Post Page Advertisement [Top]


Todo mundo tem um preço. Sabe quanto você vale? Um estudo realizado mostra qual é o seu valor perante algumas empresas. Os pesquisadores levaram em consideração o valor que cada empresa possui e dividiu o total pela quantidades de clientes. No caso, a divisão foi feita com o número de utilizadores pela capitalização de cada empresa.

De acordo com a pesquisa do Insider:

Google
Sabemos que a Google ganha muito dinheiro, tipo chegando até 400 bilhões de dólares, assim como possui milhões de pessoas acessando suas páginas diáriamente, no entanto, 90% de suas receitas são provenientes de publicidade e foi nesta fatia que a pesquisa conseguiu chegar ao valor de 182 dólares. Ou seja, entra bilhões de dólares para ser dividido para quase 1 bilhão de gente acessando diáriamente. O valor que fica é quase nada.

Facebook
Você acredita na ideia de felicidade por meio de interação social no meio virtual através de curtidas e compartilhamentos no Facebook? Se desengane, pois a verdade é que esta rede social é uma máquina de fazer dinheiro. Tudo lá dentro está arquitetado para gerar receita, e no mercado de tecnologia, o Facebook tem uma capitalização que vale em torno de 227 bilhões de dólares e quando dividido por seus mais de 1.4 bilhões de usuários, o valor que fica é rélis 158 dólares.

Instagram
Como a rede social de fotos mais famosa do mundo é propriedade do Facebook e o valor do Facebook abrange todas as redes sociais em seu domínio, você acaba valendo menos ainda.

Twitter
A capitalização de mercado do Twitter também é uma fração da do Facebook, 24 mil milhões de dólares, com quase um quinto dos utilizadores do Facebook – 302 milhões de utilizadores.

Yahoo
O grupo do site Yahoo também tem domínio sobre várias coisas: é site de notícias, plataforma de jogos online, site com partilha de dados financeiros, e-mail, motor de busca e por aí vai. Mas nesse leque de ofertas, você é um usário, ser social e participa ativamente na capitalização da empresa contribuindo para os 41 bilhões de dólares. Dividindo esta fatia gorda por 600 milhões de utilizadores, você vale somente 70 dólares.

LinkedIn
Com uma capitalização de mercado de 24 mil milhões de dólares e 364 milhões de utilizadores que procuram um emprego minimamente decente o Linkedin encontra-se ainda um pouco atrás dos seus concorrentes mais inclinados para o lado social. O seu valor para a empresa é de apenas 69 dólares.

Confira alguns gráficos que comprovam os dados da pesquisa!

No final das contas, só você não vale quase nada para as redes sociais. Tanto que se de repente, você faz algo que não as agrada, eles te descartam facilmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]