Post Page Advertisement [Top]

Game Of Thrones está chegando ao fim e o que podemos dizer sobre a melhor série de todos os tempos? Que estamos muito tristes por mais uma etapa que se encerra e em contrapartida, muito ansiosos para ver como tudo vai terminar. Principalmente nesta segunda parte por que a respeito do seriado da HBO, é provável que não haja final feliz.


Este post não vai falar de novidades da última temporada de Game Of Thrones, nem tão pouco explicar a série, até mesmo por que são 8 temporadas de conteúdo denso e profundo, que só assistindo e amando para entender e lembrar de tudo. Aqui vamos falar do que foi mágico no primeiro episódio da oitava temporada, então, pode ter spoiler, mas acho que nada muito além do que você já deve ter visto sobre este episódio 8x01.

A oitava temporada de Game Of Thrones começa mostrando o retorno de Jon Snow a Winterfell trazendo consigo Daenerys, seu exército e dois dragões, que escandalizou e assustou os moradores do Norte.


Nada supera ver Jon Snow montando num dragão. Esta sem dúvidas é a melhor cena deste episódio. Isso por que tivemos também a sensação de voar montado em um dragão. Primeiro por que as cenas favoreceram esta experiência e segundo por que o nosso envolvimento emotivo com o personagem principal fez com que ficássemos emocionados por ele.

Houve muitas controvérsias sobre Jon Snow montar facilmente o dragão de Daenerys. Só que muitos esquecem que não assistimos todos os dias da realidade vivida em Westeros. Nós apreciamos somente uma edição. Então, não dá pra afirmar que foi do dia pra noite que o Jon subiu no dragão e aprendeu a voar. Outro porém também é que existe uma ligação quase que telepática entre Dany e seus filhos.

Com certeza, os dragões entendem o que a mãe deles quer e por isso, permitiu que o nortenho o voasse junto com a targaryen. Mal sabia ela, que os dragões já sentiam o cheiro do sangue de fogo no pobre Jon Snow.


Pena que neste momento a direção não optou tocar a música central de Game Of Thrones. Teria sido mais emocionante e épico ouvir o "Taaan daann, taran-ran, daaam" na hora que Jon Snow voava pelos céus de Winterfel montado em um dos dragões da Daenerys.

Além das dragonices, o episódio 8x01 de Game Of Thrones teve diversos reencontros, como o da família Stark, mostrando o reencontro dos irmãos Jon Snow e Arya Stark, que tiveram um rápido diálogo mas muito importante, principalmente quando ela pede para ele nunca esquecer que ele pertence a família. Sabendo ela que ele não é um Stark e sim um Targaryen.


Outra cena muito boa foi ver Tyrion, Davos e Lorde Verys andando pelo castelo de Winterfell. Logo eles que são uns dos homens mais inteligentes de Game Of Thrones. Juntos, poderiam controlar os sete reinos.


Todo mundo quer saber como será o fim de Game Of Thrones; quais os segredos e revelações do último episódio; quem será o rei dos sete; quem sentará no trono de ferro e governará Westeros e por aí vai, mas observando o primeiro episódio da última temporada podemos perceber que aquele desejo sedento de Daenerys em retomar o poder dos sete reinos vai se perdendo ao passo que ela percebe que o que ela mais precisa é viver e ser feliz ao lado do homem que ama. A cena que eles voam para um lugar que parece um paraíso, só que congelado, anuncia esse possível final.

O autor é tão inteligente que impressiona com o fato de conseguir mexer com nossas emoções e mudar completamente nossas opiniões sobre o que acontece na história da série. Se uma hora amamos determinado personagem, em seguida ele nos faz odiar. E esse domínio que ele tem conosco é fabuloso. Como por exemplo: Sansa fez merda durante toda a série e nós a odiamos, aí ele vem com ela trazendo uma reviravolta na guerra dos bastardos e pronto, já a amamos por toda a vida. Quando chega agora na última temporada de Game Of Thrones, ele nos devolve a Sansa ranzinza e tudo começa de novo.

Outro exemplo é que durante toda a série, queremos a vingança de Daenerys e a retomada do poder, mas o autor sorrateiramente vai nos fazendo gostar do Jon Snow e nos mostrando que ele é merecedor e justo para governar os sete reinos que de repente a gente se vê na posição de estar jogando no TeamSnow. Aí você pode até dizer: "ah, mas Jon e Dany são do mesmo team" e eu respondo, é, mas no trono de ferro só senta uma bunda e agora você quer que seja a branca, lisa e musculosa do Jon Snow.

Conhecendo o autor como achamos que conhecemos, é bem capaz de ele mudar o final da série para Jon Snow e Daenerys derrotarem o Rei da Noite, conseguirem o tal poder, simplesmente largar tudo para ir ser feliz bem longe dali e deixar o resto se matar pelo trono. Isso explicaria também uma das temporadas que fala que a roda do poder nunca para de girar. Uma hora está em cima, no momento seguinte, pode estar em baixo.

Vamos aguardar para ver cenas dos próximos episódio.

Comenta aí o que você mais gostou no primeiro episódio da oitava temporada de Game Of Thrones. Quais são suas expectativas para o episódio 8x02...

Bottom Ad [Post Page]