Post Page Advertisement [Top]


Briga comprada! O mundo pop agora não pensará em outra coisa senão em como será a apresentação da Lady Gaga no Super Bowl e a como ficará a competição das fãs-bases sobre qual foi a maior performance de todos os tempos do halftime cantado por uma diva.

Tudo começou com a apresentação da Madonna no Super Bowl em 2012, quando ela trouxe sua corte, sentada num trono e como rainha, apresentou seus tesouros. Madonna cantou algumas de suas maiores canções e levou convidados especiais como as cantoras MIA e Nicki Minaj, o cantor Cee Lo Green e a dupla LMFAO.


A performance da rainha do pop lhe rendeu neste ano a maior audiência da história do Halftime Show e deu aos fãs da cantora uma apresentação milenar - o que irritou os haters, que passaram a comprar briga nas redes sociais e que se uniram aos fãs da Beyoncé e outras fãs-bases quando descobriram que Beyoncé seria a próxima diva se apresentar no Super Bowl.

Um ano se passou e eis que veio Beyoncé e seu harém de dançarinas com todo o empoderamento feminino possível dizendo pro mundo que as mulheres dominam o mundo.


Em um show explosivo, com direito a uma porrada de sucessos, uma reunião do grupo Destiny's Child, todas as fãs-bases unidas a Beyoncé não conseguiu bater a audiência da apresentação da Madonna. O que frustrou os fãs da Bey e aumentou o número de haters da rainha do pop.

Como foi um ano que pegou fogo as expectativas e ânsia de rivalidade entre cantoras pop no Super Bowl, no ano seguinte, Bruno Mars foi a grande atração do Super Bowl e teve uma audiência de 115,3 milhões de telespectadores, quebrando assim o recorde da Madonna. Mas como ele não é diva, ficou de fora desta briga. Que venha a próxima!

A próxima foi ninguém menos que Katy Perry. No momento que anunciou-se a diva pop iria cantar no intervalo do Super Bowl, os KatyCats ficaram loucos! "Será ela! A maior audiência do Super Bowl". E não é que estavam certos?

Katy Perry veio como uma fera em busca de subir no pódio e merecidamente ela quebrou todos os recordes de audiência na história do Super Bowl. Foram 118,5 milhões de pessoas vendo ela rugir em cima de um tigre imenso, brincar em uma ilha artificial e ainda voar numa estrela guia, iluminando e dando esperança para os fãs da cantora que acreditam até hoje que o recorde não será mais quebrado e a miss Perry continuará no topo do pódio.


Após a apresentação de Katy Perry no Super Bowl, a internet travou com o alvoroço no mundo pop entre os fãs que pediam incessantemente que a próxima diva a se apresentar no halftime show fosse Britney Spears. Surgiram até boatos de que ela foi convidada e recusou, o que teria dado lugar a tia Kátia. Mas enfim, armys do mundo todo pediram a princesa do pop no Super Bowl e não conseguiram.


O próximo a se apresentar foi a banda Coldplay que fez o show do Super Bowl 50, o quinquagésimo halftime show da história. E como era de grande importância para o evento bater a audiência para uma data mais que comemorativa, Beyoncé e Bruno Mars foram autorizados a performarem junto com o Chris Martin. Mas mesmo juntos, não conseguiram tirar Katy Perry do poder, para a frustração dos Beyhives e Hooligans e empoderamento dos KatyCats.

Fica assim a lista das audiências do Super Bowl com divas pop:

Madonna 112,5 milhões
Beyoncé 104 milhões
Katy Perry 118,5 milhões
Beyoncé com Bruno Mars e Coldplay 114,4 milhões
Lady Gaga ???

Hoje a briga pela maior audiência do Super Bowl entre as divas pop está com Lady Gaga, a rainha dos littles monters! Especula-se de que a mother monster consiga quebrar o recorde da Katy Perry e não acredito que seja impossível. Isso por que a Lady Gaga anda com uma legião de fãs prontos pra qualquer parada.

