Post Page Advertisement [Top]

Esse post poderia começar dizendo que Pink lançou um novo álbum, mas a verdade é que ela não faz isso há décadas. A cada ano que passa ela lança sempre uma nova arte. E para não perder o costume, vamos fazer uma avaliação de todas as músicas de Hurts 2B Human.

Vamos começar pela capa do álbum Hurts 2B Human. O rosto de P!nk estampa o novo álbum, só que ele não vem totalmente exposto, existe um esquema de mosaico todo colorido que deixou o poster todo psicodélico, mas não remete a popart, mas sim um estilo futurístico, consoante com a temática do novo álbum. 


O nome do álbum também sugere a mesma ideia. É futurístico mas não chega a ser cibernético. O significado do nome do álbum Hurts 2B Human é " a dor de ser um humano". Tem haver com o futuro dos sentimentos e relacionamentos daqui pra frente. Como você acha que será o futuro?

Agora vamos para as primeiras impressões do álbum Hurts 2B Human ouvindo faixa-a-faixa.

Hustle

A primeira música de Hurts 2B Human é animada, meio agitada e parece aquelas músicas de baile dos anos 50. Se virar single, certamente P!nk poderá dar uma nova cara para esta canção.

(Hey Why) Miss You Sometimes

P!nk continua na mesma vibe da canção anterior. Só que aqui temos um rock leve mesclado com um som mais eletrônico. 

Walk Me Home

Esta muitos já conhecem: foi o primeiro single lançado e ganhou um clipe top em que Pink vai andando e dançando sozinha na rua acompanhada de sombras. A música é linda e até nesta altura do álbum, está diferentona das demais e bem parecida com outros hinos da P!nk.

My Attic

Esta canção parece bem com músicas de outros álbuns da Pink. Ou seja, mantém o padrão P!nk de músicas: é romântica, tem aquele gritinho libertador, como se estivesse liberando sua emoção.

90 Days 

O feat com o Wrabel é uma música romântica que Pink sabe muito bem como interpretar. Os vocais ficaram ótimos e a sincronia entre eles é impecável no refrão. 

Hurts 2B Human

A faixa-título do álbum é um feat com o Khalid e também já tinha sido divulgada antes do lançamento de Hurts 2B Human. O dueto tem o mesmo estilo da música anterior. 

Can We Pretender

A música mescla entre momentos agitados e mais parados, mas isso não é ruim, só é diferente. E no caso de Pink, é um estilo bem novo. Parece uma música eletrônica daquelas que tocam em festas de Miami. Esta é uma música para pool party.

Courage

Coragem para ouvir esta música! O nome já promete uma canção profunda e esta consegue honrar o nome. Courage é uma das melhores músicas do álbum Hurts 2B Human.

Happy

A música Happy da Pink não tem nada haver com o hino do Pharrell Williams, mas a música é alegrinha em tom de rock leve. Em partes é até romanticazinha. 

We Could Have It All

O som inicial dessa música lembra a intro de Trouble da Pink, a primeira música do álbum Try This (2003). Bateu até uma nostalgia. Em seguida, a música começa a se parecer com Who Knew. Que coisa, não? Depois, a faixa ganha sua própria personalidade.

Love Me Anyway

O feat com o Chris Stapleton é uma das músicas mais românticas da Pink deste novo álbum. Enquanto só ela canta, tudo bem, mas quando ele entra, não tem como não se arrepiar e não gostar da música.

Circle Game

Tem piano? Tem Pink? Pode esperar que a música é boa. É o caso de Circle Game. Podemos sentir a emoção que a cantora sempre coloca nesse tipo de canção e que a torna única.

The Last Song of Your Life

Tem violão? Tem estilo country? Pode ter certeza absoluta que vira uma das melhores músicas da Pink de todos os tempos. É o caso de The Last Song Of Your Life! Esta ainda não é a última canção de sua vida, nem da vida da P!nk, mas entendemos qual a proposta da cantora. Principalmente quando conferimos a letra da música.


No resumo da obra, temos um álbum 'simples', denso, com músicas parecidas com o que costumamos ver Pink cantando, porém com novidades na música que nunca tivemos a experiência de ver a cantora realizar. Isso até nos deixa um questionamento: será que P!nk quer andar por novos caminhos? Tipo: música eletrônica e dançante? Só esperando pra ver...

Esta foi a avaliação sobre Hurts 2B Human da Pink. Qual a sua avaliação deste álbum? Deixe seu comentário no blog!

Bottom Ad [Post Page]