Post Page Advertisement [Top]

Justin Timberlake lançou o quinto álbum de sua carreira, chamado de Man Of The Woods e neste post vamos saber se realmente ele é o Homem da floresta como o próprio nome do álbum informa.  Mesmo após o cantor ter divulgado quase todas as músicas no Spotify, vamos comentar faixa por faixa para ver qual é o nosso react e primeiras impressões sobre o álbum.

Se você não sabe, aqui no blog tem várias análises, criticas e primeiras impressões de álbuns pop. Procura na tag ALBUM o seu disco preferido!

Antes que você critique essa crítica do Man Of The Woods álbum country do Justin Timberlake, é melhor entender que a análise se baseia nas primeiras impressões sobre cada música do novo álbum. E de antemão, já informo que o álbum foi aprovado pelo blog. A única reclamação vai ser com a capa do álbum que tá fuleira! Não compraremos uma coisa tão feia quanto essa.


Pode até ter uma grande explicação sobre a capa do álbum, como um Justin Timberlake que saiu jovem e country de casa (na parte de baixo da imagem) e voltou ao seu lar como maduro, rico e popstar (na parte de cima da imagem) mas mesmo assim não perdeu a humildade e nem esqueceu a pessoa que ele era e nem o lugar de onde veio. Mas mesmo com uma justificativa dessa forma, não convence uma capa de gosto duvidoso. 

Agora sim, vamos para o que há de bom no álbum Man Of The Woods do Justin Timberlake.

Man of The Woods é country ou não? Muita gente tem comentado sobre a nova era do Justin Timberlake country, mas na verdade, em pleno 2018 é bem arriscado um artista, ainda mais pop, se jogar em um só estilo e ritmo, portanto, o eterno ex-NSYNC trouxe pra gente um álbum bem hibrido. Posso considerar que Man Of The Woods é eletrônico com base country. Mas é possível encontrar R&B, rap, folk e até funk no meio. Vamos conhecer as músicas do álbum?

Filthy

A primeira música do álbum Man Of The Woods também foi o primeiro single lançado por Justin Timberlake em 2018. A música é eletrônica e bem pop. Claro que tinha que ser, alguma tinha que instigar o que vinha por aí. Para fãs mais ávidos, Filthy era uma música bem acatada, mas ao ouvir o álbum inteiro você percebe que ela é uma da mais agitadas e pop - aquela que a geral vai sempre reconhecer e que muitos dançarão na pista de dança como o ciborgue do clipe. Nós mostramos o videoclipe de Filthy aqui no blog.

Midnight Summer Jam

Man Of The Woods começa a dançar de verdade com Midnight Summer Jam, mas essa música é bem pipolar. Por que ela te faz agitar e do nada te leva a uma sensação de êxtase bem diferente. Eletrônica do início ao fim, esta faixa traz um pouco de som de gaitas para que você não fuja do clima country que Justin Timberlake pretende trazer para este álbum. E bem no finalzinho da música, ainda tem uma homenagem ao Michael Jackson com a frase "please don't stop the music", que faz muita referência a música do rei do pop.

Sauce

A terceira faixa do álbum é meio confusa, mas ouvindo até o fim você consegue cair na vala da melodia. Sauce também é dançante. Muitos gostarão, mas creio que ela não será a preferida de ninguém, por que ela é bem simples e para quem gosta mais ou menos do cantor, daqui há alguns anos não saberá a qual álbum do Justin Timberlake pertence essa canção.

Man Of The Woods

Não sei quanto a você, mas a maioria sempre espera que a faixa título de álbum seja sempre principal e que revele bem o conjunto da obra, pois devo confessar que Man Of The Woods conseguiu essa proeza. A música é eletrônica, pop, meio folk e tem uma batidazinha de funk lá atrás, mas não perde a melodia country. Com certeza será um dos maiores sucessos do Justin Timberlake em 2018.

Higher Higher

Aqui você começa a perceber que o álbum Man Of The Woods está parando. A música não é tão dançante e já começa a trazer uma melodia mais calma e um tom de sentimento na voz do cantor. Higher Higher é um R&B evoluído aos dias de hoje.

Wave

Assim como Sauce, a música Wave é bem parecida com o estilo de músicas que encontramos noutros álbuns do Justin Timberlake, pode consultar na discografia do cantor. Se ela não fosse tão repetitiva na palavra 'Wave', ela seria melhorzinha. Até agora, é a pior música de Man Of The Woods. Próxima!

