Post Page Advertisement [Top]

Abram alas para a Claudia Leitte do pop! Digo isso por que a cantora de axé baiano está crescendo verticalmente a sua carreira para outros campos da música. O trabalho dela agora está voltado para sua carreira internacional. Isso não quer dizer que ela vá cantar somente músicas em inglês, mas atualmente está passando por um processo de refinamento na qualidade de seu trabalho musical. E esse processo está se firmando principalmente com a produção da gravadora internacional do Jay Z, marido da Beyoncé!

A primeira música que Claudia Leitte apresentou como single dessa nova era de sua carreira é a canção "Signs", lançada meses atrás e que recentemente ganhou o clipe. O vídeo todo em P&B mostra a cantora em cenas num fundo preto, num teatro vazio, ou mesmo andando descalça na praia sob um céu cinzento e nublado, vestida de noiva.


Sob ordens da própria Claudia, a primeira apresentação do clipe foi promovido primeiro na versão brasileira da canção, chamada de "Sinais", faixa que deve aparecer no álbum como bônus para os fãs brasileiros.

Segundo a tia Claudia, essa música foi composta por ela em apenas cinco minutos, baseando-se na versão original escrito por Danny O'Donoghue (da banda The Script).

Muitos dirão que o vídeo é cópia de outros clipes famosos. Como o videoclipe de "Someday (I Will Understand)" d miss american dream Britney Spears, lançado anos atrás com o mesmo estilo e com cenas que são bem parecidas com o vídeo da Claudia Leitte.

Também há quem lembrará do imponente clipe "My Immortal" da banda Evanescence, estrelado pela rockeira Amy Lee que tem o mesmo estilo e também pelo clipe "The Voice Within" da Christina Aguilera que mostra a cantora deitada, num clipe P&B e tra-la-la...

Muitos lembrarão de clipes na praia, como mesmo o clipe de "Don't Let Me Be The Last To Know" da Britney Spears novamente citada, ou Beyoncé com "Drunk In Love". E não indo muito longe, a Nicki Valentine gravou o clipe "Vai Voltar" onde ela também anda na praia com os pés descalços e usando um vestido longo de festa.

Sabemos que não somente estas, mas outras cantoras já fizeram clipes parecidos. Mas havemos de compreender que se uma criou e outras fizeram suas versões, com suas letras e canções, por que Claudia Leitte não poderia fazer? Se a Claudia tem que ir sentar lá, as outras também deverão sentar como manda o ditado da Xuxa.

Adentrando no universo internacional, Claudia Leitte precisa mostrar seu porte de altíssimo nível. Depois de tanta coisa que já foi gravada e o quanto de coisa nova é lançada diariamente no universo da música, mundo a fora. Enfim, desejo que continue a boa sorte que está com ela nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]