Post Page Advertisement [Top]

Aqui no blog você encontra posts sobre os cantores mais pop de todos os tempos, mas dessa vez, falaremos sobre os piores cantores brasileiros que fazem sucesso com músicas que a maioria conhece e gosta, e por este motivo, ganharam o título de cantores, mas voz mesmo...

Lembrando que o objetivo desta publicação não é ofender ou ridicularizar ninguém. Até mesmo por que as opiniões aqui expressas, não mudam quem foram e o que fizeram estes cantores para serem considerados famosos e bem sucedidos no mercado brasileiro. 


Então, vamos a lista das piores vozes masculinas brasileiras na opinião deste autor.

Kiko (KLB)


Começando pela ala do pop brasileiro... o cantor Kiko do KLB é um dos melhores exemplos de canto ruim do Brasil. O cara é meio rouco, parece fanho, faz um falsete masculino, mas esteve aí na mídia fazendo muito sucesso e ganhando uma nota. Enquanto cantando em trio, tudo bem que a voz do irmão Leandro apoiada na voz do segundo irmão Bruno fica quase imperceptível a voz feia dele, mas quando ele encara solos como na música Olhar 43 do RPM, aí, é decepcionante.

Júnior (do Sandy & Júnior)


Outro cantor pop brasileiro que num canta nada é o irmão da Sandy, o Júnior Lima! Em dupla com a irmã, eles fizeram muito sucesso na década de 90 e início dos anos 2000, porém dizer que o Júnior é um bom cantor, isso é demais. Ele é um dos piores cantores mais famosos do Brasil. Com a voz fraquinha, com medo de cantar ele gravou muitos álbuns com a Sandy. Mas na música Super-Herói, até que ele fez um bom trabalho.

Latino

Ele tem pinta de artista, tem hit nacional, tem nome forte e bastante reconhecido e tem carreira de sucesso, isso não podemos duvidar, mas que Latino canta bem, isso jamais poderá ser afirmado pela maioria que sabe cantar. O cara não tem técnica, não tem dom, mas tá aí... ou esteve...

Supla


O rockeiro brasileiro Supla é um p*ta artista, tem tudo pra ser um dos maiores nomes do rock nacional, mas não tem lá essas potências vocais de cantor mesmo. Parece uma pessoa qualquer que não sabe cantar. A Garota de Berlim salva ele de muitas, mas também, é só ela.

Marrone (da dupla Bruno e Marrone)


O Brasil é cheio de duplas sertanejas que o cantor que faz a segunda voz num canta nada. Principalmente as bandas mais antigas que era costumeiramente formada por irmãos. É o caso do Bruno da dupla Bruno e Marrone. O cara tem uma voz baixa, que sai presa, como se tivesse a língua enrolada... Mas enfim, fazer o que se o público gosta?

Maurício Manieri


Mauricio Manieri ainda é cantor? Há anos atrás o cantor lançou músicas de sucesso e foi um dos maiores nomes de cantores brasileiros, mas cantar mesmo, ele não cantava nada! As músicas eram bonitas, fato! Bem Querer é uma linda canção, mas a voz dele gemendo na música é o fim.

Luiz Carlos (Raça Negra)


Não podemos discutir gostos e opiniões sobre as músicas do Raça Negra, mas a voz do Luiz Carlos, vocalista do Raça Negra é uma das piores entre cantores brasileiros. O cara canta com "S", não tem vibrato e canta linearmente todas as músicas, mas fazer o que se muitos sambas não exige muito de grandes técnicas vocais.... Comparado a outros cantores desta lista, o vocalista do Raça Negra pelo menos tem afinação e emoção na voz.

Ainda bem que a maioria dos piores cantores brasileiros ficaram em épocas longínquas. Deixaram seus legados por músicas que fizeram sucesso e não por suas vozes extraordinárias. Isso pode até provar de que saíram do cenário musical por que realmente não eram bons o suficiente para chegarem longe ou construírem um império como fez o rei Roberto Carlos, que também não canta lá essas coisas, mas por pouco não entra na lista. O que salvou o rei foi o mínimo de técnica e bom tom nas suas canções. Já os demais...

Quem poderá dizer o que sucedeu o quê? Só sabemos que se for por opinião alheia, muitos cantores de hoje entrariam na lista dos piores como Lucas Lucco, Biel, Fiuk e uma porrada de gente nova aí que são salvos por produtores que utilizam muito bem ferramentas que antigamente não se tinha tanto acesso.

Bottom Ad [Post Page]