Post Page Advertisement [Top]

Todo mundo está comentando o filme Bird Box da Netflix, então vamos nos inteirar do que está se passando nesta produção com Sandra Bullock.

Se você é uma daquelas pessoas que não gosta de spoiler, melhor nem ler a sinopse, quem dirá este post! Aqui não serão escancarados nenhuma das surpresas do filme por que o filme não tem nenhuma surpresa e este é o maior spoiler de Bird Box. 

Tendo disto isto, segue nesta crítica do filme da Netflix: Bird Box.


Uma força misteriosa dizimou a população mundial. Para os sobreviventes, uma coisa é certa: quem a vê, morre. Na busca do último refúgio existente, Malorie e os dois filhos terão de descer um rio traiçoeiro. e a única chance de escaparem da morte é encarar a perígosíssima jornada de olhos vendados. Ao enfrentar o desconhecido, Malorie encontra amor, esperança e um novo começo a ser descoberto.

A sinopse de Bird Box narra exatamente o filme do início ao fim e quando você vai assistir Netflix, percebe que não há nada novo e o que é pior, o nome do filme não sugere muita coisa a pássaro na caixa, só que no meio dessa história toda, a Sandra Bullock está com um pássaro na caixa.

A história mesmo é mais focada mais no fato de que Malorie (Sandra Bullock) está grávida e pretende entregar seu filho para adoção, mas tem sua vida virada de cabeça para baixo quando algo misterioso e apocalíptico acontece que a coloca na missão de sobreviver ao perigo de olhos vendados, criar dois filhos e se aceitar como mãe. E até nisso eles pecam, por que com tanto tempo gasto nesta narrativa, a direção é insensível aos detalhes e emoções.

No começo de Bird Box, o filme é meio atrapalhado e as coisas acontecem numa correria desnecessária para tentar explicar para o público o que está acontecendo. Desnecessária por que todas as cenas são de fácil entendimento e a narrativa por si só, já explicaria bem a história da catástrofe ali acontecida.

A correria dita aqui não é a do povo desesperado um lado para outro tentando sobreviver a um ataque apocalíptico, mas sim, da direção tentando mostrar história e perfis de personagens que não terão importância nenhuma sobre a história, ao invés de envolver o público logo nos primeiros minutos do filme para o mistério que iria acontecer ali. Por conta dessa agonia do diretor, as atuações não convencem e onde é para ter emoção, não dá-se o tempo necessário para que nós - o público - sinta a dor dos personagens, como é o caso da Sara Paulson, que interpreta a irmã da Sandra Bullock e da própria atriz que não chora quando deve e nem se espanta quando acontece algo incomum. Olha que é só o que ela passa no filme é por sustos de dilacera o coração e o tempo todo ela faz cara de nada.

Sabedores saberão o que estou falando...

Pela sinopse, você entende que existe algo do mal que quer extinguir a humanidade e que eles terão de sobreviver. E até subentende que com muita luta eles conseguirão derrotar ou ter a sorte da ordem se restabelecer na Terra e eles voltarem a sua vidas pacatas, mas não! O filme foca mais na história da mulher que não queria ser mãe, aceita a sua missão materna e dá sua vida para salvar seu filho. E fim!

Quanto ao pássaro na caixa, o filme não foca numa história inteligente ou excepcional sobre isto, nem tão pouco dá mérito aos bichinhos que diretamente norteiam os personagens na missão de sobreviver ao mistério que está aniquilando a humanidade sã. Eles ficam quase que no banco dos figurantes.

Bird Box é ruim? Não é ruim! Só é mal direcionado. É uma tentativa de filme bom só que com muitos erros e faltas. A principal delas foi não envolver o público em querer saber o que é tão misterioso ou temer este perigo que assola a humanidade. 

Tentaram fazer uma versão de Um Lugar Silencioso (2018) só que sem profundidade e sem resolução. Dizem que é para ter uma continuação arrasadora, mas parece que não colou muito, não.

Apesar dos pesares, Bird Box é bom! Poderia ser melhor. 

Nota: 7,0

Bottom Ad [Post Page]