Post Page Advertisement [Top]


Muita gente pode não ter ouvido falar da Nintendo, mas quem teve experiência com os jogos dos anos 90 certamente guarda boas recordações.

Sempre com o gosto na diversidade, a gama de jogos que marcaram a infância deste autor foi muito grande. Tinha jogos de aventura, arcade, RPG, luta, estratégia entre outros tipos de jogos. Seguem os preferidos deste blog!

Bomberman
Originado nos anos 80, o jogo dos bichinhos que jogam bomba em monstros e outras paredes para abrir caminhos de fuga e conquista de níquéis de poder foi fazer sucesso nos anos 90 quando já possuía mais de cinco jogos diferentes e suas centenas de fases em terrenos mais diversos possíveis. Atualmente, Bomberman possui mais de 60 jogos e é um dos mais famosos de todos os tempos.


O objetivo principal, em todos os jogos da série, é completar as fases depositando bombas em ordens e lugares estratégicos para destruir obstáculos e inimigos.

A maioria dos jogos da série Bomberman também apresenta o modo Multiplayer, onde é possível ter outros bombermans (humanos ou não) como oponentes; o vencedor será quem por último permanecer no mapa.

Strike Gunner S.T.G.
Uma equipe de aviadores que foram contratados para defender a Terra contra malfeitores e juntos tomavam conta do Strike Gunner, um jato de alta tecnologia com armas de destruição em massa controlados por dois jogadores era uma das maiores emoções de quem jogava Super Nintendo nos anos 90.


O jogo foi lançado em 91. Nele, você podia controlar uma nave com tiros vermelhos ou outra com tiros azuis guiando como se fossem os pilotos Jane Sinclair [nave vermelha] ou Mark McKenzie [nave azul] atirando contra super naves, helicópteros, tanques de guerra e tudo o que viesse pela frente atirando.

Sunset Riders
O jogo de quatro cowboys ora montados a cavalos, ora correndo por cima de touros e atirando pra tudo o que é lado matando bandidos e capangas, que percorrem o velho oeste americano em busca de ganhar recompensas pela morte de vilões procurados pela polícia dos Estados Unidos.


Desenvolvido pela Konami em 1992 a 1993 era um dos jogos mais populares no Super Nintendo e Mega Drive. Dava para jogar de duas pessoas ou mais simultaneamente em consoles mais modernos. Ele possui oito fases. Conforme o jogador vai avançando, as fases vão se tornando mais difíceis e as recompensas maiores. Cada fase representa uma parte dos Estados Unidos, da primeira fase na costa oeste, indo a ultima na costa leste.

Top Gear
A famosa corrida de carros tunados foi um dos jogos mais populares dos anos 90.  O objetivo principal, como em qualquer disputa. era chegar em primeiro lugar e subir ao pódio da corrida.


Top Gear podia ser jogado no modo multiplayer para dois jogadores que tinha a tela da TV dividida com a visão de cada jogador sobre sua corrida.

Megamen X
Famoso na série de desenhos, o herói robô azul que jogava poder pelas mãos também foi famoso nos jogos eletrônicos. Principalmente por suas fases emocionantes sempre com vilões diferentes para derrotar simplesmente com a sua habilidade de subir nas paredes se esfregando e atirando no alvo inimigo.


Super Street Fighter
Nos anos 90 existia uma disputa terrível ao eleger o melhor jogo de luta de todos. Street Fighter era um dos maiores concorrentes.


Liderados pelos amigos Riu e Ken. Street Fighter te dava a opção de escolher um em uma lista de dezenas de personagens famosos, qual seria usado na luta contra o seu jogador oponente, seja um amigo ou contra a máquina.

Mortal Kombat
Este era outro dos maiores jogos de luta dos anos 90. Há controvérsias de que ele seja o melhor de todos os tempos, mas uma coisa é certa, o jogo é um dos mais completos da época. Seja por conta das dezenas de combinações de stages ou dos mirabolantes códigos de super poderes para os personagens.


Quem não decorou ou anotou códigos para conseguir fazer golpes mortais contra seu adversário? Era tanto "dois pra trás, um pra frente, Y", "meia lua, B" e coisas desse tipo que acabou sendo febre nacional em todas as locadoras de videogame que você fosse.

Provavelmente se você frequentava locadoras e jogava nelas, certamente tinha duas ou mais TVs com pessoas jogando Mortal Kombat na maior altura do som. Era uma das modas de quem jogavam este jogo eletrônico naquela época.

Aladdin
Direto das arábias, o jogo do Aladdin era outro muito comum nos anos 90. Ele era baseado 'basicamente' na versão do clássico da Disney.


No jogo, você saía saltitando e rolando, pulando de local para local fugindo como um ladrão na calada da noite. Junto de seu fiel macaquinho, o Aladdin ia jogando maçãs nos que tentassem lhe impedir de percorrer os caminhos do reino da princesa Jasmin.

Super Mário World
Não podia faltar nesta lista o jogo preferido de quase todos. Lançado nos anos 80, o encanador Mário junto de seu amigo Luigi viciaram muita gente que passava horas evoluindo de fase em fase, entrando em canos verdes e matando bichinhos pelo meio do caminho, enfrentando fantasmas e peixes selvagens.


Particularmente, o autor deste blog era péssimo neste jogo e por isso não concorda que ele seja o maior jogo de todos os tempos, mas sem dúvidas pra qualquer um, ele é um dos mais amados.

Futebol Brasileiro 96
O último jogo dessa lista são os de futebol que também eram muito famosos nos anos 90 e até hoje são febres para quem gosta.


Este autor não jogou nada de futebol, mas como ele é justo, o mesmo colocou o Futebol brasileiro 96 para representar todos os jogos eletrônicos de futebol. Isso por que eles merecem estar na lista dos 10 melhores jogos eletrônicos dos anos 90.

Existem diversos jogos nos anos 90 que são inesquecíveis. Ajuda a lembrar aí... Comente quais os seus preferidos! Abraços!

Bottom Ad [Post Page]