Post Page Advertisement [Top]

E aí meninas, tuto pom? A Pabllo Vittar lançou o novo álbum Não Para Não recentemente e o povo pop brasileiro não tem comentado outra coisas senão as novas músicas da Pabllo Vittar. O lançamento está disponível no Spotify e aqui você verá uma análise faixa-a-faixa e as primeiras impressões sobre Não Para Não, o segundo álbum da Pabllo Vittar.

A começar pela capa do álbum, simplesmente escandalizadora! Desde o boom que foi o sucesso Pabllo Vittar, muitos criticam a drag por ela criar polêmicas e escândalos. Mas na verdade, é que tudo não passava de críticas injustas e preconceituosas contra a arte drag e contra a pessoa LGBT que é a nossa Plabbo. Portanto, a capa do álbum Não Para Não parece que veio colocando pra fora um pouco da revolta e protesto da cantora. "Se é escândalo que vocês querem, toma escândalo!" Agora sim, vocês tem o que falar.


A mesma sensação que temos da capa do álbum Não Para Não da Pabllo Vittar, temos das novas músicas lançadas recentemente. Parece que a drag reuniu forças de dentro de si e está pronta para guerrear em defesa da sua arte.

Buzina

O álbum começa logo com uma música poderosa. Buzina de fato, anuncia ao público que ouvir o novo álbum será uma viagem longa e talvez sem volta. Isso por que você pode nunca mais ser o mesmo. 

A música é dançante e o som é muito bom. A letra é meio despretensiosa, mas como sabemos, é quase uma intro para o que vem pela frente. A única crítica a música é que só tem pouco mais de 2 minutos de duração.

Seu Crime

Quando a música Seu Crime começa, cheguei a pensar que seria uma balada forte como Indestrutível e aí senti nas nuances de que vinha uma batida mais dançante e então achei que seria um dance como Rush, Rush medley I Will Survive e os sons foram fazendo todo o sentido e subindo a adrenalina, porém no ápice da música, eis que veio a decepção deste autor: Seu Crime apresentou uma batida latina e caliente, mas logo virou um pseudo forró. Brochei!

Esta sem dúvida se tornará um single e será uma das preferidas do público. Mas só que não por aqui...

Problema Seu

A famosa Problema Seu é aquela coisa que já sabemos: dançante e vibrante. Até aqui, parece que casa com as demais músicas do álbum. Coisa que não é comum de acontecer com outras cantoras quando lançam música antes do álbum. As demais músicas são totalmente diferentes da primeira de trabalho. Não foi o caso da Pabllo.

Disk Me

Agora sim, a balada forte que todos vão adorar. Não, pera... Começou a ter um sintetizador ali, uma bateria aqui. Lá vem outro forró? Não creio... Ok Ok, não foi isso! A música Disk Me da Pabllo Vittar já tá é famosa. Ganhou clipe top e tudo. Vale a pena assistir o novo clipe.

Não Vou Deitar

Batidas dançantes, voz viceral, não, pera, ouvi uma sanfona? Ok, Não Vou Deitar é uma espécie de forró de qualidade. O que está acontecendo com a proposta criada na música Buzina? Apesar de ser animadinha, Não Vou Deitar não é tão cativante assim. O refrão chega a ser chato.

Ouro

O primeiro feat do álbum Não Para Não é com a música Ouro em parceria com o Urias. Quem é Urias que canta com a Pabllo Vittar? Não me pergunte que eu também não sei, mas a música é boa. Pelo menos fala "copo de gim" como a música "Dona da Minha Vida" do Rouge.

Trago Seu Amor de Volta

Pelo nome da música, você pensa logo: "lá vem macumba", mas não, veio um médio samba até que dançante. Junto dela, veio a parceria da Pabllo com o Dilsinho. Fora as batidas brasileiras, os sons desta música parece pop internacional.

Vai Embora

A maior parceria do álbum Não Para Não com certeza será na música Vai Embora com a Ludmilla. A música começa com uma batida americanizada, a cantora mete um vozerão de rapper americana, mas na hora do refrão, parece música da Xuxa. Gente, que está acontecendo? É minha irmã?

Na letra da música tem a palavra "Ministério da Saúde". Será que a Pabllo já imagina gravar o clipe de Vai Embora com a Ludimilla usando dinheiro do povo? Olha a Lei Rouanet...

No Hablo Español

Pelo título você pensa que a música é em espanhol né? Mas não! O título já diz, Pabllo não fala espanhol. Até que ela começa a entoar versos na língua espanhola e a música fica mais gostosa ainda de ouvir.

Até aqui, No Hablo Español é a melhor música do álbum Não Para Não da Pabllo Vittar. Porém ela seria mais legal se tivesse indiretas para a Anitta. Mas enfim, deixa a Anira pra lá...

Miragem

O som é bom, a batida é boa, Pabllo não tá se esgoelando. Miragem está aprovada! A música parece aquelas dos bois do Pará, que tocam no Festival de Parintins. Faltou mais audácia nos sons para ficar tão boa quanto as que são produzidas pelo Caprichoso e Garantido.

Acredito também que se Miragem fosse um feat da Pabllo Vittar e Joelma a música seria mais hit ainda. Até mesmo por se tratar da última música do álbum Não Para Não, que está com cara de que ganhará mais algumas faixas bonus.

No resumo da obra, o álbum Não Para Não é rápido, (mas também, cada música tem pouco mais de 2 minutos), a leitura das músicas em si são boas (exceto as que a Pabllo tenta enfiar forró na nossa garganta) e tem chance de ser um ícone deste ano (quando for em 2030 e nós estivermos olhando para trás e lembrando que nesse período drags dominavam o cenário pop brasileiro).

No mais, o novo álbum da Pabllo Vittar é bonzinho. Claro que só vou ouvir No Hablo Español... Mas se de repente a Joelma e Pabllo Vittar fizerem uma parceria, cês me avisam. 

Bottom Ad [Post Page]