Post Page Advertisement [Top]

2018 está acabando e é nesse período que a gente gosta de fazer aquela básica retrospectiva do que aconteceu de bom e de ruim no ano. Aqui, neste post, você vai conferir a lista dos melhores filmes de 2018 segundo a opinião do blog e de bônus, receber também a lista dos piores do ano. Vamo nessa?


Como todo ano, nestes últimos tempos, os filmes de heróis vieram com tudo e são as maiores produções do entretenimento, mas filmes mais simples também se destacaram, entre eles, pequenas produções Netflix, como foi o caso de Bird Box, estrelado pela Sandra Bullock.

Bird Box

A Netflix quase não ia entrar nesta lista, tanto por que o filme da Sandra Bullock de olhos vendados saiu já no fim do ano, como ele não foi lá essas grandes coisas. Ainda mais pelo final. Não se preocupe, não haverá spoilers neste post. 


O filme é bom, mas é fraquinho. Vale a pena conferir para se inteirar com a galera nas rodas sociais. Confira a análise crítica de Bird Box aqui no blog!

Nota: 7,0

Deadpool 2

O primeiro filme foi muito bom, o segundo veio cheio de cenas de ações boas mas no resumo da obra o filme é fraquinho. Parece filme de sessão da tarde. Ainda mais pelo vilão ser uma criança birrenta e catarrenta achando que é o tal.


Só foi bom mesmo por que Deadpool a ação é bem brutal e as conotações sexuais com Ryan Reynolds são hilárias.

Nota: 7,0

Jurassic World: Reino Ameaçado

Ameaçado mesmo estava o segundo filme da série Jurassic World. Se não fosse a mega produção de efeitos especiais e o lindo do Chris Pratt, esse filme teria sido um dos piores do ano.


A temática de dinossauros ainda é encantadora. Esperamos que o próximo filme seja um pouco mais criativo.

Nota: 7,0

Nasce Uma Estrela

Fãs da Gaga dirão que este foi o melhor filme do ano, óbvio. Mas a verdade que não foi não! A Star is Born (título original) foi um dos filmes mais comentados, isso é fato. Tanta repercussão deu a ele mais força do que ele em si próprio tem. Mas dizer que o filme é ruim também é sacanagem. Lady Gaga se aplica ao máximo na personagem Ally e Bradley Cooper salva o filme com sua atuação de verdade.


Cotações fanáticas dão conta de que ele será premiado no Oscars. Acredito que no mínimo um Globo de Ouro a mamãe monstro leve para casa. Mas Oscar de Melhor Atriz aí eu já acho demais. Seria apelação da academia para cair no gosto da geral novamente. Só acho que eles não precisam disto para continuar sendo quem sempre foram.

Nota: 7,0

Oito Mulheres e um Segredo

Mais uma vez Sandra Bullock na lista dos melhores filmes do ano. Aqui ela dá continuidade na série de filmes estilo Onze Homens e Um segredo só que repleto de mulheres, que por sinal são fantásticas. Aí você pensa: "Com um elenco deste o filme é perfeito", e de fato é quase isso...


Oito Mulheres e um Segredo só não é melhor por que a ideia central do filme já é bastante batida pela franquia. Todo mundo sabe que dentre o elenco tem um que será o segredo.

Nota: 7,0

Venom

Muitos não gostaram, mas Venon foi sim um dos melhores do ano. Cada coisa estava na medida certa, tinha ação, comédia, romance, uma pitada de terror... Obviamente, o filme não tinha grandes pretensões de ser o melhor do ano, mas ao que veio, foi excelente.


O melhor de Venon é o Tom Hardy, claro, excepcionalmente desprendido de outros personagens e que conseguiu assumir bem o papel de assustado com a criatura que conheceu e se deixou possuir.

Nota: 7,5

Jogador Nº1

Filme de criança? Longe disso... Jogador Nº1 é cheio de sacadas inteligentes, referências nerds e uma história muito doida que com certeza agrada a todos os públicos, inclusive os que não conhecem nada com nada.


É incrivelmente bom.

