Post Page Advertisement [Top]

Acordei há pouco, preparei meu café e sentei a frente do PC para escrever algo pra você e percebi que eu adoro me comunicar, me expressar, ilustrar... Em seguida me questionei: e se minha vida fosse diferente, que coisas eu estaria fazendo se não fosse do jeito que sou? Foi então que veio um monte de imagens na minha cabeça e eu concluí que o café estaria em todos os momentos, independente de qual fosse a situação.


Se eu fosse um empresário bem sucedido, neste momento estaria sentado com minha família numa mesa bem grande e cheia de pães, bolos, sucos, igual as clássicas cenas de novela mostrando café da manhã de família rica. E na minha xícara, um café bem gostoso. 


Caso fosse um empresário adulto bem sucedido e sozinho, estaria lendo meu jornal com uma singela mesa bem bonita em algum lugar prazeroso, para combinar com meu café.


Se fosse o caso de eu ser um empresário bem sucedido e não tivesse paz de espírito, certamente eu estaria precisando de um café.


Mas se por ventura eu fosse um jovem empresário bem sucedido, passaria rapidinho numa cafeteria em Nova York, atrasado para uma reunião de negócios e sairia bebendo ele na rua mesmo. Mas ainda assim, não dispensaria aquele momento sagrado pela manhã.


E na saída de lá, deixaria um dinheiro na canequinha do mendigo para que ele possa ter esse mesmo prazer. 

Se eu fosse um jovem bem resolvido financeiramente, o dia começaria com amigos que eu me encontro diariamente para manter a amizade quente e gostosa como o café.


Mas se eu não fosse bem resolvido financeiramente e ainda assim fosse jovem, esse momento seria com os colegas de trabalho, por que se eu fosse um adulto, seria com a minha família numa casa pequena, arrumada e na companhia da bagunça diária que é acordar menino pra ir pra escola. E se eu não fosse intolerante a glúten, o café seria acompanhado de uma torrada com manteiga.


Se fosse um jovem casado, o café seria na cama, por que ainda somos um casal muito feliz, apaixonado e sem filhos para atrapalhar o momento a dois.


Caso fosse uma relação gay bem sucedida e madura, eu estaria recebendo um café na cama ou levantando dela ao sentir um cheirinho de café numa mesa pronta, acompanhado de um beijo de bom dia após uma boa noite.


Mas se eu fosse um jovem sem responsabilidades, não saberia onde estava acordando ou o que fiz na noite anterior, mas certamente tiraria uns trocados do bolso para comprar um café. E se eu não tivesse esse dinheiro, estaria batendo na porta dos amigos pedindo uma xicarazinha.


Por que se eu fosse pedir na casa de minha mãe, certamente ela ia mandar eu cortar o cabelo, fazer a barba e procurar um rumo na minha vida, já que a melhor parte de estudar para concursos ou concluir os estudos era a companhia do café clareando minhas ideias de como não precisar mais fazer aquilo.


Mas se eu fosse um escritor e rico, minha barba e meu cabelo grande seriam aceitos. Certamente usaria óculos e estaria escrevendo um livro sobre café.


Assim como se eu fosse um publicitário bem sucedido, trabalharia o dia todo ao lado com uma xícara sempre seca. Para inspirar em ideias e para me fazer levantar da cadeira e buscar outra na cafeteira da agência.


Mas se eu fosse um jornalista, só tomaria café frio, por que passaria horas lendo matérias relevantes e esqueceria até de beber enquanto estivesse quente.


E se eu fosse um mendigo, estaria na porta de uma cafeteria espiando quem bebe e com sorte, um jovem empresário colocaria um dinheiro na minha canequinha para eu comprar o meu pão-diário e seria grato mesmo assim.


Mas se eu não fosse grato à vida e fosse depressivo e sozinho, certamente me sentiria um pouco melhor com um café. 


Na pior das hipóteses, o café seria bem vindo! Sabe por que? Porque ele desperta, ele acalma, ele alegra, ele convence, ele empodera, fortalece, nutri, inspira, motiva, e inicia um novo dia bem melhor.

Seja qual for sua realidade, sua verdade, suas escolhas e sonhos, perceba a importância que tem a paz de espírito e uma boa companhia são essenciais para a sua vida ser completa. O café sempre será um ótimo companheiro.

Procure viver bem! Tome um bom café e vá a luta.

Bottom Ad [Post Page]