Post Page Advertisement [Top]


A maioria das pessoas de épocas passadas acreditaram que neste século existiria carro voador, mas até agora nada... Exceto, quem sabe num futuro mais próximo... Isso por que a Airbus está trabalhando num protótipo de carro que voa bem parecido com um drone.

O CityAirbus será um tipo de carro aéreo não tripulado que terá a capacidade de transportar até quatro passageiros em curtas distâncias. A empresa acredita que esse tipo de táxi voador será uma ótima alternativa para fugir do intenso trânsito das grandes cidades.

O carro voador da Airbus é uma aeronave com quatro rotores e deve vir no mesmo estilo dos drones. Sua tecnologia de programação será possível definir o trajeto da viagem sem precisar de um motorista. Assim como será possível reservar o carro através de aplicativo celular. É esperado que a aeronave consiga pousar no destino correto totalmente de forma autônoma. 

A ideia foi apresentada esta semana durante a Paris Air Show, importante feira em que são apresentadas novidades e projetos da indústria da aviação. 

Até agora, o CityAirbus continua no papel. Mas a companhia aposta em tecnologias viáveis atualmente e planeja realizar um voo-teste com um único passageiro ainda no final deste ano.

Segundo diretores da empresa, num futuro um pouco mais distante, pessoas comuns ricas, poderão comprar seus carros voadores e andar pelos céus da cidade. A previsão é que isso aconteça nos próximos 20 anos. Até lá deve se estabelecer uma nova legislação de trânsito específico.

Vamos aguardar né?

Bottom Ad [Post Page]