Post Page Advertisement [Top]

Anitta deu a louca e lançou três clipes de uma só vez e em idiomas diferentes: inglês, espanhol e português. Segundo ela, músicas do EP Solo, que está disponível nas plataformas digitais. Mas quanto aos clipes, o que podemos dizer sobre? Cópia né amores!

A começar por Goals... Chato! Próximo! Não, pera... Já que não temos muito por elogiar o clipe em inglês da Anitta, vamos pelo menos criticar o que foi ruim, pra ver se de repente, eles melhoram.


A música Goals é ruim. A pronúncia inglês da Anitta é péssima. O clipe tem takes bonitos, mas se perde com pequenos detalhes de edição que mostram o fundo e deixam ele pobre. Em momentos, dá até pra achar que era a Wanessa Camargo no vídeo Mulher Gato.


Como o clipe já tem aquele tom que lembra Beautiful Liar da Beyoncé, não sei por que a Anitta não fez logo um feat com a Wanessa e imitaram logo a Queen B com a Shakira. Anitta já tem essa fama mesmo de ser imitta. Se fosse um feat Wanessa e Anitta teria sido muito melhor. Outra referência indiscreta também fica ao clipe Partition da Beyoncé, mas enfim, não vamos nem entrar nos detalhes para não entristecer a produção do vídeo.

A música Não Perco Meu Tempo da Anitta também é péssima! A pronúncia desse idioma na voz da cantora não combina nadinha com ela. O vídeo tem uma ideia boa, mas uma uma péssima execução. Gastaram duas ideias num só clipe: a de várias Anittas aconcelhando a Anitta e a da Anitta pegando geral sem dó nem piedade.


Se formos buscar na fonte das ideiais da direção, diremos que este clipe não é inovador por que nos faz lembrar daquele clipe do Maroon 5 que tem um monte de mulher, seguindo a linha da câmera fixa com edições de imagens nas pessoas e também de um clipe aí da Sia que a câmera persegue a ação sem cortes. 

A música Veneno é boa. A pronúncia espanhol da Anitta é boa e dá até pra dizer que és sua língua nativa. O clipe é bem produzido. Tem uma ideia boa dela nua com cobras, mas peca como sempre em takes nada haver... como o que ela está rebolando de vestido num lugar cheio de camas que parece um hospício e também nas cenas que ela ta melada de lama com um monte de gente. Se era pra copiar a Jennifer Lopez em Dance Again, que pelo menos tivesse sido bem feito. E se fosse pra ser bem feito, que pelo menos colocasse o povo nu de verdade! Ficou pobre aquelas roupas marrom querendo ser nude.


Mais uma vez Anitta cai na vala da mesmice. Vindo dela, já nem podemos dizer que é referência, mas sim, cópia. Ou seja, Anitta fazendo o mesmo do mesmo.

Anitta Lovers dirão que ela inovou ao lançar um EP com três clipes de uma só vez, então não eu, mas beyhives lhes farão lembrar que Beyoncé lançou foi um álbum inteiro e a funkeira brasileira só lançou 03 clipes. E olha que esta nem é uma exclusividade da Beyoncé. Uma cantora canadense já fazia isso: lançar visual álbum. Não me recordo o nome dela, mas não podemos é dizer que estes três clipes da Anitta são chochos e capengas, mas que não superam o que ela já fez anteriormente, não superam! Será o início do declínio de Anitta?

Vamos observar...

Bottom Ad [Post Page]