Post Page Advertisement [Top]

Christina Aguilera voltou à cena com um álbum incrível! Liberation está entre nós e precisamos comentar sobre todas as músicas faixa a faixa e analisar o cenário e contexto que o álbum está inserido atualmente.

Seis anos sem lançar álbum novo, eis que Christina Aguilera surge das cinzas com um álbum completo, complexo e com muito estilo. Desde o lançamento de Accelerate e das recorrentes aparições da diva pop, muitos comentam que Xtina está trazendo uma nova versão de sua arte. Fighters ao redor do mundo estão adorando e outros estão aos poucos, aceitando essa nova fase da cantora, que agora deixa prevalecer o alter ego Maria.


Este novo projeto é diferente de tudo que Christina Aguilera já gravou antes. Desde Genie a Bottle, hit do primeiro álbum, a cantora vem se encaixando no pop atual e tentando se enquadrar no que está sendo vendável e agora foi diferente. A começar pela capa do álbum que não segue aquele padrão pop e sim mais maduro e artístico, somente com o rosto da diva.


Liberation traz os hits Accelerate (que já tem clipe), Fall In Love em parceria com a Demi Lovato (também tem clipe), Twice e Like A Do, músicas lançadas antecipadamente para cativar o público a ouvir o novo álbum da Christina Aguilera e colocá-lo como nº 01 no iTunes em 65 países diferentes desde o seu lançamento no dia 15 de junho de 2018.

A versão standart de Liberation vem com 14 faixas e agora você vai poder conferir uma análise de todas as músicas com as primeiras impressões. Confira! Está incrível!

Liberation

A primeira música do álbum e também faixa-título é uma introdução instrumental nos remete a sensação de realização de sonhos e aspiração de coisas boas. E na verdade, acaba sendo isto mesmo, por que o fato de Christina Aguilera voltar a gravar, se apresentar e ainda se motivar a fazer turnê mundial, para os fãs que estavam órfãos disto, é uma imensa realização.

Searching For Maria

A segunda música do álbum Liberation da Christina Aguilera também é uma intro, só que da música Maria. Em alguns segundos, Xtina canta um trecho de um clássico dos cinemas fazendo nascer o alter ego da Maria, uma mulher forte, destemida e batalhadora.

Maria

A música Maria da Christina Aguilera começa com uns sons que lembram músicas de igreja e vem acompanhada de um vocal de uma criança que lembra a voz do Michael Jackson na época do Jackson's 5. No entanto, a música é um R&B com forte pegada.

Sick Of Sittin'

Para começar a agitar o álbum, a música Sick Of Sittin' traz aquela Christina Aguilera feroz que a gente ama. Ele vem rangendo a voz com a força de um leão num rock a base dos soul anos 50.

Dreamers

Composto de vozes de crianças, o interlude Dreamers da Christina Aguilera antecipa a música Fall in Line que a gente já conhece e ama. No áudio, as crianças falam sobre suas expectativas de vida, realizações e sonhos, entrando na temática da próxima canção.

Fall In Line

A música das cantoras Christina Aguilera e Demi Lovato é o carro-chefe do álbum Liberation. Não dá para negar que a parceria entre as divas de gerações diferentes foi o check-mate deste álbum. Uma vez que ambas eram comparadas no percorrer de suas carreiras e de certa forma, sentiram na pela as mesmas dores criadas pela mídia e indústria que muitas vezes é uma destruidora de vidas.

Right Moves

Outra parceria de Christina Aguilera no álbum Liberation foi com Keida & Shenseea no reggae Right Moves. A música é leve e tem uma batida gostosa de swingar.

Like I Do

Like I Do como já conhecemos é uma daquelas que você consegue imergir na ideia e vibration da letra e profundidade das palavras da cantora, que como a gente já conhece, adora cantar suas indiretas e empoderamento feminino.

Deserve

Como em todo álbum, sempre tem aquelas músicas que relaxam e te fazem descansar. Deserve seria uma destas, se não fosse o refrão que você canta e sente a emoção da cantora.

Twice

Despretenciosa, Twice consegue ser maior do que realmente é. Se você notar, a canção tem um peso maior quando você entende a letra da música e a importância que é o questionamento que cada um deve ter de sua própria vida.

I Don't Need It a Anymore

Fortalecendo a pegada gospel, I Don't Need It a Anymore amarra bem a ideia no novo álbum e no alter ego Maria. Somente é uma pena que esta música é apenas um interlude. Se fosse uma faixa completa, seria imbatível na temática.

Accelerate

O hit da vez é Accelerate, como já conhecemos e já falamos em outro post aqui no blog, mas vale ressaltar que a música pode parecer estranha no começo, mas logo logo você entende a estrutura harmônica e passa a gostar.

Pipe

Agora sim, a música que te faz descansar do álbum e relaxar.

Masochist

O nome da música parece ser bem intencional, mas é totalmente diferente do que imaginamos. Ao invés de falar de força e poder, ela fala sobre fragilidade e sensibilidade.

Unless It's With You

Para finalizar, Unless It's With You é outra música calminha que com certeza você vai gostar e conhecer ela por último também. Isto por que a princípio ela parece com outras calminhas por aí.

Ainda não se tem informações sobre a versão deluxe de Liberation, mas imagina-se que Christina Aguilera lance mais músicas para fazer um álbum completo, como ela sempre fez. Até lá, vamos apreciando esta obra-prima que está incrível.

Bottom Ad [Post Page]