Post Page Advertisement [Top]


Jandira Sassingui Neto, mais conhecida como Perola, é uma das cantoras mais famosas da Angola. Ela possui uma lista de hits africanos que fazem sucesso no mundo todo. Um deles se chama "Omboio" e é exatamente este que me encantou e me encafifou em saber como é a letra da música e o que significa a sua tradução. Mas até agora não consegui nenhuma informação sobre o caso.

O página de Letras do Terra possui apenas alguns sucessos da Perola, mas sem muito destaque ainda para a carreira da cantora e claro, não possui a letra de Omboio. O mesmo acontece com o Vagalume, que dispõe algumas músicas da cantora angolana, mas nada desse hit africano. No próprio site da cantora e em suas redes sociais não tem informações sobre a música. Nem sequer o Wikipedia sabe... Mas ela existe!

Omboio faz parte do álbum "Cara & Coroa" (2009) da Perola. O Spotify pode atestar isto! Ela é a faixa 13 e no mesmo disco tem duas outras famosas músicas da cantora "Doida" e "Presta Atenção". Outros hits da angolana Perola são "Por Amor" é a mais famosa dela, mas também tem a swingada "Fala do Que Quiseres" que fazem sucesso no meio afro-latino-americano.

No canal de vídeos dela no YouTube é possível apreciar o clipe de "Omboio", que mostra Perola bem jovem com a cara pintada, dançando ao som dos batuques e tambores, junto de outras dançarinas acompanhando o passe da música africana. A coisa mais linda que tem naquelas bandas da África.

Perola é uma cantora de RnB, Kizomba, Samba, soul, e de músicas de folclore, como deve ser o caso de "Omboio", uma música que fala do folclore africano em uma língua indígena antiga.

Segundo o tradutor do Google, "Omboio" seria uma palavra da língua Malgaxe, falada lá pelas bandas de Madagascar e significa "Começo".

Seria um bom começo mesmo para você conhecer esta grande artista. E se gostar da música, entrar na luta para encontrar a letra e tradução de "Omboio".

Enquanto isso, vou continuar minhas pesquisas e você, confira a classificação da Perola na lista das cantoras mundiais.

Um comentário:

Bottom Ad [Post Page]