Post Page Advertisement [Top]


Como ganhar dinheiro na internet? Como ganhar dinheiro no YouTube? Sabia que tem muita gente pesquisando sobre isso no Google? Acredite, não é mito: é possível ganhar dinheiro na internet! Quem está fazendo essas pesquisas sabe que é possível ganhar dinheiro sem sair de casa.

Muitos acham que tudo isso é palhaçada, que só querem sucesso, fama, reconhecimento, mas tem muita gente que ver principalmente o lado financeiro. A maioria dessas pessoas correm direto pro YouTube para postar seus vídeos próprios e fazer um tal de vlog: "blog em vídeo". Só o que muita gente não sabe é que para conseguir ter sucesso com um canal de vídeos na internet precisa de muito mais que vontade: precisa de conhecimento. 

Portanto, trago aqui algumas dicas como ganhar dinheiro na internet com vídeos no YouTube.

1º Tenha persistência: não desistam na primeira tentativa
Se você pretende ganhar dinheiro com vídeos na internet, saiba que é quase a mesma coisa que abrir uma empresa! Você não pode simplesmente sair gravando seus vídeos e postando aleatoriamente. (Talvez isso possa até dar certo, mas não será suficiente para manter seu vlog). Você vai precisar de um plano de negócio: saber o que você realmente quer, pra quem você deseja falar e onde você quer chegar. 

Muitos que estão fazendo esse mesmo tipo de coisa e tem muitos seguidores tratam essa atividade como negócio. Eles gastam tempo, dinheiro, conhecimento em prol do retorno financeiro.

A Kefera do canal Cinco Minutos é uma das pioneiras aqui no Brasil em gravação de vídeos para vlog no YouTube. Atualmente ela possui muitos fãs e haters em seu pé diariamente, e está ganhando muito dinheiro com isso! Mas nem sempre foi assim: um dia ela já foi gorda, mais feia, sem graça, pateta, exposta ao ridículo e tudo, mas ela tinha muito mais do que conhecimento e vontade de chegar lá, ela teve persistência!  Ela explica no único vídeo dela que gostei que isso é trabalho! Então se você quer mesmo ganhar dinheiro assim, aceite isso tudo como seu trabalho!

Assim como qualquer empresa, você terá concorrentes! Cuidado com eles! Tem muita gente que "não tem paciência com quem está começando" e fará tramóias para te derrubar. 

2º Saiba o que falar
Se você for criticar, informar ou conceder dicas sobre algo, procure ter domínio do assunto. Ter conhecimento do que você vai falar é primordial. Evite a vergonha alheia por sua falta de informação. Saiba antes o que você vai falar na frente da câmera! Treine antes ou até mesmo escreva e decore o que você quer dizer. Depois de tudo vá para edição e procure tirar os excessos e cenas desnecessárias.

3º Saiba como gravar e editar vídeos pro YouTube
Youtubers profissionais possuem equipamentos, equipes ou experiência em edição de vídeos. Usam câmeras de alta qualidade de imagem, trabalham o foco, iluminação, usam programas profissionais de edição e por isso obtém um ótimo resultado. Provavelmente você não tem nada disso, mas se tiver informações e bom gosto conseguirá ter sucesso no seu vídeo.

Muitos usam celular para gravar. Se for o seu caso, como foi o meu, procurem utilizar uma câmera com no mínimo 5 MP. Hoje em dia não é tão caro um aparelho celular com essa resolução de câmera. Só usem a câmera frontal se tiver muita qualidade, no mínimo 2 MP, o que não foi o meu caso que usei o Lumia 640.

Imagem é tudo! Procurem deixar a coisa mais bonita do que realmente é. O cenário, sua roupa, sua maquiagem. Dê uma pintada só sua e você verá a coisa andar do jeito que você quer!

O próprio YouTube dá algumas dicas técnicas de como editar vídeos e oferece alguns recursos on-linde de como ter um melhor resultado nas pesquisas, mas nada mais seguro do que tentar dar uma ritmizada no vídeo para que não fique algo monótono ou sem sentido. E por favor, não coloquem os extras no vídeo. "Uou uou uou uou" não façam isso! Gravem o vídeo completo e depois faça edição.

4º Aprenda sobre os recursos de monetização
O que faz gerar dinheiro são as monetizações! O YouTube possui um programa próprio que você pode unificar a sua conta do Google, que se encarregará de fazer os pagamentos em sua conta bancária. Detalhe: o Google paga em dólar e paga em dia!

O que faz você ganhar dinheiro na internet são as publicidades que aparecem em seu canal de vídeos do YouTube. Empresários pagam ao Google para aparecerem nas pesquisas e publicidades na internet, o Google utiliza seu espaço e te passa uma parte desse dinheiro em troca dos acessos que você teve. Ou seja: quanto mais gente você tiver vendo seu vídeo, mais dinheiro você vai ganhar.

Só não desaponte ou ofenda os funcionários do Google através dos termos e condições que eles lhe propõe antes. Por que senão eles deletam sua conta sem nem lhe dar qualquer satisfação. 

5º Aprenda a lhe dar com os haters

Se você vai adentrar no mundo da internet, aprenda a lhe dar logo com o pior tipo de gente que existe: aquele que não tem nada útil para fazer e passa o dia na internet compartilhando ódio gratuito e desnecessário criticando tudo e todos em prol de pura maldade. Por que ele nem faz melhor e nem ajuda você a melhorar! O vídeozinho da Kéfera que citei anteriormente expressa a revolta da moça com esse povo baixo!

Faça a Kátia cega e deixe eles gastarem sua energia e tempo em prol de você e do que você fez. Só não faça igual a eles! Siga em frente! Atente-se apenas aquelas críticas que tentam te ajudar a melhorar. Faça o que gosta e goste do que venha fazer!

Atualização 25/07/16:

Depois de meses após este post, resolvi fazer o meu primeiro vídeo publicado como youtuber. O resultado? 'Ser YouTuber não é fácil'.


Por enquanto, não vou excluir este vídeo. Vou deixá-lo à prova e em análise. E para o deleite dos haters! Quanto a você, empreendedor digital, aproveite essas dicas e espero que me mostre como se saiu nesta! 

Partindo dessas negativas, você conseguirá fazer um vlog em um canal de vídeos do YouTube com sucesso e ganhar dinheiro na internet e quem sabe ficar famoso e ganhar mais dinheiro. E talvez ficar milionário e gastar a grana assim como eu penso em gastar... Veja noutro post!

Bottom Ad [Post Page]