Lady Gaga tem potencial artístico suficiente para fazer um mega show, seja apresentando suas facetas louca, eloquente, bizarra, clássica, artística ou até poética. Fica em suas mãos a vez de apresentar não somente uma perfeita ilusão, mas uma verdadeira realidade de quem ela é e para que veio.


Mais do que quebrar o recorde de audiência da performance da Katy Perry, os lirous estão ansiosos e sedentos para mostrar que a sua cantora é a nova rainha do pop - rixa que existe entre as fãs-bases da Beyoncé, Katy Perry e principalmente com a da Madonna. Isso por que os haters acreditam que Madonna não é mais a rainha do pop. A ignoram como se ela tivesse morrido ou estivesse vencida em prazo de validade. 

Voltamos ao ponto inicial deste post... Toda essa briga começou após a revolta de haters com a apresentação da Madonna no Super Bowl. Até antes da apresentação disto, diversos artistas se apresentaram no halftime show e não se existiu essa competição de maior show de todos os tempos. Claro que comparações são inevitáveis. Mas nada que gerasse intrigas e discussões.

É um fato de que a apresentação de Madonna no Super Bowl foi uma das mais impressionantes de todas. Mas impressionante ainda era ter Madonna neste evento que reunia grandes artistas da atualidade. Nessa altura do campeonato, Madonna não é somente uma grande artista, Madonna é über. E sua performance trouxe um pouco disso: a Madonna rainha, a Madonna mega performer, a Madonna que faz entretenimento e polêmica e a Madonna que deixa uma mensagem mundial.

Espera-se de que Lady Gaga faça uma performance tão grande e tão mais espetaculosa que as apresentações da Madonna, Beyoncé e Katy Perry. Mas independente de como será, é preciso termos em vista de que se continuar assim, o nível da competição irá para um outro universo, que provavelmente Britney Spears (que é a maior estrela pop que falta fazer um mega show no halftime show) não conseguirá bater. Logo, se conseguir, Lady Gaga será a maior diva do Super Bowl de todos os tempos, se comparando a épica apresentação de Michael Jackson no mesmo evento.

Hora da crítica...

Todo essa polêmica foi por que o show da Madonna foi espetacular e quebrou recorde. Beyoncé veio e quis fazer o mesmo e não conseguiu. (nem deitou na marcação certa e nem bateu recorde de audiência). Katy Perry veio despretensiosa e conseguiu fazer um mega show e bater recorde. Então...

Vale ressaltar de que não basta somente a audiência para Lady Gaga se tornar a maior diva do Super Bowl, precisa ser um composto de tudo. E vale frisar também que os tempos desde a apresentação da Madonna para 2017 são muito diferentes. O Super Bowl já está na vista da massa mundial e obviamente, os níveis de audiência da massa em ver essa mega festa anual tendem a aumentar, logo é também muito provável e fácil que Lady Gaga quebre o recorde de Katy Perry.

Essa rivalidade que fãs criam entre divas pop só aumenta mais ainda o poder das próprias. Até que ninguém se machuque de verdade, está tudo bem, mas o que não pode acontecer é o fanatismo existir e deixar aflorar a ignorância.

Essa briga que fãs criam em redes sociais em defesa de sua cantora pop preferida nada mais é do que também uma forma de se manterem no top da cadeia humana. Está atrelada a uma necessidade própria do homem de satisfação pessoal que em nosso caso, acabamos atribuindo ao sucesso e progresso de seus ídolos. Fazemos isto com a seleção de futebol, com os esportistas de nossa nação nas Olimpíadas, com nossos amigos e familiares em quaisquer competições e por aí vai.

Tudo bem que possamos torcer e festejar com nossos ganhos e lucros, mas não devemos condenar os que estão por baixo. Quanto aos que se defendem com argumentos não ofensivos, estes merecem serem justiçados. A condenação deve ficar apenas aos acusam com ofensas e promovem a guerra. Estes merecem ser banidos, mas isso não quer dizer que eles mereçam ser torturados ou mortos. Ignorados já basta!

Espero que fiquem em paz e durmam bem esperando o retorno da Gaga.

Bottom Ad [Post Page]