Supplies

Outra famosinha! Antes de divulgar o álbum completo Man Of The Woods, Justin Timberlake tinha lançado Supplies para apreciação e muitos amaram. De fato, a música é boa, mas poderia ser melhor. Quem sabe se houvesse um rap da Nicki Minaj ou um feat mais poderoso como o da Beyoncé... Como foi dito anteriormente, o álbum começa a relaxar e Supplies mesmo com funk e rap, consegue isto!

Senta que lá vem o country!

Morning Light feat. Alicia Keys

A partir deste momento você vai curtir o country de verdade do álbum Man Of The Woods. Morning Light é bem estilo de músicas que tocam em radinhos de pilhas de lenhadores que trabalham na fazenda. Principalmente naquele momento que eles estão relaxando com a sua amada ou o seu boy. E para esquentar o clima, Alicia Keys e Justin Timberlake dão uma ajudinha nesta faixa.

Say Something feat. Chris Stapleton

Outra música divulgada antes do lançamento de Man Of The Woods foi Say Something, que provavelmente você já conhece. Diferente de Wave, aqui a música é repetitiva, mas é boa! Essa música lembra bem alguma coisa que foi lançada pelo Avici, por isso acredito que ela seria mais poderosa se viesse com o feat também com ele. Mas a parceria do Chris Stapleton é indispensável. Say Something sem ele, não seria nada na voz do Justin Timberlake.

Hers (interlude)

Você quer interlude em pleno 2018? Toma interlude! Beyoncé poderia ter cantado com Justin Timberlake em uma música de verdade com essa intro. Mas também poderia ser uma grande jogada de marketing se Hers fosse interlude de uma música lançada em outro álbum, como no próximo álbum da Beyoncé.

Flannels

Se isso não for country meu filho, não sei o que é! Aqui temos voz, melodia, acordes, letra, emoção country. Justin Timberlake acertou no alvo com Flannels! A música consegue nos transportar para o campo, para a simplicidade... Tudo isso por que foi colocada nela muita intimidade e delicadeza nas emoções verdadeiras do cantor. Até aqui, a melhor música de Man Of The Woods do Justin Timberlake. Se você prestar atenção, no início da faixa, ela lembra algo de Prince, irmão do Michael Jackson. Que essa semelhança indireta ajude a música a hitar.

Mortana

Se você gosta daquele tipo de música paradinha do Justin Timberlake com uma batida suave, Mortana te traz isso. Mais outra música eletrônica e pop que você ouve de boa. Mas que peca um pouquinho com o refrão repetitivo, mas por outro lado, lembra algo lançado pelo Michael Jackson no álbum Invincible (2001).

Breeze Of The Poud

Nem sei por que Mortana acaba e começa Breeze Of The Poud... Esta música parece a segunda estrofe da anterior. Até no que se refere a repetição do nome da música em diversas melodias. Mas enfim, não é chatinha como Wave. Aqui dá pra curtir a batida.

Livin' Off the Land

Digamos que Livin' Off the Land faça parte da sequência de Mortana e Breeze Of The Poud em uma única música, mas aqui ela é a bridge, a melhor parte da música. A melodia é boa, a música é country, tem eletrônico, é pop, é folk e eletrônica. Quanto música individual, essa é a segunda melhor música de Man Of The Woods.

The Hard Stuff

Calma e relaxante, The Hard Stuff te faz pensar na vida. Nem precisa ir lá ver qual a tradução da música para entender que ela fala de superação. Combina com um fim de tarde no campo, após um dia pesado de trabalho, que você passou grande parte pensando nos problemas e momentos difíceis. Dá pra sentir o desabafo de Justin Timberlake nesta canção.

Young Man

Para finalizar o álbum Man Of The Woods, outro folk bem pessoal. Young Man ainda traz uma batida eletrônica pra animar. Mas a sensação que dá é que o álbum acaba em The Hard Stuff e que esta música é só uma faixa-bônus do álbum.

Uma coisa podemos afirmar sobre Man Of The Woods, ele é bem pessoal. Tanto nas letras das canções que falam sobre o pai, esposa e filho de Justin Timberlake quanto nas memórias do moço do modo de vida country e lembranças do lugar de onde ele veio e quem ele é de verdade. A experiência de ouvir o álbum é de intimidade com o cantor. Uma ótima oportunidade de ver o que há além do astro pop que arrasta milhões de dinheiro em álbuns e turnês. Aqui temos simplicidade e fineza. Claro que Justin pode ganhar muito com este novo álbum, mas dessa vez ele está fazendo algo puro e que gosta de verdade, expressando seu momento atual.

Gostaram de Man Of The Woods do Justin Timberlake? Comenta aí! Qual a sua música preferida? O que mais você gostou no novo álbum do Justin Timberlake.

Bottom Ad [Post Page]