Post Page Advertisement [Top]

Não, não e não! , Ella Balinska, Kristen Stewart e Naomi Scott não podem ser as novas Charlie's Angels, ou As Panteras, como chamamos aqui no Brasil. Continue a ler este post e descubra por que a princípio, os estúdios da Sony Pictures erraram ao escolher estas 03 atrizes.


Aqui você vai ver também, que atrizes poderiam ser melhores escolhas no lugar de Ella Balinska, Kristen Stewart e Naomi Scott para o novo filme das Panteras.

Senta que lá vem a história...

Vamos começar falando de quem são as Charlie's Angels, três belas, talentosas e inteligentes mulheres espiãs que trabalham em serviços secretos para um cara chamado Charlie, chefe de uma agência de detetives.

A princípio, Charlie's Angels era uma série de TV que foi veiculada na emissora ABC em cinco temporadas de 1976 a 1981 sob o comando das atrizes Jaclyn Smith, Cheryl Ladd e Kate Jackson como as protagonistas Kelly, Kris e Sabrina, respectivamente. No início, a série tinha ótima audiência, até mesmo por conta do apelo sexual das atrizes, mas esse formato foi caindo, caindo até que a série foi cancelada e ficou anos no esquecimento.


Em 2000, eis que as Charlie's Angels voltaram com tudo. Só que desta vez, nas telonas do cinema e com novas atrizes. Claro, as anteriores já estavam digamos assim, não tão em formas... Mas eis que os estúdios hollywoodianos apresentaram um time de garotas que estavam em voga e que conseguiram completar-se quanto equipe e quanto aos seus personagens, são elas: Cameron Dias, Lucy Liu e Drew Berrymore. Juntas, fizeram dois filmes e a sequência mais uma vez falhou. Por motivos que ainda trarei aqui...


No segundo filme das panteras, por exemplo, já se discutia o fim da sequência do film Charlie's Angels quando a personagem da Drew Berrymore se via no drama de perder a parceria com as amigas Cameron Dias e Lucy Liu após o detetive Charlie trocá-las por outras espiãs. No Panteras Detonando (2003), as gêmeas Ashley e Mary Kate Olsen e a rapper Eve foram expostas na trama como possíveis novas Panteras, mas enfim, era somente imaginação da personagem da Drew Berrymore. Mas eis que o segundo filme se encerra e estabeleceu-se mais um hiato na história das Charlie's Angels.

Agora, 15 anos depois, os estúdios Sony estão lançando as novas Panteras. O filme começou a ser rodado e as atrizes escolhidas foram Ella Balinska, Kristen Stewart e Naomi Scott, mas particularmente cremos que esta não seja uma ótima escolha. Isso por que mais parece que as escolhidas foram pegas aleatoriamente e que a princípio não se encaixam com o perfil de Charlie's Angels.


Vamos fazer um breve histórico de cada uma para tentar entender de onde partiu a escolha destas atrizes.

Quando se pesquisa sobre Ella Ballinska no Google só se vê que ela é uma atriz inglesa conhecida pela personagem Grace Briggs em Midsomer Murders no ITV e que será uma das novas Panteras no cinema. E tipo, what? Cadê a relevância da atriz? Não estou aqui desmerecendo ao trabalho da moça, mas se, de repente, ela for assumir o papel da Lucy Liu, por exemplo, não dá para comparar o sucesso que a Luci tinha ao fazer as panteras. 


Agora você pode pensar: "Ah, mas a Kristen Stewart é muito famosa, então ela vai dar certo na personagem no filme Charlie's Angels". E a resposta é: "Só que não!" Já repararam como as personagens da Kristen são bobas? Até a vampira lá de Crepúsculo era tola. Se fosse de comparar a atriz a uma das personagens do filme As Panteras antigo, a Kristen estaria assumindo o papel da Cameron Dias? Por ser a atriz mais famosa e renomada?


E Naomi Scott? A atriz que foi a Kimberly no fiasco do filme Power Rangers... Isso por que os demais papeis que ela interpretou foram sem graças e as próprias produções meio que foram "blerg!" Então o que esperar de atuação da personagem que cabia a Drew Berrymore?


De fato não dá para entender como que essas atrizes foram escolhidas para se tornarem as novas Charlie's Angels. Se fossemos pegar pela índole de 'algumas', diríamos que foi por causa de relacionamentos íntimos com o diretor, mas não vamos ser maldosos. Vamos acreditar no mais sensato de que, para um filme de grande porte e nome, colocar atrizes famosas e caras como foi na edição passada, pode ser um tiro no pé. Isso por que com o sucesso podem vir novos desafios e produções mais caras. Por isso, muitos filmes estão preferindo tornar artistas pouco famosos em grandes personagens e ganhar em cima disso. Ao invés do efeito contrário.

Para quem gosta do filme As Panteras, a escolha aparentemente sem critério das atrizes pode ser um pouco desestimulante. Como deve ter sido para os fãs de Lara Croft Tomb Raider aceitar aquela atriz franguinha querer se passar pela Angelina Joulie na juventude. Só que não! Personagens fortes e lutadoras merecem atrizes de personalidades marcantes. As escolhidas para este novo filme das Panteras não tem nada de marcantes.

Não me delongarei nas defesas das atrizes que deveriam ser escolhidas como as novas Panteras Charlie's Angels por que só de nome e cara sabemos que elas são fortes e marcantes. Mas se já que queriam só as novinhas, poderia ser:

Cara Delevingne


Shailene Woodley


Natalie Dormer


Ellie Fanning


Chloe Moretz


Liu Yifei


Lucy Hale


Ashley Benson


Bianca Lawson


Qualquer uma destas atrizes poderiam mesclar uma equipe sensacional para o novo filme, que eu creio que não dará continuidade aos anteriores. Mas que bem que poderia dar razão e formar uma sequência, se despedindo das antigas Panteras Cameron Dias, Drew Berrymore e Lucy Liu. Assim como "meio que fizeram" no filme As Panteras Detonando (2003) quando colocaram a Demi Moore como uma pantera das antigas. Mesmo sabendo que a Demi não foi uma Charlie Angel na série da ABC, entendemos que os tempos passaram e que houveram gerações até chegar nas queridinhas da América.


Esperamos que essa mesma ideia possa ser replicada no novo filme das Panteras. Que não sejam remakes das personagens Alex, Natalie e Dylan, mas sim, que haja nova composição de personagens e que a direção e produção possam trabalhar perfeitamente para que seja tão bom quanto foi nos dois primeiros filmes.

O importante mesmo é que tenha muita cena de luta, explosões, sensualidade e inteligência, que é a base das Charlie's Angels.

Bottom Ad [Post Page]