Post Page Advertisement [Top]

Todo ano são lançados diversos nomes na indústria da música e muitos chegam a vender milhões, mas poucos podem se dar ao luxo de serem premiados por seus trabalhos. Aos mais raros, a glória de poder estar na lista dos mais premiados da história da música. Estes sim, podem ser nomeados e reconhecidos reis e rainhas.

Eles vendem milhões de discos, lotam shows, conquistam legiões de fãs e ainda são celebrados com vários prêmios ao longo de suas carreiras. Alguns até mesmo depois da morte ainda continuam fazendo história no mundo da música.


Vamos falar de estatísticas nesta publicação. Isto por que a lista dos cantores que mais ganharam prêmios na história da música muda constantemente. Todo ano tem premiações e os números mudam anualmente e os sites e blogs tendem a ser manipulativos com relação aos resultados. Porém, como surgem novos cantores e eles acabam ganhando prêmios de artistas consagrados, dá para se ter uma ideia de quem serão os cantores mais premiados da história da música nos próximos 05 anos.

Entre os cantores mais premiados da história temos:

Michael Jackson

De 1970 a 2009, Michael Jackson ganhou muitos prêmios. A cada ano, o astro levava pra casa cerca de 05 prêmios de grandes premiações. no mínimo. Não é a toa que ele deve ser honrado para sempre como o Rei do POP. Michael Jackson acumulou em torno de 600 prêmios em 40 anos de carreira.


Nos próximos 05 anos, o rei do pop Michael Jackson continuaria no topo desta lista.

Whitney Houston

A maior cantora de todos os tempos também foi uma das mais premiadas da história da música. Ela foi melhor em performance feminina, gravação do ano, álbum do ano, Grammy Hall of Fame, tudo! Infelizmente a fatalidade de sua morte pode separar Whitney de receber mais prêmios e continuar no topo do mundo.


Durante seus 30 anos de carreira, Whitney Houston ganhou em torno de 500 prêmios. Ou seja, ainda está muito longe de ser ultrapassada. Com certeza nos próximos 05 anos, a terceira colocada não ganharia 50 prêmios, por que o negócio tá difícil.

Britney Spears

Sim, tem Britney nesta lista! Não é a toa que ela é a eterna princesa do pop. Com 20 anos de carreira, Britney conseguiu quase a mesma quantidade de prêmios que Whitney Houston. Em torno de uns 450 prêmios desde quando surgiu no pop até os dias atuais. Certo de que a maioria dos prêmios da Britney nos primeiros anos de carreira vinham de indicações infantis, mas quem a premiava sempre eram grandes premiações como MTV, Billboard entre outras.


Nos próximos 05 anos, as estatísticas podem provar que Britney Spears receberia em torno de mais uns 30 grande prêmios e ainda assim não seria o suficiente para ultrapassar Whitney Houston.

Shakira

A colombiana Shakira chegou de mansinho e ganhou o mundo da música. E ano após ano ela briga ferozmente por seu reconhecimento e ele vem diretamente por conta dos prêmios que recebe e números que movimenta. Shakira em 20 anos de carreira conseguiu em torno de 430 prêmios na música, desbancando a rainha do pop Madonna.


Poderia ser possível que Shakira ultrapassasse Britney Spears na lista das maiores premiadas da história. Mas para isso, a princesa do pop teria que entrar numa fase negra da vida e desistir de novo de tudo. Em contrapartida, a colombiana teria que se lançar em mais uma copa com a canção do ano.

Madonna

A rainha do pop está no mercado há 30 anos, teve os maiores feitos da música, se tornou um dos maiores ícones do universo e foi premiada um pouco mais de 400 vezes, sendo indicada em torno de 500 vezes. Ou seja, ela pouco perdeu nas premiações em que foi indicada. 20% somente. Mas vamos combinar, Madonna ganha prêmios em todos os âmbitos que atua, seja na música, TV ou cinema.


De fato, a industria da música tem perseguido Madonna. A rainha do pop nem sequer está sendo indicada nas premiações e isso coloca ela cada vez mais longe do topo da lista de maiores premiada. Se continuar desta forma, nos próximos 05 anos ela perde posição. No entanto, como Madonna sempre arruma cartas na manga, que alavancam sua carreira, como foi o livro SEX, o beijo em Britney Spears e Christina Aguilera e a era Confessions, pode ser que ela suba. Mas está difícil.

Beyoncé

Em contrapartida de Madonna, Beyoncé teve muito mais indicações a prêmios e perdeu muito mais que 20% das vezes. Mas nem por isso ela ficou muito para trás na lista dos cantores mais premiados da história da música.


A Queen B ganhou em torno de 390 prêmios em 20 anos de carreira. Se continuar nesse ritmo, mesmo perdendo para Adele, a Beyoncé deve ultrapassar Madonna em torno de uns 02 anos, quem dirá em 05.

Mariah Carey

A diva mor Mariah Carey também é outra das cantoras que mais recebeu prêmios em sua carreira. Mimi tem em torno de 380 prêmios em 30 anos de música. Atualmente ela não está ganhando nada, mas isso não abala em nada a patente de maior diva de todos os tempos. Nem mesmo boicotes que tomou por aí.


