Of Thrones só se falava desses dois materiais poderosos que matavam vagantes brancos e que eles seriam necessários para a vitória da batalha da longa noite, mas na hora do pega-pá-cá-pá, as espadas e lanças ficaram em último plano.

Não que fosse importante mostrar esses detalhes, mas nos dariam cenas perfeitas, uma espadada aqui e acolá também é gostoso de se ver numa batalha de cavaleiros medievais. 

Os poderes do Bran Stark

Teve um momento que o Bran saiu do seu corpo e foi parar num corvo de três olhos, mas acho que não ficou muito claro o objetivo dele em voar bem perto do Rei da Noite.


O que ficaria mais legal era ver Bran usar seus poderes de corvo de três olhos de alguma outra forma, nem que fosse numa batalha mentar contra o rei da noite, antes mesmo do encontro deles.

Enfim... Estes foram algumas das cenas que faltaram no episódio 8x03 de Game Of Thrones. Sentiu falta de algo neste episódio? Comenta aí!

Bottom Ad [Post Page]