Post Page Advertisement [Top]


Foram divulgas imagens reais de como ficará o Windows 10 Mobile após atualização. E o resultado é que a Microsoft pretende mudar a aparência do SO quase que completamente. Mas não se apavore, vai andar longe de ficar parecido com o Android ou iOS. Ainda continuará no mesmo design Metro utilizado há anos, só que com novidades.

A maior novidade na mudança da aparência do Windows 10 Mobile é que ele ficará mais parecido com a versão desktop do Windows 10, a mesma do computador. Essa opção já existe no atual SO, mas não funciona da forma que deveria. Com essa nova atualização, a versão Mobile a ideia agora, é unificar completamente o Windows 10, tornando-o capaz de se adaptar também em telas de smartphones.

Veja a nova aparência do Windows 10 Mobile e o que vai mudar no SO:

A página inicial do Windows 10 Mobile ficará bem parecida com a do Windows 10 do computador com a bandeira do Windows no canto inferior esquerdo. E na mesma barra inferior, aparecem os botões da Cortana, localização, hora, data e notificações.


Além destas mudanças, os famosos blocos dinâmicos do Windows 10 chamados de live tiles ficam um pouco mais recuados para a direita, deixa um menu à esquerda com os botões de ligar/desligar, configurações e perfil do usuário no canto inferior. No canto superior, o menu, botão de personalização da aparência e outro botão que pode ser para mostrar o menu completo de todos os aplicativos.

Outra imagem divulgada foi a de uma conversa por aplicativo de mensagens que mostrou um mudança considerável. Os botões de anexo ficam a mostra no canto inferior, a organização estética das mensagens, com diferença na cor de links.


A central de notificações do Windows 10 Mobile mudou também! Agora ela se mostra com fundo transparente por cima dos blocos dinâmicos e com um design mais moderno.


A Cortana recebeu atualização também. Agora vem com um menu na barra esquerda e mostra alguns resultados de sua pesquisa na mesma tela. Bem parecido com a versão atual.


Demais aplicativos do Windows 10 Mobile sofrerão pequenas mudanças quase que imperceptíveis.


Quem divulgou as imagens foi um perfil no Twitter de um desenvolvedor brasileiro que afirma que as imagens são reais e que a Microsoft pretende mesmo realizar mudanças no SO em uma versão que estão chamando de "One Core" que infelizmente não rodará nos aparelhos lançados no mercado. Ou seja, para usar essa nova versão, será necessário comprar aparelhos novos, exceto se você tiver os modelos Lumia 950 e 950XL.

Existem rumores de que o OneCore seja implementado já na RedStone 3, e em possível e quase improvável revelação precoce do Surface Phone na próxima Build 2017.

Bottom Ad [Post Page]