É lamentável constatar que nos próximos 05 anos, pode ser que Mariah Carey saia até da lista dos 10 cantores mais premiados da história da música.

Lady Gaga

O cometa Lady Gaga também é algo a se admirar. A rainha dos littles monsters ganhou em torno de 350 prêmios em 15 anos de trabalho. Se comparado em porcentagem, ela ganhou muito mais que Britney Spears em curto período de tempo. Mas aí, neste requisito, Madonna ficaria em 1º lugar, por que ganhou a maior quantidade de prêmios em um período de tempo.


Se continuar desta forma, em 20 anos de carreira, Lady Gaga se torna a terceira artista mais premiada da história e a primeira cantora viva com mais prêmios recebidos.

Rihanna

De Barbados para a glória do universo. Rihanna já conquistou muitos prêmios e tiveram anos que só dava ela. De fato, tudo que ela lança, vende, repercute e é ovacionado mais tarde. Este ano, Rihanna não ganhou nada no Grammy, mas pode ser que não seja assim nos próximos anos. Por que nos últimos 10 de carreira, Rihanna ganhou em torno de 280 prêmios. Praticamente a mesma margem de Britney Spears e de Lady Gaga no mesmo período de tempo.


Se Rihanna continuar ganhando prêmios a torto e a direito, nos próximos anos ela está numa posição melhor desta lista e ajudará a desbancar no mínimo dois artistas dela. E será aquele ditado: "Faça por ti que eu te ajudarei" não é Inês Brasil? Então, "vamo fazendo...".

U2

A gente nem ouve falar mas eles estão aí ganhando prêmios. A Banda U2 tem em torno de 110 prêmios que foram ganhados durante a  carreira da banda. Poucos prêmios a mais que astros novos possuem atualmente, então, muito provavelmente nos próximos anos, o sr. Bono Vox e sua banda sairão da lista dos 10 cantores mais premiados da história da música.


Praticamente em quase toda premiação, cada integrante do U2 sai com um prêmio na mão.

Quem são os cantores que podem entrar na lista dos mais premiados da música nos próximos 05 anos?

Justin Bieber

O astro pop Justin Bieber tem em torno de 90 prêmios durante os 07 anos de carreira. Se nos próximos anos ele não se metesse em nenhum escândalo, levasse o seu trabalho a sério, lançando álbum, clipes, divulgações periódicas e turnê mundial, com certeza estaria na lista dos 10 cantores mais premiados da história com uma diferença de no mínimo uns 20 prêmios a frente do U2, que está atualmente ocupando a última posição entre os melhores.

Adele

A indústria da música, reforçada pelo conservadorismo do Grammy tem insistido em fazer Adele um dos maiores nomes da história da música com uma maratona de prêmios que só vendo pra crer. Em menos de 10 anos de carreira, Adele tem em torno de 100 prêmios conquistados. No rumo que anda, com certeza ela entra na lista dos mais premiados da história da música.

Taylor Swift

Quando se pesquisa prêmio de música não se vê outra pessoa com tantos prêmios na mão que Taylor Swift. De fato, a teen singer ganhou muitos prêmios. E sempre que participa, leva no mínimo 03 em cada premiação de música, seja qual for a categoria. É bem provável que Taylor Swift também seja uma das maiores ganhadoras nos próximos anos.

Nicki Minaj

A rapper mais top da atualidade também é uma das mais premiadas. Nicki Minaj tem mais de 160 prêmios conquistados em sua carreira. Mas por que ela não está nesta lista dos mais premiados? Por que a maioria dos prêmios ganhos por ela vem de premiações pequenas e quase desconhecidas. No entanto, a rapper já ganhou notoriedade mundial e sim, tem muitas possibilidade de ser uma das mais tops nos próximos anos.

Pode acontecer de um artista ou outro ter cerca de 20 prêmios pequenos não inclusos na lista que façam dele mais premiado que outro, por isso não havemos de ficar tristes ou revoltos por que os números não são exatos.

É quase impossível de se conhecer todos os prêmios e listá-los todos nesta publicação, por que não existe um órgão competente e único que faça a contabilidade dos que valem ou não a pena serem elencados. Por que premiar, nós fãs premiamos nossos cantores preferidos todos os anos, com "Melhor Álbum", "Melhor Música", "Melhor Performance" e por aí vai. Então, vamos entender este post, que se encerra com a seguinte lista dos cantores mais premiados da história da música nos próximos 05 anos:

1º Michael Jackson
2º Whitney Houston
3º Lady Gaga
4º Beyoncé
5º Britney Spears
6º Shakira
7º Madonna
8º Adele
9º Rihanna
10º Justin Bieber

Quem você sabe que ficou de fora desta lista! Comente aqui no blog! Mais abaixo na página tem uma caixa de comentários. Será um prazer conversar com você. Se possível, compartilhe essa publicação com seus 

Bottom Ad [Post Page]