Nota: 7,5

A Freira

Quem diria que entre os melhores filmes de 2018 tivesse um terror... Muitos gostam de terror, mas o autor que vos escreve é muito chato ao avaliar este tipo de filme, por que muitos tem histórias mais bizarras e toscas do que assustadoras. Mas no caso de A Freira e de outros filmes da série, é totalmente diferente.


A Freira tem ótima produção, bom elenco, uma boa história e ótimas cenas arrepiantes, o que é mais importante. Ou seja, não é um terror de quinta.

Nota: 8,0

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald

Estava esperado que este fosse o melhor filme de 2018, mas algo saiu pela culatra. A melhor cena ficou exatamente no início do filme, naquela perseguição frenética em busca de soltar Grindewald. E para não ser ruim demais com este filme, foi nostálgico ver Hoghwarts novamente, no mais, foi tudo muito simples. Faltou a magia Harry Potter acontecer.


Acho que J.K. Rowling e sua produção precisam rever os comentários negativos para voltar a reinar soberanamente com seu universo bruxo no mundo do cinema. Caso contrário, Animais Fantásticos poderá abalar o império instaurado pela saga Harry Potter.

Nota: 8,0

Pantera Negra

Voltamos para a zona dos heróis Marvel... Pantera Negra foi sem dúvida um dos melhores filmes da Marvel dos últimos anos. Particularmente, tão bom quanto Capitão América: Guerra Civil e quase bem melhor que os primeiros filmes dos Vingadores. Isso por que com o passar dos anos, a tecnologia vai melhorando efeitos especiais, as produtoras vão desembolsando mais dinheiro em produção e tudo isso vai implementando mais ainda filmes deste universo heroico.


Pantera Negra é excelente! Ação na medida certa, comédia no tom certo, trilha sonora impecável e a história bem contada. Ou seja, não é um filme sem conteúdo.

Nota: 8,0

Um Lugar Silencioso

Filmaço! Incrível! Impecável! Um Lugar Silencioso é um filme sem colocar defeito. Ele somente não tirou nota máxima por que infelizmente ele dá aquele gostinho de quero ver mais 1h de filme.


Um Lugar Silencioso mexe com nossos sentidos, emoções e nos envolve de tal maneira que você não quer nem fazer som para não atrapalhar a sorte da família que vive sem fazer barulho para sobreviver a um ataque extraterrestre que assola a humanidade.

Se o roteiro e execução não fossem tão perfeitos, Emily Blunt e John Krasinski salvariam o filme ainda assim. Ela sim, merece o Oscar de Melhor Atriz de 2018.

Nota: 8,5

Vingadores: Guerra Infinita

Todos sabem que Vingadores sempre será um dos melhores filmes do ano. Isso por que o elenco não é de brincadeira e a produção em torno deste universo de heróis é impecável.


Como todos devem saber, o mais chato de Vingadores Guerra Infinita é que o filme tem uma segunda parte e muitos não gostam de esperar, ainda mais quando se trata de uma história sensacional como é o universo heroico da Marvel. Ainda assim, este capricho não desmerece em nada esse filme fabuloso.

Nota: 9,0

Aquaman

Um filme para ser melhor que Vingadores, é um senhor filme. Aquaman foi a gota d'água que fez transbordar nossos corações. O filme do herói aquático provou como é que se faz uma mega produção e uma história excelentemente bem narrada.


Aqui no blog tem uma crítica que só elogia este filme e mostra onde exatamente ele acertou. Vale a pena conferir a análise crítica do filme Aquaman.

Fazia tempo que um filme não ganhava uma nota máxima na avaliação deste blog. O último a ter este mérito foi Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2. E com muito louvor, Aquaman recebeu esta merecida nota.

Nota: 10,0

E teve boatos que este autor achava que Venom ia ser melhor que Aquaman.... Só para você ter noção de que não houve favoritismo de antemão. E este mérito não fica única e exclusivamente ao personagem principal, mas a todo o conjunto da obra.

E aí, sentiu falta de algum filme? Deixe seu comentário!

Bottom Ad [Post Page]